Olá, são-paulinos! O Tricolor encarou o São Bento, no Morumbi, pelo campeonato Paulista. O adversário era o pior time da competição com apenas um gol marcado. De novo começamos atrás do placar e suamos para virar o jogo.

Paulistão 2017 - São Paulo 3 x 2 São Bento

Escalação

Sidão, Buffarini, Maicon, R. Caio, J. Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes, Cicero, Luiz Araujo, Lucas Pratto.

O jogo

Primeiro tempo. Aos 8 minutos já tomamos um susto. SBC abriu o placar num lance de escanteio onde Pitty subiu sem marcação. Pela esquerda Cueva lançou para área, a zaga tirou e a bola chegou para Thiago Mendes de primeira chutar para o alto. Aos 22 minutos, atacando pela direita, Luiz Araujo cruza na área para o cabeceio perfeito de Lucas Pratto. Golaço e empate! O jogo seguiu morno e sem grandes possibilidades até que aos 40 minutos Luiz Araujo encontra Cueva na área. O peruano dribla dois e chuta cruzado. Por muito pouco Cícero não chega nela para desviar para o gol.  Em seguida Lucas Pratto e Cueva trocam passes. Cueva recebe bola de calcanhar, as finaliza para fora.

Segundo tempo. Na volta o SPFC não fez alterações. Logo no início Lucas Pratto foi lançado de frente para o gol. A cobertura chegou, mas quase tomou gol contra. Fabio Bahia salvou. No lance seguinte cruzamento de Junior Tavares encontrando Lucas Pratto e cabeceou cruzado encobrindo o goleiro adversário. Outro golaço do artilheiro e virada são-paulina! O adversário tenta dar uma resposta, mas sidão ficou ligado. Buffarini tentou dar um cruzamento de letra sem necessidade e foi cortado. Luiz Araujo aprontou no ataque e quase fica de cara para o gol.Sorte do zagueiro que roubou a bola. Maicon não estava numa boa noite. Primeiro saiu errado e depois cobrou falta em cima da barreira.  Cueva deu chapéu. Mais tarde Luiz Araujo e Cueva fazem bela jogada, Nosso 10 ficou frente a frente com o goleiro Rodrigo que defende. Na metade da etapa final Ceni tirou Tavares e colocou Bruno reforçando a marcação. Num contra ataque Luiz Araujo cruza da esquerda para Cueva que recebe livre de marcação, de frente para o gol, mas chuta no travessão. Chavez entrou para saída do garoto Luiz Araujo. Aos 30, Régis dribla sobre Maicon que chuta cruzado muito forte e empata. Aos 38, Bruno cruza e Thiago Mendes cabeceia perigosamente para fora. Aos 40 minutos, Pitty, o mesmo que abriu o placar, cometeu pênalti bobo sobre Chavez. Cueva pegou a bola e chutou firme do lado oposto do goleiro e virada confirmada!



Opinião 

O São Paulo está muito diferente do que foi em 2016. Ceni posta sua equipe para o ataque. Boas jogadas de Cicero, Cueva, Luiz Araujo e Pratto. Fora boa cobertura de Thiago Mendes e Junior Tavares. O compromisso de vencer até as últimas forças é louvado, mas até onde vale se arriscar indo para frente e abrir mão de organização defensiva. Maicon estava inconsistente ontem. Falhas de cobertura e erros na saída de bola numa marcação adiantada.

Antes o São Paulo mostrava apatia e agora tem brilho nos olhos. Afobação em fazer o gol logo deixa falhas defensivas básicas serem aproveitadas até por equipe menos qualificadas tecnicamente. O SPFC perdeu chances excelente e poderia ter goleado o São Bento. Só que não foi assim. O jogo estava se encaminhando para um empate frustrante em casa e no fim da partida encontramos um pênalti que foi muito bem convertido. Faz parte do jogo.

Se for pensar em título o Tricolor tem que ligar o sinal de atenção. Venceu um clássico, mas tomou 2 gols/partida. Melhor ataque com uma das piores defesas. Não há título se não há equilíbrio.  Tem tempo para ajustar, mas precisa ser logo. Confio nessa equipe e no comando de Ceni. Temos uma projeção muito boa de melhora. Vamos aproveitar cada treino e cada jogo para ajustar o time cada vez mais.

Parabéns, Pratto! Artilheiraço!!!

Próximos jogos

25/02 - Novo Horizontino x São Paulo
01/03 - PSTC x São Paulo
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours