Amigos! Nação Corinthiana! Hoje vamos fazer uma complicação rápida de análises dos fatos que marcaram este início de temporada no Corinthians, com muita controvérsia, o time remonta, junto os cacos e com alguns reforços chega para uma temporada que não inspira sonhos, longe disso. Mas também não inspira a conversa de rebaixamento, dado o futebol nivelado por baixo, este time pode ser competitivo, apesar das inúmeras lacunas que tem.


A boa é que Jadson está de volta, mas atenção, vimos algumas pessoas falando da "vastidão de opções" que a meia teria, com M. Gabriel, Giovanni, e por aí vai, ora, Jadson volta, mas não tem uma companhia qualificada, convenhamos. Uma coisa é jogar ao lado de Renato Augusto, outra é ter APENAS Marlone e Rodrigo (vejamos como Kazim será enxergado por Carille) a seu lado. O camisa 10 também não chega na melhor forma, é claro que têm todas as condições de acrescentar em qualidade ao time, mas essa coisa de que agora, com sua chegada a meia está a ideal, ou é ironia, ou realmente é uma grande ilusão, que entre em forma rápido.


Os micos têm cada vez mais feito parte das recentes gestões deste grupo que comanda o Corinthians nos últimas tempos, divulgaram amplamente uma negociação que, EM MOMENTO ALGUM esteve em via de ocorrer com Drogba. Depois fizeram notinha, agora Adauto (que não se parece com Trump só na aparência, mas também na IMBECILIDADE) vem novamente tocar no tema, é patético.

A questão do dinheiro que o time "joga fora" é também gritante. O Corinthians ADQUIRIU Gustavo, avisamos aqui, mas a galera disse: "Ah, mas ele torce pro Corinthians..". E DAÍ? Torcer eu torço e consigo dar passes, bola parada, o sujeito não conseguia dominar uma bola, está cedido, por aí. Lucca arrebentou e "forçou" uma compra no Corinthians, após isso, misteriosamente seu futebol "sumiu" e agora o atleta está na Ponte Preta. E por fim, o mais absurdo e que ilustra algo comum. Del'Amore (ou seria Serj Tankian?) usou como vitrine o espaço em nossa base, sem ter qualquer vínculo relevante com o clube e já arrumou as malas. BASE É PRA TÍTULO ou pra REVELAR jogador? Aliás, quem do elenco campeão pela DÉCIMA vez da Copa São Paulo, foi integrado ao (excessivamente enxuto por um regulamento patético, porém assinado pelos clubes) elenco do Paulista? É lamentável.


Assim como foi lamentável a entubada, que o time sofreu da Globo (juntamente com a FPF) para a realização de amistoso ante a Ferroviária no meio de semana. O planejamento inicial do clube tinha como meta fazer amistoso no fim de semana anterior, contra algum clube estrangeiro, Boca ou Nacional/URU, mas semanas antes, o clube nem comunicado foi, e lá estava agendado o amistoso para GARANTIR A GRADE da emissora. Será mesmo que o Corinthians precisa se submeter a isso? Será que o clube precisa mais da "emissora" do que o contrário? Não creio nisso de forma alguma.


E por fim, a estréia no Paulista, o mesmo placar de 1 x 0, a mesma atuação morna, a condição física ainda preocupou em ambos os jogos, Gabriel comete muitas faltas ainda, talvez por estar voltando de inatividade, mas mostra que a "5" está bem entregue. Moisés tem muita força defensiva, mas é só força, extremamente desengonçado. Uendel não tinha a simpatia de todos, muito por ter vindo da Ponte, mas fará falta e a forma como saiu é inaceitável. Na meia, Rodrigo ficou e segue como o grande destaque, Marlone também será a válvula de escape, vejamos como e quando Jadson entrará nesse time.

Por fim, se forem dois pontas, Kazim é quem tem de ficar na direita, nessa posição nunca mais, onde Carille estava com a cabeça na Flórida Cup? Aliás, Jô foi inteligente, o defensor foi o contrário, foi pênalti sim e não há o que debater, pênalti idiota também é pênalti. Para elenco, muitos meias que foram fundo perdido, M.Gabriel, Guilherme, Giovanni é até esforçado, mas falta qualidade. E essa briga em relação a Bastos e Camacho, creio que o segundo tenha mais qualidade.


O time está longe de ser inspirador, mas também longe de ser uma "desgraça", pode ser competitivo, ainda mais se analisado que poucos são os times "acima da média", se é que há um, ou que os que o são, tem um comando que saiba aproveitar as peças. O time não inspira sonho em títulos, mas não é disso que vive o torcedor, portanto, em campo apoiar e fora dele cobrar, segue essa a missão.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: Globoesporte 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours