Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma vitória colorada, a segunda no intervalo de 24 horas, desta vez pela Primeira Liga, onde os reservas do Inter enfrentaram os reservas do Criciúma, que também jogou na quarta, pela Copa do Brasil e o time conseguiu uma vitória de virada, por 3 a 1, chegando a 100% de aproveitamento na competição.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Eduardo, Neris e Iago; Eduardo Henrique (Juan), Valdemir, Andrigo (João Pedro), Mossoró, Diego e André (Ariel Marques). O time foi com muitas novidades a campo e atuou no 4-2-3-1. Tivemos a estreia de Neris e o retorno de Cláudio Winck, após empréstimo da Chapecoense.


Aos 12 minutos, Bessa recuou a bola forte para Eduardo e o goleiro se atrapalhou, deixando a bola passar por baixo da perna, a sorte dele que a bola bateu na trave. Aos 14, Chico fez cruzamento para Flávio, que dominou e chutou à esquerda do gol. Aos 42, Matheus passou para Carlos Eduardo, que recebeu livre no lado direito, chutou e mandou a bola na trave, no rebote a bola sobrou para Flávio, que chutou para abrir o placar. Aos 46, Neris pegou sobra de bola na intermediária e chutou sobre o gol.


No segundo tempo, aos 22 minutos, Nino acabou expulso, após levar o segundo amarelo, em falta sobre Cláudio Wick, o que facilitou as coisas para o Colorado. Aos 26, o Inter chegou ao empate, Andrigo cobrou escanteio, Cláudio Winck cabeceou e Eduardo defendeu parcialmente, na sobra o próprio Winck chutou para o gol.


Aos 29, Neris fez lançamento para Andrigo, que driblou Janson e chutou no ângulo esquerdo, para marcar o 2 a 1, para o Inter. Aqui aproveito para falar das boas atuações de Winck e Andrigo, que poderão ser duas boas peças de reposição, em alguns jogos da temporada, poderão contribuir para nosso time titular. Se bem que eu emprestaria Andrigo, para ganhar mais experiência, como titular em outra equipe.


Na saída de bola, aos 31, Juan lançou Diego, meu desafeto, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, para marcar o 3 a 1. Eu sigo dizendo que Diego é um dos piores jogadores que já vi com a camisa do Internacional, mas o que me chamou a atenção é que ele tem péssimas atuações, jogando pelo lado esquerdo, na linha de três meias e seu gol ontem, foi atuando pelo lado direito. Aos 38 o Inter teve Valdemir expulso, mas o que não mudou a história da partida.


O jogo foi bom para Zago ver os reservas dos reservas e pode dar tempo de jogo a jogadores como Cláudio Winck, Eduardo, Neris e Andrigo e de vermos alguns jovens que haviam atuado pela equipe na Copa São Paulo. Agora é Zago dar sequência aos titulares e vamos ver se o time vence pelo estadual, pois estávamos acostumados a uma grande serie de jogos sem vencer, agora estamos ganhando duas em 24 horas, é sinal que as coisas estão melhorando.

Pela Primeira Liga, o time só volta a jogar em 29 de agosto, nas quartas de final, onde o adversário será definido por sorteio. Amanhã, o Inter volta a campo, desta vez pelo Campeonato Gaúcho, contra o Brasil de Pelotas no Beira-Rio, onde o Inter buscará a primeira vitória na competição.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours