Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir, mais uma partida do Internacional, pelo Campeonato Gaúcho, competição em que o time segue sem vencer. Na tarde de ontem o time saiu atrás no placar, conseguiu a virada, mas acabou sofrendo o empate aos 47 minutos do segundo tempo, do Passo Fundo, no empate em 2 a 2.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes, Junio, Ernando, Paulão, Carlinhos; Anselmo (Roberson) e Charles; Valdívia (Eduardo Henrique), Seijas, Carlos (Diego) e Brenner. Aqui o primeiro dos erros de Antonio Carlos Zago, insistir no 4-2-3-1, uma formação que nos mandou para a 2ª Divisão, deveria ser extirpada do Inter, pois não temos os jogadores para esta formação. Zago deveria simplificar e jogar no 4-4-2.

Passo Fundo x Inter gol defesa bola aérea (Foto: Reprodução / RBS TV)

Aos seis minutos, Paulão pega a sobra da defesa e chutou da intermediária, para fora. Aos oito, Seijas chutou da entrada da área e Fernando defendeu. Aos nove, Xaro passou por Junio e chutou para defesa de Danilo. Aos 11, Xaro cobrou falta, ninguém da defesa do Inter saltou na bola, ficando Paulão, Ernando e Anselmo estáticos e Rodolfo Mól desviou de cabeça, marcando o 1 a 0.

Aos 26, Brenner foi lançado e recebeu a carga de Saimon, sendo derrubado dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. Aos 38, Xaro fez cruzamento e Mikael, sem marcação, cabeceou sobre o gol. Aos 41, em novo cruzamento de Xaro, foi a vez de Soso cabecear e perder boa chance para o Passo Fundo.

Deixando o jogo um pouco de lado, aqui vão as primeiras críticas a Zago. Não dá para insistir com Paulão e Ernando como nossa dupla de zaga titular, foi exatamente esta dupla que cometeu inúmeras falhas em 2016 e que contribuiu e muito para nossa queda a segunda divisão. Eduardo, por uma única falha contra o Veranópolis, perdeu a oportunidade de ter sequência de jogos, mas Paulão e Ernando parecem imunes a suas falhas e seguem prestigiados no Inter.


No segundo tempo, tivemos a entrada de Roberson, no lugar de Anselmo, que é outro dos nomes que Zago deve esquecer para utilizar no time do Inter. Logo no primeiro minuto, Junio fez cruzamento e Roberson ao dominar a bola foi derrubado por Maicon, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Brenner chutou empatando a partida.


Aos sete, Saldanha partiu em velocidade, fez boa jogada, mas chutou para fora. Aos 21, Xaro foi a linha de fundo e cruzou à meia-altura para Brandão, que cabeceou e Danilo defendeu no reflexo. Aos 24, Carlinhos fez cruzamento, Brenner dividiu a bola com a defesa, a bola bateu em Rodolfo Mól e sobrou limpa para Brenner virar a partida.

Aos 29, Xaro em cobrança de falta, chutou para fora. Aos 34, Brenner e Xaro discutiram em um lance de lateral e acabaram expulsos. Sobre Brenner, gostei da atuação do centroavante, fez um gol típico de camisa 9 e tem 4 gols 3 jogos e de se pensar que em 2016, ele recebeu pouquíssimas oportunidades. Mas confesso que gostaria também de ver Zago dar chances a Aylon, espero que ele vá bem no Goiás.


Aos 35, Jessé fez cruzamento e Saldanha cabeceou para defesa de Danilo. Aos 38, Maicon fez cruzamento e Saldanha cabeceou para fora. Aos 41, Anderson Paraíba chutou sobre o gol. Aos 42, Seijas passou à frente de Maicon, que deu um carrinho, cometendo a penalidade, mas a arbitragem nada marcou. Após o lance, Seijas cobrou escanteio e Paulão cabeceou para fora.


Quando parecia que o Inter conseguiria ter sua primeira vitória pelo Estadual, aos 47, após escanteio, a bola sobrou para Anderson Paraíba, que sem marcação, cruzou para a área do Inter. Saimon em impedimento, subiu para o cabeceio, mas quem cabeceou foi Eduardo Henrique, que encobriu Danilo Fernandes e o Passo Fundo chegava aos 2 a 2. No último lance, Mikael fez boa jogada individual na linha do fundo e chutou para defesa de Danilo.

Aqui mais um dos erros de Zago. Todos sabemos que Eduardo Henrique comprometeu e muito na temporada passada, quem não lembra a infantil expulsão dele contra o Santa Cruz, no Beira-Rio. Ele que já devia ter ido para o Atlético Paranaense, para fecharmos logo a contratação de Marcelo Cirino, acabou entrando ontem, na vaga de Valdívia, só para cometer mais um erro e assim, fazer com que o time continue com esta campanha pífia no Gauchão.

Internacional Inter Anderson Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Sobre a manifestação de Anderson, que segue afastado do grupo, após a partida, quero avisá-lo que no meu time ele jogaria fácil, no lugar de nomes como Anselmo e Eduardo Henrique. Insisto Inter tem as peças para jogar um 4-1-2-1-2, tem as peças para isto e só a direção do Inter que não enxerga isso.

Antônio Carlos Zago técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Zago segue insistindo no fatídico 4-2-3-1, que nos jogou na segunda divisão e ele tem que parar em insistir em nomes como Diego. Ele possui dois jogadores, Anderson e Seijas, que não são nem volantes e nem os meias ofensivos, fazem a função de meias centrais e fazem a transição entre meio-campo e ataque. Eu jogaria com Rodrigo Dourado na primeira função fixo, Anderson e Seijas nas funções de meias centrais e D'Alessandro na armação de jogadas, com dois atacantes Nico López e Brenner.

Resultado de imagem para paulão e ernando

Na defesa, se William for colocado novamente no grupo reassume a titularidade, mas caso não retorne, vamos de Alemão mesmo, na esquerda é Uendel e a dupla de zaga, eu gostaria de ver Klaus e Eduardo jogando juntos, ou então que os outros zagueiros do elenco recebam oportunidades e Zago, pelo amor de Deus, esqueça Paulão e Ernando, já sabemos que eles não prestam. 

Com este empate o Inter chegou ao seu terceiro ponto, após quatro rodadas, sendo apenas o 10º colocado na classificação. Pelo estadual, o time volta a campo sábado, contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. Mas antes, na quarta-feira, o time enfrenta o Oeste pela Copa do Brasil no Beira-Rio, pela segunda fase.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours