Pessoal, mais uma vez bem-vindos ao Resumão da Rodada, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada 25 da Premier League. No sábado o Arsenal e Liverpool reencontraram o caminho das vitórias, sobre Hull City e Tottenham respectivamente. No domingo o líder Chelsea apenas empatou com o Burnley e na segunda-feira, no fechamento da rodada, o Manchester City venceu e assim assumiu a segunda colocação.



No jogo de abertura da rodada, o Arsenal recebeu o Hull e em uma partida em que os grandes destaques foram as mãos, o time de Londres voltou a vencer após duas derrotas, vencendo pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Sánchez.

Aos 33 minutos, Ozil fez cruzamento rasteiro, a defesa afastou e na sobre Gibbs chutou, Robertson salvou a bola em cima da linha, no rebote, Sánchez chutou, Jakupovic defendeu, a bola voltou na mão do atacante e foi para o gol, a arbitragem nada marcou e gol foi válido.

No segundo tempo, ao final da partida, aos 48 minutos, em contra-ataque, Sánchez passou por Jakupovic e cruzou para Lucas Pérez cabecear, só que Clucas acabou colocando o braço na bola, para evitar o gol e acabou expulso. Na cobrança de pênalti, Sánchez chutou e marcou o 2 a 0.



No principal jogo da rodada, o Liverpool recebeu o Tottenham e venceu, com grande atuação de Mané, assim o Liverpool reencontrou o caminho das vitórias, após cinco rodadas, pior para o Tottenham, que assim acabou perdendo a segunda colocação e agora é o terceiro e os Reds com a vitória, estão em quinto, a um ponto do G-4.

Aos 16 minutos, Wijnaldum roubou a bola de Wanyamana, e deu belo passe para Mané, que saiu na cara do gol e chutou no alto, na saída de Lloris. Dois minutos depois, aos 18, Mané roubou a bola de Dier, avançou até a área e tocou para Lallana, que chutou forte Lloris defendeu parcialmente, no rebote Firmino chutou Lloris fez nova defesa e no novo rebote, Mané chutou de voleio para marcar o 2 a 0.



No domingo, o líder Chelsea visitou o Burnley e perdeu a oportunidade de ampliar para 10 pontos, sua vantagem na liderança da Premier League. Se bem que a vantagem ao final da rodada ainda é cômoda, sendo de oito pontos para o Manchester City.

Aos seis minutos, após contra-ataque puxado por Moses, ele cruzou e a bola sobrou para Pedro, que de dentro da área, chutou caindo, marcando o 1 a 0. Aos 23, Robbie Brady, que fazia sua estreia pelo Burnley, fez um lindo gol em cobrança de falta, no ângulo, sem chances de defesa para Courtois.



Na segunda-feira, no fechamento da rodada o Manchester City visitou o Bournemouth e conseguiu importante vitória, que coloca o time na segunda colocação da Premier League, agora com 52 pontos, a oito pontos do líder Chelsea.

Aos 28 minutos, David Silva deu passe para Sané, que avançou pela esquerda, chegou a linha de fundo e fez cruzamento, a bola desviou em Cook e sobrou limpa para Sterling, na segunda trave, sem marcação, chutar para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 24,  Sterling recebeu na esquerda, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, Agüero e Mings, se jogaram na bola, o atacante tocou primeiro na bola, mas depois a bola desviou em Mings e foi para o gol, sendo assim marcado o gol contra do defensor.

       Resultados                      Próxima Rodada
 


   Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours