Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a boa vitória do Internacional, pela segunda fase da Copa do Brasil, sobre o Oeste no Beira-Rio, pelo placar de 4 a 1. Em uma noite da grata estreia de Léo Ortiz, o time teve sua primeira boa atuação na temporada e venceu com autoridade, um dos times que iremos enfrentar na Série B deste ano, então nada melhor que vencer e convencer.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Junio, Paulão, Léo Ortiz e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Fabinho), Uendel, D'Alessandro (Seijas), Carlos (Valdívia) e Brenner. O time teve alternância de formação, devido principalmente aos posicionamentos de Charles, Uendel e Carlos.   Exemplo disso foi o 4-1-4-1, como por exemplo no lance do segundo gol, onde vimos Uendel, o meia da extrema esquerda cruzar para Charles, que fez a extrema direita, marcando o gol.


Aos três minutos, Cleidson fez cruzamento da esquerda e Carlinhos deu um carrinho para trás e Danilo segurou a bola. No munto seguinte, o Inter abriu o placar. Após cruzamento de Carlinhos, Brenner tentou desviar, a bola bateu na trave e voltou para o atacante que sentado, chutou para o gol.


O segundo gol colorado veio aos 14 minutos, após um belo lançamento de uma das novidades da noite, o zagueiro Léo Ortiz. O zagueiro lançou da defesa, do lado direito para a esquerda do ataque para Carlos, que cortou Reginaldo e chutou para o gol. Carlos aliás vem jogando fora de sua posição, mas ontem deu boa resposta, espero que ele possa contribuir para que o time continue com boas atuações.


O terceiro gol ocorreu aos 34 minutos, quando em grande contra-ataque Uendel partiu em velocidade e fez cruzamento para Charles que chutou cruzado para o gol. Charles, vem mostrando boas atuações e conseguiu tornar-se titular ao lado de Rodrigo Dourado, o que é uma excelente notícia. Sobre Uendel ele vem rendendo bem, mesmo fora de sua posição habitual e parece que será uma das armas do time na temporada, com suas assistências.


No segundo tempo, logo aos quatro minutos o Oeste marcou seu gol no Beira-Rio. Cleidson fez cruzamento da esquerda e Tiago Adan, subiu mais que Paulão e cabeceou para o gol. Aos oito, após a cobrança de falta para o Oeste, Mazinho pegou a sobra e chutou colocado e Léo Ortiz salvou sobre a linha evitando o gol.


Aos 11, Carlos saiu nas costas da defesa, invadiu a área e chutou e Rodolfo defendeu parcialmente, no rebote Carlos chutou e o goleiro defendeu novamente, depois ele segurou o atacante e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Brenner chutou com tranquilidade e deslocou o goleiro Rodolfo, para marcar o quarto gol do Inter e assim encaminhar o Inter a próxima fase da competição.

Inter x Oeste Copa do Brasil Beira-Rio Antônio Carlos Zago (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Zago, enfim conseguiu sua primeira vitória convincente, com o time do Internacional. Não adianta tentarem menosprezar o adversário, pois o Oeste será um de nossos adversários na Série B, então foi um sim um teste para a principal competição que teremos na temporada. Confesso que não morro de amores por esta formação com um lateral, no caso Uendel adaptado como meia e com um atacante, que é Carlos, adaptado como meia, deixando a armação de jogadas apenas para D'Alessandro, mas se der certo, que Zago insista nisso.


Quem esta aproveitando muito bem as oportunidades é Brenner, que chegou a seis gols em quatro jogos na temporada e mostra que tem faro de gol. No primeiro, a bola bateu na trave e voltou para ele, que quase sentado, mandou para o gol. Outra virtude dele, é a tranquilidade nas cobranças de pênalti, pois nos fez falta isto no ano passado. 


A grata surpresa da partida foi a presença de Léo Ortiz, na zaga, ao lado de Paulão. O guri mostrou personalidade, dando um belo lançamento para o gol de Carlos e salvando o que seria o gol do Oeste, no momento que estava 3 a 1 e um 3 a 2, iria fazer a torcida pressionar o time. Errou em alguns botes, mas espero que ganhe sequência, para quem sabe assumir de vez a titularidade.
 
Na Copa do Brasil, na terceira fase o Inter irá enfrentar o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e Guarani de Juazeiro, que se enfrentam dia 1º de março em São Luis. O time volta a campo hoje, às 21 horas e 30 minutos, pela Primeira Liga, onde enfrenta o Criciúma, fora de casa e claro vai de time reserva, coisas que só a CBF sabe fazer, de mandar o time a campo em dois dias consecutivos.

No final de semana o time busca sua primeira vitória pelo Gauchão, contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, no sábado, às 19 horas e 30 minutos. Este jogo em que deveremos ter o retorno dos titulares, para que possamos aos poucos, também evoluir na competição estadual, pois já passou da hora de vencermos e sairmos das últimas colocações da tabela.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours