Olá, amigos Tricolores! Depois de muito tempo fora sem postar sobre os jogos e as movimentações do mercado da bola estou de volta. Vou acompanhar junto a vocês a saga Tricolor em 2017. Dentre as grandes novidades: a chegada do M1to como técnico, Cícero e o goleiro Sidão, assim como a partida do David Neres, que foi para o Ajax, por R$ 50 milhões.

Passada a pré-temporada com alguns jogos amistosos e o título da Florida Cup sobre o nosso rival Corinthians começamos a caminhada no estadual que não vencemos há 12 anos!!!

Paulistão 2017 - Audax 4 x 2 São Paulo

Nosso tricolor foi fazer sua primeira partida contra o Audax Osasco em Barueri. Após toda a polêmica a cerca do valor de ingresso para os torcedores são-paulinos o jogo começou no seguinte escalação:


O Tricolor começou o jogo bem procurando oportunidades, e até encontrando, mas ela falta de comunicação e organização do setor defensivo acabou tomando gol cedo. A confusão com a bola alta, na área, com Douglas e Buffarini, o SPFC perdeu a bola e o atacante adversário chutou cruzado. A bola desviou em Dougla e entrou. Poucos minutos depois a jogada bonita armada pelo adversário com toques de calcanhar, abriu a defesa são-paulina pelo meio e ampliaram o placar, Tudo isso em 9 minutos de jogo!!!

Por escolha de Ceni o time jogou mais aberto, mas a defesa não ficou bem encaixada para que os espaços ficassem bem protegidos. o Audax é um time que joga com a posse de bola e fez o que quis. 

Após os dois gols o SPFC levou perigo no ataque. Wellington Nem saiu machucado e Cícero entrou na partida. Conseguiu fazer dois gols com Chavez e Maicon bateu uma falta que foi na trave.

O poder de reação foi um ponto positivo no São Paulo que voltou no segundo tempo com esperança de virar o jogo. Rodrigo Caio lança para Chavez que disputa a bola e ganha no corpo. Na chegada de mais um marcador o Luiz Araújo ficou livre na área, mas o 9 quis finalizar e erro por longe. O Audax viu uma oportunidade aparecer no escanteio, o único deles até o momento, a bola bateu no pescoço do adversário e entrou no segundo pau.  O Tricolor se perdeu e Buffarini fez um pênalti que foi convertido pelo time de Osasco. Cícero e Luiz Araujo tiveram oportunidades, mas acabou com esse placar.

Com o primeiro jogo "valendo" o São Paulo sai com um placar horrível mesmo apresentando maior posse de bola, maior número de escanteios, roubadas de bola e finalizações. A desorganização da defesa foi evidente e apenas quando o time teve maior número no meio campo e com Cícero é que teve poder de reação e conseguiu empatar.  Para o próximo jogo, do estadual, contra a Ponte Preta, no Morumbi, o São Paulo pode não ter Wellington Nem. 

O técnico Rogério Ceni disse que começou a partida um pouco diferente do que vinda treinando visando o tipo de jogo do adversário. Só voltou a jogar como de costume quando Cicero entrou. Disse também que queria colocar este apenas por 45 minutos para não desgasta-lo e que precisa equilibrar a musculatura das duas pernas. 

O São Paulo terá que viajar na terça para enfrentar o Moto Clube pela disputa da Copa do Brasil. A partida é única. Quem vencer  passa. É uma oportunidade de mudar os ânimos da equipe para voltar pra casa e pegar a Ponte Preta no domingão.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours