Olá, são-paulinos! Mais uma edição do nosso Papo de Torcedor São Paulo agora comentando sobre estreia de Rogério Ceni como técnico em casa. A partida pelo Paulistão foi contra a Ponte Preta e apesar do susto no início do jogo o Tricolor conseguiu virar e golear. Recorde de público no ano e apresentação das duas contratações na frente da torcida. Veja como foi.

Paulistão 2017 - SÃO PAULO 5 x 2 Ponte Preta

Escalação
Sidão; Junior Tavares, Rodrigo Caio, Maicon e Bruno; João Schimdt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luis Araujo e Gilberto.

O jogo

Primeiro tempo.
Claramente o São Paulo foi à campo para atacar. O problema é que a estratégia da Ponte Preta era chamar o SPFC e jogar no erro. Assim poderia armar um contra-ataque. No início da partida o Tricolor começou com jogadas pelo lado e algumas triangulações. A Ponte se fechava encurtando o espaço das linhas de quatro e deixando só um atacante no meio campo. Ainda assim foi possível aos 14 minutos o Cueva receber livre e de frente para o goleiro Aranha. O novo camisa 10 perdeu a passada e ficou fácil para defesa da Macaca. No primeiro encaixe de ataque ponte-pretana Matheus Jesus chuta bonito e abre o placar. Lucca quase amplia, mas Sidão garantiu perfeitamente. Aos 32 minutos a reação! Gilberto avança pela esquerda chuta, Aranha defende e Cueva oportunista vai de sola e empata. Três minutos depois, numa bola alçada na área, a bola sobre para Rodrigo Caio, pela direita chutar mascado, a bola passa pelo Aranha, mas, em cima da linha o zagueiro chuta a bola para longe. Aos 43 Cícero lança cortando a zaga o Gilberto que só chega e bate cruzado. Vira, São Paulo!



Segundo tempo.
Casa cheia, virada, vamos recuar? Não! Ceni pediu para manter a agressividade. Mantendo a mesma postura ofensiva Bruno passa por dois, cruza errado, o goleiro afasta mal, a bola sobra para Thiago Mendes e arremata de pé colocado fazendo um golaço! No minuto seguinte Luiz Araujo passa pelo marcador e cruza no chão, Gilberto chega na bola e desvia para o gol. A Ponte ainda queria uma reação e trocou o ataque. Já o SPFC tirou Cícero e colocou Lugano aos 15 minutos. Dez minutos depois, num lance de escanteio, a bola passa por Maicon, mas não pelo Gilberto inspiradíssimo! Bastou esse gol para Ceni dar oportunidade aos jovens Araruna e Shaylon com saídas de Thiago Mendes e Cueva. O São Paulo puxou o freio e na falha de João Schmidt deu a bola no pé de Lins. Ele chutou de longe, Sidão deu rebote e Lucca completou para as redes. Fim de partida!


Jucilei e Lucas Pratto


Opinião

Foi quase tudo perfeito. Sim, quase! Os pontos positivos foram a capacidade de reação mostrada pelo segundo jogo seguido, a organização das jogadas do meio-ataque, a variedade pelos lados e as jogadas individuais. Pontos a melhorar são atenção da defesa. Os dois gols da Ponte foram por falta de cobertura na marcação e um lance de desdém na seriedade com o passe. Rodrigo Caio está jogando bem, Junior Tavares e Bruno estão melhorando mais e mais. Boa movimentação de Cueva e Cícero que deram bons passes na cara do gol. Ceni parece que deve manter o ataque com 3, eu jogaria com dois ganhando o meio. Se ele mantiver o esquema que não use 3 zagueiros. Reforça a volância com Thiago Mendes e Jucilei. A dúvida é: Ceni vai promover Lucas Pratto para titularidade frente um clássico na sua primeira partida ou vai premiar pelo desempenho e hat-trick o Gilberto?
Eu manteria Gilberto, treinaria melhor Lucas Pratto no esquema e colocaria talvez contra o Mirassol por 45 minutos. A não ser que algo mude no meio da semana ou na partida.


Parabéns a torcida Tricolor!!!
Em peso com mais de 50 mil!!
De novo, recorde de público!!!
Bora manter essa pegada contra o Mirassol no outro fim de semana? O Morumbi fica muito mais lindo com todos vocês lá!!!!


Próximos jogos
Paulistão - Santos x São Paulo
Paulistão - São Paulo x Mirassol

Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours