Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a estreia do Internacional, na Copa do Brasil 2017, contra o Princesa do Solimões, em Cascavel no Paraná, O time teve uma atuação bem ruim e só conseguiu chegar a vitória, após as entradas de Valdívia e Brenner, que marcaram os gols colorados, com duas assistências de D'Alessandro.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Alemão, Klaus (Ernando), Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Diego (Valdívia), Carlinhos, D'Alessandro e Carlos (Brenner). Assim Antonio Carlos Zago, voltou ao 4-2-3-1, tendo na linha de três meias, Carlinhos improvisado pela esquerda e pela direita o fraquíssimo Diego e D'Alessandro jogando mais uma vez sozinho na armação das jogadas.

Aos cinco minutos, após jogada de Marinelson, a bola sobrou para Weverton que chutou forte e Danilo Fernandes defendeu. Aos seis, após bola lançada na área, Klaus chutou fraco e Rasci defendeu. Aos nove, Rafinha recebeu pelo meio e chutou fraco para defesa de Danilo. Aos 10, Alemão avançou pelo meio e chutou da intermediária, para fora. Aos 13, Uendel cobrou falta e Carlinhos, cabeceou no chão, nas mãos de Rasci.


Aos 21, Rodrigo Dourado recebeu na frente da área de D'Alessandro e chutou, a bola desviou na defesa e na sequência Carlos chutou e Rasci defendeu e foi corretamente marcado impedimento. Aos 27, Carlinhos cruzou e a bola sobrou para Diego, que chutou para fora. Aos 32, após escanteio, Paulão cabeceou marcando o gol, mas este foi anulado, porque a bola fez a curva por fora do campo.


Aos 34, após escanteio curto, Marinelson foi derrubado por Carlos na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir, dando apenas o tiro de meta para o Inter. Aos 36, após a bola sobrar na área, Diego chegou em velocidade e chutou forte, à esquerda do gol. Aos 41, após escanteio, Paulão cabeceou para fora. Aos 42, após cruzamento de Dourado, Carlos finalizou de bicicleta, para fora. Aos 43, Diego cruzou rasteiro para Carlos, que se atrapalhou com a bola na hora de chutar e Rasci ficou com a bola. Aos 44, Leozinho fez boa jogada e chutou de fora da área, para defesa de Danilo.

No segundo tempo, aos seis minutos, após escanteio, Ernando cabeceou para fora. Aos sete, Toró invadiu a área e cruzou e Uendel afastou de cabeça. Aos oito, Valdívia fez cruzamento e Carlos cabeceou à esquerda do gol. Aos 11, D'Alessandro passou para Carlos, que chutou fraco e Rasci defendeu.


Aos 12, Valdívia fez boa jogada, deixou o zagueiro e o goleiro caídos e chutou sobre o gol. Aos 15, D'Alessandro deu lindo passe para Valdívia, que dominou na entrada da grande área e chutou para marcar o 1 a 0.


Aos 23, Valdívia lançou Carlinhos, que tocou de leve para D'Alessandro, que chutou cruzado, para fora. Aos 29, Weverton recebeu na entrada da área e chutou para fora. Aos 32, Valdívia recebeu na entrada da grande área e chutou para fora. Aos 35, D'Alessandro fez cruzamento para Brenner, que dominou no peito e chutou para marcar o 2 a 0.


Aos 38, Alemão fez cruzamento e Brenner cabeceou para fora. Aos 40, D"Alessandro fez cruzamento e Carlinhos cabeceou para fora. Aos 41, Valdívia avançou e tocou para D'Alessandro, que chutou para defesa de Rasci. Aos 42, Alemão cruzou e Carlinhos cabeceou para defesa de Rasci. Aos 49, no último lance da partida, D'Alessandro cobrou falta e a bola explodiu no travessão.

Antônio Carlos Zago técnico Inter Cascavel (Foto: Marcos Westermann / RBS TV)

O time venceu, mas a atuação foi bem abaixo do esperado. O técnico Zago tem que parar de inventar o 4-2-3-1, pois o Inter não tem os jogadores para atuar nesse esquema. Diego foi muito mal e não tem condições para ser titular no Inter e Carlinhos é uma invenção, que não me agrada, pois o último que inventou um lateral jogando como meia, nos jogou no inferno da segunda divisão.

Nosso treinador precisa apenas simplificar e montar o time no 4-4-2, tendo um outro meia ao lado de D'Alessandro, onde claro a minha escolha seria Seijas e o ataque sendo formado por Valdívia e Nico López. Enquanto o atacante uruguaio estiver ausente, que se coloque então Brenner, Aylon ou até mesmo Roberson, que pode ser que funcione em um time com dois atacantes. Sobre Diego, confesso que o repassaria ao Princesa do Solimões e o mandaria de ônibus para o Amazonas.

Com o resultado, o Inter está classificado para a segunda-fase, onde enfrentará o Oeste, no Beira-Rio, possivelmente no dia 1º de março. Pelo estadual, no domingo, o time enfrenta o Passo Fundo, fora de casa, buscando a primeira vitória no Gauchão.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours