Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2017, o Vasco perdeu para o Volta Redonda pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por David Batista, de cabeça.

No inicio do primeiro tempo, o Volta Redonda abriu o placar aos 3, após cobrança de falta de Diego Souza e David Batista cabeceou sozinho colocando a equipe da casa em vantagem. Aos 4’, Pipico cruza rasteiro da esquerda e Luís Gustavo finaliza por cima do gol. O Vasco teve a primeira chance aos 9’, com Nenê cobrando o escanteio fechado da e Douglas Borges saiu do gol e afastou com soco. Aos 11’, Cristiano cobra lateral, Pipico desvia de cabeça e Diego Souza, de primeira, girou e chutou na esquerda do gol vascaíno. Aos 25’, Kelvin tabelou com Nenê e cruzou para Guilherme, que finalizou para fora. Após tomar o gol no início de partida, o Vasco manteve a pressão, mas não conseguiu garantir o empate, onde quase conseguiu aos 41' com Gilberto, onde em dois lances na pequena área, acaba chutando na trave.

No segundo tempo, o Vasco colocou Ederson no lugar de Muriqui e Wagner no lugar de Bruno Gallo. Aos 23’, após bate-rebate, a bola sobra para Wagner chutou nas mãos do goleiro e aos 33', Nenê cobrou falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora, aos 35' Éderson cruzou, mas Rodrigo domina mal na segunda trave e Cristiano afasta e aos 36' Guilherme Costa recebeu dentro da área, mas o chute saiu fraco e foi para fora. O Vasco pressionou no segundo tempo, mas não consegue finalizar e aos 44’, o Volta Redonda quase ampliou na cobrança da falta com Higor Leite arriscando direto pro gol e Martín Silva, que fez grande defesa, mesmo assim o placar foi favorável, deixando a equipe com grandes chances de classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

A derrota do Vasco ainda gera preocupação a torcida. O gol foi mais um erro de posicionamento da defesa, que não gera confiança desde a saída de Dedé em 2012. A entrada dos reforços como Kelvin e Gilberto melhorou bastante, mas ainda falta a cereja do bolo que é a finalização, onde nessa rodada foi a responsabilidade do Muriqui, que ainda não correspondeu. Para o decorrer da temporada, o Vasco ainda precisa ir no mercado em busca de um zagueiro e aguardar o fim da novela Luís Fabiano. Claro que ainda tem os nomes do Wagner e do colombiano Escobar e o time vai ganhando o corpo para essa temporada e também podemos destacar os bons jogadores que vêm das categorias de base. Guilherme Costa já mostrou habilidade, vontade e esforço nos primeiros jogos, caindo nas graças da torcida. Alan, Henrique, Evander e Andrey são outras promessas que devem ajudar o Vasco. Cristóvão precisa parar de inventar e precisa manter uma formação e não ficar apenas na dependência da bola parada do Nenê.


Na última rodada.  Vasco receberá a Portuguesa em São Januário, precisando apenas de uma vitória para se garantir nas semifinais. O Volta Redonda terá pela frente o Fluminense, fora de casa, já classificado.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Siga Jovens Cronistas nas Redes sociais (Facebook) (Twitter)

*José Nunes (@JosecleiNunes) é fundador e editor do blog Futebol Retrô. Escritor, graduado em história. Ama futebol e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours