Após ser derrotado na rodada anterior para o Volta Redonda, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca 2017, o Vasco venceu a Portuguesa da Ilha do Governador pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Thalles, de cabeça.

O Vasco dominou todo o primeiro tempo, começando aos 6’ após a roubada de bola do Bruno Gallo, chutou com categoria para boa defesa do goleiro Luciano. Aos 8’ foi a vez do Henrique que cruzou para Nenê livre, chutando para a esquerda do gol, aos 15, novamente Henrique cruza, Nenê chuta para mais uma bela defesa do Luciano. Aos 23’, o goleiro fez mais uma bela defesa, após o cabeceio do zagueiro Rodrigo. A Portuguesa teve apenas uma chance aos 42’, após o cruzamento de Edu pra Sosa, chutando para cima do gol.

No segundo tempo, a pressão do Vasco continuava em cima da equipe da Portuguesa da Ilha do Governador. Aos 10’, Nenê chuta colocado, mas indo para fora. Aos 18’ a estrela de Thalles mas uma vez brilhou, após um belo cruzamento do argentino Escudero cruzando na esquerda para o atacante. Luciano até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol vascaíno. Aos 25’, a Portuguesa quase empatou com William Amendoim que chutou colocado de canhota, mas a bola bateu na trave e no rebote, Edu furou. O Vasco quase ampliou aos 31’ com Escudero cruzando pela esquerda, mas Thalles cabeceou para fora. A Portuguesa teve outra chance aos 46’, Edu recebeu de Rodrigo Almeida, driblando o Gilberto, mas finalizando pra fora e garantindo a vitória e classificação para a equipe vascaína.

Nessa partida, a defesa não comprometeu, mas a equipe continua pecando nas finalizações, assim como ocorreu na vitória contra o Santos do Amapá e a derrota para a equipe do Volta Redonda, sendo uma das grandes preocupações para o torcedor vascaíno. Apesar de gol ter ocorrido aos dezoito minutos do segundo, os melhores momentos da foram no inicio do primeiro tempo e fim do segundo tempo. Apesar de ter feito apenas um gol sobre a equipe da Ilha do Governador, podemos ver a equipe em evolução, principalmente nos reforços Gilberto e Kelvin, que vão se entrosando a cada rodada. A entrada do Escudero no segundo tempo na lateral esquerdo foi uma grata surpresa, o argentino deu assistência no único gol vascaíno.

A novela vascaína chega ao fim e Luís Fabiano é o novo reforço do Vasco. O atacante de 36 anos, que iniciou sua carreira na Ponte Preta em 1998, foi contratado para jogar no futebol francês pela equipe do Rennes, sendo emprestado ao São Paulo, jogando pela equipe por cinco temporadas até voltar a Europa jogando pelo Porto e Sevilla, onde teve o melhor momento, jogando por 6 anos com 112 gols em 238 partidas. Em 2011, voltou ao São Paulo fazendo 95 gols em 238 partidas até ser negociado ao Tianjin Quanjian fazendo 23 gols em 29 partidas. O atacante também passou pela seleção brasileira, com 28 gols em 45 partidas e participando da Copa de 2010.

Desde 2012, quando o ataque do Vasco tinha Alecssando, Tenório e Eder Luís, o Vasco não vinha acertado na contratação de um atacante. Nesse tempo vieram Kleber, Leandrão, Ederson e entre outros que não se firmaram na equipe. Na temporada passada, Thalles foi bastante importante para o retorno a Série A, mas ainda não dá confiança a nossa torcida. A vinda de Luís Fabiano é uma incógnita, talvez devido as duas últimas temporadas pelo São Paulo, mas não podemos negar que tem faro de gol, resta saber se dará certo. O Vasco precisa dele e ele precisa do Vasco se analisarmos uma formação mais ofensiva com Nenê, Muriqui, Kelvin e ele, podemos ter muitas alegrias para nossa torcida, mas sendo próximo do Luís Fabiano dos tempos de Sevilla e da Seleção Brasileira.







Imagens: Globoesporte e Reprodução (Site Vasco) 
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours