Olá, Tricolores! Hoje venho comentar o jogo de sábado pelo campeonato Paulista. Jogo no Morumbi, com casa cheia, estreia de Lucas Pratto. Tudo ceto para ter uma boa vitória. Estava tudo certo até que o São Paulo vacilou e deixou empatar o, ainda invicto, Mirassol.

Paulistão 2017 - SÃO PAULO 2  x 2 Mirassol

Escalação
Sidão, J. Tavares, Maicon, R. Caio, Bruno, João Schmidt, Thiago Mendes, Cicero, Cueva, Luiz Araujo, Lucas Pratto.

O jogo

Primeiro tempo. O Mirassol veio ao Morumbi com a mentalidade de vencer. Começou já atacando e levando perigo já no início da partida. O estreante Lucas Pratto  mostrou também vontade de marcar o seu. Na primeira jogada de ataque deu um corte no zagueiro, mas perdeu a bola logo em seguida por ter feito muito estiado. Aos 8 minutos cruzamento na área, a bola desvia para o alto e vai na direção de Pratto que cabeceia e abre o placar. Gol do artilheiro!!!  Pouco depois, em uma roubada de bola Thago Mendes lança Pratto que joga pela direita para o Luiz Araujo. O SPFC ataca com 3 pelo meio e esquerda. Luiz Araujo devolve para Thiago Mendes que encara de frente o goleiro. Na indecisão se atrapalha todo e estraga o ataque que poderia ampliar facilmente o placar.  Aos 15 minutos Luiz Araujo sai de uma falta e invade a área pela direita, mas ao invés de tocar acaba sendo fominha e chuta na zaga. No minuto seguinte Luiz Araujo vai livre pela direita quando ajeita o corpo para finalizar se atrapalha todo e cai no chão. Desde então lances de perigo vindos pelo alto tanto pelo Mirassol quanto pelo SPFC. Aos 33 a primeira lambança de Maicon. Ao receber um cruzamento do Mirassol o zagueiro cabeceia para trás  e a bola só não entrou porque Sidão se esticou inteiro para por no escanteio. Sidão ainda que trabalhar mito bem num chute cruzado da esquerda e outro chute bem dado frente a frente. Luiz Araujo desperdiçou mais uma boa chance ou entrar na área, perder a bola, recuperar e chutar cruzado ao girar mandando para fora. Em mais uma boa jogada de Luiz Araujo a bola chega em João Schmidt que chuta forte e faz o goleiro trabalhar. 



Segundo tempo. O São Paulo teve uma boa jogada com Buno lançando Pratto pela direita. O atacante invade a área esperando marcação para dar um corte, mas acabou falhando no drible. Pouco depois um lance de impedimento do Mirassol muito bem marcado com Xuxa mais à frente. A resposta veio em seguida com cruzamento de Bruno direto para a cabeça de Rodrigo Caio ampliando o placar para 2 x 0. Cícero saiu para entrada de Buffarini. Seguem a partir daí várias jogadas pelo alto e algumas com perigo. Numa roubada de bola Luiz Araujo dispara pela esquerda e o tinham mais três invadindo a área. Luiz Araujo chutou cruzado, mas fraco, então não teve rebote. Aos 28 minutos saiu Cueva para entrada de Lucas Fernandes. Em resposta o Mirassol reforçou o meio e o ataque. Num lançamento de tiro de meta do goleiro do Mirassol a bola chega na defesa tricolor, Maicon pegou a sobra e ao invés de isolar imediatamente,  pôs a bola no chão e foi roubado pelo Raphael Lucas e fez o gol tranquilamente. Precisando de apenas um gol de diferença o Mirassol reforça o ataque. Na jogada seguinte a bola sobra para Sidão, fora da área, isolar, mas chuta em cima do atacante e quase deu tudo errado. Xuxa quase empatou. Houve um gol contra do Mirassol, mas Lucas Pratto estava em posição de impedimento e participou da jogada. Aos 46 minutos Tony cruza na área e Xuxa chega correndo para matar de primeira pro fundo das redes. Empate e fim de jogo.


Opinião

O São Paulo apresentou bom jogo no primeiro tempo. Luiz Araujo foi perfeito nas jogadas pelas laterais com muita habilidade, porém muitas vezes foi afobado ou egoísta quando tinha melhores opçõs de jogada. Bruno jogou bem com seus cruzamentos. Thiago Mendes e João Shcmidt ficaram muito presentes nas jogadas de retomada de bola e ataque. 
No segundo tempo, após o segundo gol e as substituições, o Tricolor subestimou a qualidade do adversário. Muitos lances perigosos foram salvos pelo Sidão. No primeiro gol Maicon deu a bola de presente ao Raphael quando deveria ter dado chutão. Era o último cara da zaga! No segundo gol, um minutos de desatenção que acabou tirando os 3 pontos nossos. Xuxa chegou sem marcação para finalizar e não errou.
Ceni tem que por ordem na defesa. E isso inclui falar muito sério com Maicon. Zagueiro não dá drible. Zagueiro não sabe dar drible. Se soubesse seria meia atacante ou atacante. Tomar 9 gols em três jogos é inaceitável. É muita deficiência. As vitórias que tivemos foram por causa do poder de reação. No primeiro jogo que começamos na frente não soubemos jogar com seriedade. 
Sim, perdemos muitas oportunidades assim como o adversário também perdeu. Maicon sua postura foi de homem ao assumir o erro e a culpa no empate. Mas assumir, não muda nada nesse jogo e nos próximos. Vamos jogar sério até o último minuto! 

Parabéns ao Lucas Pratto pela estreia com gol. Esperamos mais de você, artilheiro!!
Parabéns aos 44 mil que foram ao Morumbi. Lindo demais!
Será que o empate vai esfriar a torcida???



Próximos jogos
21/02 - São Paulo x São Bento
25/02 - São Bernardo x São Paulo
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours