Amigos! Amantes do Calcio! Estamos de volta após um meio de semana que definiu em dois jogaços, o Derbi della Capitale na segunda semifinal da Coppa Itália (na primeira, Napoli x Juve), aliás, ambos os eliminados Inter e Cesena caíram de pé, mas dada a diferença de investimento, vale uma menção especial ao segundo. E na Série A, o campeonato cada vez mais afunila e a briga pelas Ligas Europeias esquenta cada vez mais, com a atual Penta se distanciando na frente.


Bologna 1 x 7 Napoli

O Napoli "deu uma de Alemanha" e mesmo com a expulsão de Callejón, não tomou conhecimento do Bologna em domínio inimigo e com shows de il capitano Hamsik e Mertens com duas triplettas. Insigne também guardou o seu, o segundo do jogo. 

Reina pegou o penal gerado pela expulsão de Callejón e quando Torossidis diminuiu o placar já estava em 3 x 0. Com o resultado, ao menos provisoriamente o Napoli volta á vice-liderança da competição. 


Milan 0 x 1 Sampdoria

E no Milan após um ótimo início de trabalho de Montella, um momento complicado com o time caindo na tabela. Desta vez a derrota foi ante a Sampdoria, com gol de pênalti de Muriel. 

O jogo era equilibrado, mas uma pane defensiva gerou o pênalti que definiu o placar. No final da partida o time pressionava, mas errava muito e quando acertava, parava em Viviano. E ainda por cima, Sosa acabou expulso no fim parando o contra ataque, momento de negativismo na coletividade rossoneri, que deve se lembrar da juventude e de que o time está sendo montado a meio da temporada. 


Pescara 2 x 6 Lazio

Em uma exibição mágica de Parolo com nada menos que QUATRO gols, a Lazio arrasou o Pescara fora de casa na etapa final, após abrir dois de frente com o próprio camisa 16, com direito a mais uma assistência de Felipe Anderson. O time acabou cedendo o empate com gols de Benali e Brugman, os desesperados donos da casa tiveram até a chance da virada em penal com Caprari, que acabou parando em Marchetti. 

Mas no começo da etapa final lá estava Parolo pra recolocar o time na frente, Baldé e Immobile ampliaram e o próprio Parolo fechou a conta, um dia histórico para o jogador e uma grande vitória laziale. 


Juventus 1 x 0 Internazionale

E foi "no detalhe" a definição do Derbi d'Itália, com a Juve parando o grande momento da Inter e ampliando a vantagem na ponta da tabela, fazendo jus ao que foi a partida, que teve o domínio das ações durante quase toda a partida. 


O golaço que definiu a partida foi de Cuadrado, no lance derradeiro da etapa inicial. Na etapa final, o maior números de chances foi dos donos da casa, apesar do abafa final nerazzurri, que não teve êxito. O resultado tira o time de Milão da zona da Europa League colocando a Atalanta, que venceu na rodada


Demais Resultados

Empoli 1 x 1 
Chievo 0 x 0 Udinese
Genoa 0 x 1 Sassuolo
Atalanta 2 x 0 Cagliari 
Palermo 1 x 0 Crotone 



A rodada será completada somente na terça, com Roma x Fiorentina.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP e EFE. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours