Vamos acompanhar semanalmente o mandato do prefeito tucano João Dória à frente da Prefeitura de São Paulo. O Gestor, como ele bem frisa, terá muito trabalho no comando da maior cidade da América Latina, e estaremos atentos a todas as suas ações. Portanto, todo sábado, traremos aqui um compilado do que o mandatário realizou em suas atribuições.


 

9ª Semana De Piscinão que não retêm, mas funciona à gari na Rubem Berta





 Depois de longos dias de calor, assim que apontou o fim de semana oficial de Carnaval, o tempo virou e as altas temperaturas, como é de praxe, provocaram temporais sem precedentes por toda a cidade. Na ultima sexta feira (24), um temporal assolou alguns pontos da cidade, como a Vila Prudente, na ZL. Lá, os moradores, em tese, tiveram a sorte de serem contemplados pelo piscinão “Guaramirim”, entregue há poucos dias pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. Apenas em tese. Esperançosos que o piscinão iria reter e impedir as enchentes, os moradores não se preveniram, como sempre fizeram, e foram surpreendidos com a força de agua que, mesmo com o piscinão, invadiu as casas destruindo mobílias e sonhos. Em nota, a Prefeitura falou que o piscinão funcionou e que, caso ele não estivesse ali, as coisas poderiam ser piores. 


Durante o domingo (26), o prefeito esteve com a turma do Mutirão Mario Covas, na Cidade Tiradentes, ZL da cidade. Tapou buracos, reparou calçadas e chamou atenção para a importância do programa, principalmente nas periferias, citando por vezes famílias que têm suas casas, crianças deficientes em relação aos novos calçamentos. 


Deu no Estadão! “A Prefeitura gastou no primeiro mês da gestão R$ 24,5 mil com locação de dois veículos em dois contratos assinados em 2014, na gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT)”. O blog Por dentro da Metrópole, do jornal Estado de S. Paulo, divulgou dados do Portal da Transparência da Prefeitura que apontavam um gasto com veículos blindados, contratados em 2014 pelo ex-prefeito Haddad, usados por Dória durante o mês de janeiro. Segundo esses dados, a Prefeitura pagou mais de R$ 24 mil por essas locações, sendo que, como o blog também frisou, o prefeito prometeu em campanha que não utilizaria de carros oficiais para se locomover, utilizando os que são de sua propriedade. Em nota, a Prefeitura respondeu ao blog e disse que o contrato de um dos carros já foi encerrado e que deixará o outro como uma reserva, caso o prefeito precise.  


Na terça de carnaval, o prefeito enfim tirou uma folga. De acordo com ele, foram 59 dias de trabalho ininterrupto à frente da Prefeitura, por isso, em suas redes sociais, publicou um vídeo “prestando contas” à população por ter passado o feriado de Carnaval ao lado de sua esposa Bia e cinco de seus cachorros.  Mesmo sendo um workaholic, Dória recomendou que as pessoas fiquem mais em casa, com suas famílias, aproveitando a aura do lar. 

 
Dória e sua esposa, Bia Dória; Imagem: Reprodução/Instagram

Na volta aos trabalhos oficiais pós-carnaval, Dória se reuniu com empresários do ramo pet para promoverem ações voltadas aos animais de rua. Durante essa reunião, o prefeito voltou a falar dos espaços vida, destinado aos moradores de rua, que, segundo ele, ficarão prontos até maio. 


Na quinta (02) pela manhã, o prefeito inaugurou o protótipo de banheiro móvel para feiras livres e eventos, na cidade. Dória disse que, por enquanto, o banheiro circulará pela cidade para que os usuários ofereçam aperfeiçoamentos ao “Estou aqui para tirar você do aperto”. Apresentado na 4ª semana, os banheiros são moveis e equipados com descargas ligadas a rede de esgoto, secador de mão, gel liquido, espelho e ar condicionado. Pela noite, Dória colocou no ar o programa Olho no Olho em sua pagina do Facebook. O programa que estreou na quinta passada (23) é mais uma daquelas ideias que só o "político que não é político" seria capaz de planejar.  Nesse ultimo programa, Dória recebeu o cantor Roger, do Ultraje a Rigor


Ontem, sexta (03), Dória se reuniu com a APAS (Associação Paulista de Supermercados) para promover ações que tenham como foco doações de alimentos e roupas. O prefeito quer a colaboração dos supermercados como postos de arrecadação dessas doações. Ainda na sexta, Dória anunciou o Nossa Creche, para erradicar, segundo ele, até maio do ano que vem, a fila que 66 mil crianças aguardam por uma vaga nas creches de São Paulo, além de querer abrir 96 mil novas vagas até o fim do mandato, em 2020. À noite, o prefeito e sua família foram curtir o desfile das campeãs do carnaval paulistano, no Sambódromo do Anhembi. 


Sem nenhuma novidade, terminamos a “Semana do Gestor” com ele trajado de gari. Hoje, sábado (04), Dória esteve por toda manhã na região da Rubem Berta, Zona Sul. Lá, como de costume, "plantou arvores, varreu calçadas e rastelou praças", tirou selfies, gravou vídeos e prometeu outras ações de zeladoria.  

Compartilhe:

Claudio Porto

Jornalista independente.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours