Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o Grenal de número 412, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena. Em um primeiro tempo, com domínio dos donos da casa, o Grêmio abriu o marcador com Bolaños. No segundo tempo, após as mexidas de Antônio Carlos Zago, o Inter em um intervalo de três minutos, marcou dois gols e virou a partida. Renato Gaúcho, também mexeu no time e Fernandinho, entrou para empatar a partida.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Roberson), Uendel, D'Alessandro, Carlos (Nico López) e Brenner (Anselmo). Começamos em um 4-2-3-1, onde fomos amplamente dominados pelo nosso rival no primeiro tempo. Depois com as mexidas de Zago, o time melhorou em em um 4-1-4-1, marcou dois gols em um intervalo de três minutos.


Aos 21 minutos, Rodrigo Dourado recebeu a bola na área e rolou para Brenner, que tocou no meio para William, que não conseguiu chutar. Depois Geromel afastou a bola para o ataque, Ramiro dominou no meio e lançou Pedro Rocha que puxou contra-ataque, pela esquerda. Depois o atacante tocou para Bolaños que chutou para marcar o 1 a 0. O Grêmio criou uma serie de outras oportunidades e diria que o 1 a 0, saiu barato para nós.


No intervalo, Antônio Carlos Zago fez duas mudanças no time, colocando Nico Lopez e Roberson nos lugares de Carlos e Charles. Aos 10 minutos, em contra-ataque, Nico López, tocou para Roberson, que tabelou com Brenner e chutou para empatar a partida. 


O Grêmio nem assimilou o gol e três minutos depois, sofreu a virada. Após passe de D'Alessandro, Uendel,lançou Brenner na cara do gol que chutou na saída de Marcelo Grohe, para virar a partida. E mostrar que o 4-1-4-1, tendo Nico López e Roberson próximos a Brenner, deu o efeito esperado.


Depois Renato fez suas substituições, colocando Barrios e Fernandinho nos lugares de Pedro Rocha e Michel. Aos 23, Ramiro recebeu na esquerda e inverteu o jogo para Fernandinho, que tirou Rodrigo Dourado da jogada e chutou forte, no ângulo esquerdo para empatar a partida em 2 a 2. Depois Zago tirou Brenner para colocar Anselmo, o que achei um erro, pois perdemos nossa referência no ataque, mas o placar permaneceu em 2 a 2.

D´Alessandro comemorou o empate no Gre-Nal | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Gostei muito das palavras de D'Alessandro após o jogo. No primeiro tempo levamos o contra-ataque e no segundo tempo, jogamos com um a menos, porque o Carlinhos sentiu a coxa faltando 20 minutos para o fim. O importante é que nós demonstramos que o Inter é muito grande. Concordo e mesmo com todo o favoritismo, por parte da imprensa gaúcha, o time da Serie B, foi lá dentro da Arena e saiu com um empate.

Gre-Nal 412 Grêmio Inter Arena Gauchão Antônio Carlos Zago (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)

Ainda bem que Zago reconheceu o primeiro tempo ruim da equipe e que tivemos duas oportunidades para chegar ao 3 a 1. Foi um resultado importante. Isso faz a equipe crescer e ir ao rumo certo. Só espero que Zago possa largar de mão do 4-2-3-1, e ousar em uma formação mais ofensiva. Nico López não pode ser reserva neste time e Roberson, conforme já desconfiava, mostrou que em uma formação com mais de um atacante pode contribuir com a equipe.

Com o empate, o Grêmio chegou a vice-liderança, com 11 pontos. O Inter chegou aos sete pontos e antes do complemento da rodada, está na quinta colocação. O Inter volta a atuar pelo Gauchão no próximo domingo, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Mas antes na quarta-feira, o Inter enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours