Copa do Brasil 2017 - SÃO PAULO 3 X 1 ABC/RN

Escalação
Denis; Bruno, RCaio, Breno e Junior; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; L. Araújo, Cueva e Pratto

O jogo
Primeiro tempo. Nosso tricolor avançou desde o início. Em pouco minutos jogada de Junior Tavares que passa para Lucas Pratto, que passa de primeira para Thiago Mendes invadiu a área. Ele chuta, o goleiro desvia  de volta pro Thiago que devolve para Cueva que chuta e chuta perigosamente para fora. Aos 26 minutos, Cícero lança na área, Cueva recebe e domina a bola, Luiz Araujo tomou e finalizou abrindo placar. O menino estava voando na partida. Lucas Pratto quase marcou de fora da área, mas o goleiro Edson defendeu em dois tempos. Luiz Araujo aprontou no fim do primeiro tempo roubando a bola, driblando 3 e chutando perigosamente de esquerda. Sorte do goleiro que conseguiu defender.



Segundo tempo. Bastaram 5 minutos para o xodó da torcida Luiz Araujo ampliou o placar após lançamento de João Schmidt. Ele domina pro lado esquerdo, tira do goleiro e chuta cruza para o gol sem ninguém. Golaço do SPFC! No minuto seguinte o menino triangulou com Junior Tavares e chutou de esquerda para fora, mas perto do gol. Em seguida gol do ABC, num lance de escanteio, gol de cabeça de Marcio Passos que subiu mais que Cícero e Breno. Aos 10 minutos, o SPFC aumenta o placar após a subida pela direita de Thiago Mendes e num cruzamento na medida para Lucas Pratto cabecear. Bela jogada! Mesmo a tentativa de pressão do adversário o Tricolor colocou o volante Welington e o atacante Wellington Nem. Este e Luiz Araujo fizeram o adversário enlouquecer. Neilton entrou, mas pouco fez, de novo.



Opinião
Mais um jogão do tricolor que fez a torcida gritar gol várias vezes. A noite foi do capetinha Luiz Araujo. O menino dribla, corre, passa, toca rapidamente. Fominha...sim! Mas habilidoso! Tem disposição! Isso vale muito! Com a lapidação de pensar nas jogadas em grupo e não nas jogadas para ele vai crescer e muito.

Sim, bom jogo de Thiago Mendes, João Schmidt, Junior Tavares, Cueva e Lucas Pratto. As jogadas ensaiadas apareceram, a disposição falou mais alto e o Tricolor fez o dever de casa. Claro, a defesa falhou uma vez. Como Breno e Cicero deixam o adversário subir mais alto para cabecear?
Por causa deste gol a vantagem são-paulina e perder por um gol de diferença. Denis atuou bem e foi seguro. Não foi falha dele.

Agora vamos encarar o clássico Choque-rei na "Arena Crefisa". O Palmeira tem um time campeão brasileiro e tem reforços, mas o Tricolor mudou muito e esta confiante com a campanha de 2017. Vai ser um jogão!

Próximos jogos
11/03 - 16 horas - Palmeiras x São Paulo
15/03 - 19h30 - ABC-RN x São Paulo

Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours