Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, sobre o Sampaio Corrêa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogando no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, o Inter venceu com tranquilidade pelo placar de 4 a 1 e praticamente encaminhou a classificação a próxima fase. Os gols colorados foram marcados por Paulão, Nico López e Brenner duas vezes. O gol dos donos da casa foi marcado por Daniel Barros.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Léo Ortiz e Iago; Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia), D'Alessandro, Uendel (Seijas), Nico López (William) e Brenner. O time teve algumas novidades como as entradas de Anselmo, no lugar de Charles, para dar mais força ao meio-campo e de Nico López, que já vinha pedindo oportunidade entre os titulares. Também houveram trocas nas laterais, pois Carlinhos esta lesionado e William foi muito mal no Grenal.


O Inter abriu o placar aos 35 minutos. Em cobrança de falta, D’Alessandro tocou rasteiro para Nico López, que saiu na cara do gol, se atrapalhou com a bola, depois dominou e chutou para a defesa de Jean, no rebote, a bola foi para Paulão, que chutou para marcar o 1 a 0.


No segundo tempo, aos quatro minutos, D’Alessandro deu belo lançamento para Nico López, que avançou em velocidade, passou pelo goleiro Jean e chutou para marcar o 2 a 0. Aos oito, D’Alessandro deu novo passe para Nico López, que chutou, mas o zagueiro salvou a finalização. Nesse segundo lance, Nico foi displicente e não pode perder oportunidades como esta.


Aos 12 minutos, o Sampaio Corrêa descontou após cobrança de falta da meia-lua de Daniel Barros, que chutou no canto de Danilo Fernandes, que nada pode fazer. O Inter respondeu aos 18, quando D’Alessandro cobrou escanteio, Paulão cabeceou e Brenner chutou para marcar o 3 a 1. 


Aos 20, Léo Ortiz deu passe em profundidade para Nico López, que dividiu a bola com o defensor e na sobra Alemão cruzou rasteiro para Brenner, que chutou para marcar o 4 a 1 e chegar a seu nono gol na temporada e o quinto na Copa do Brasil. Brenner aliás vive uma fase muito boa, espero que continue marcando gols regularmente.


Antônio Carlos Zago, segue ajustando o time, que vem ganhando confiança e uma importante sequência de vitórias, para dar moral ao time. Claro que o Sampaio Corrêa não uma das grandes forças do futebol brasileiro, mas justamente neste jogos que o time tem que se impor e vencer com placar elástico e o 4 a 1 é a maior prova disso.

Com o resultado, na próxima quarta-feira no Beira-Rio, o Inter pode perder até por 3 a 0 que mesmo assim avançará a próxima fase. O Sampaio Corrêa para avançar precisará marcar no mínimo quatro gols no Beira-Rio, para tentar avançar. Pelo Gauchão, no domingo o Inter enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours