Caros palestrinos, maiores campeões nacionais, hoje vamos falar da vitória alviverde diante do Linense em Araraquara por 4x0 com grande atuação da equipe. Após discutirmos o jogo, será feito um balanço da semana com direito a alguns recados também. Fato que o verdão exibiu o futebol que tanto era esperado pela qualidade de seu elenco em Araraquara e não deu muitas chances ao elefante da noroeste. Vamos à partida.

Eduardo Baptista mandou a equipe com Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo, Egídio, Felipe Melo, Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga, Dudu e Willian. Algumas alterações e que foram bem - Dudu jogando na esquerda onde se sente melhor, Michel na direita vindo por dentro, realmente o Palmeiras tinha tudo pra começar bem na partida.

Mas nem tudo foi bom. Logo no começo, Moisés sofreu entrada dura no meio campo, sentiu o joelho e deu lugar a Keno. Com isso, Michel Bastos foi mais deslocado para a meia direita e Keno passou a fazer a ponta da segunda linha de quatro. O Palmeiras começou a criar boas chances, com inversões de jogadas e tabelas rápidas - algo que faltava nos últimos jogos. Em uma delas, a bola sobrou para Willian que abriu o placar.

Logo depois, o Palmeiras saiu da meta com Fernando Prass, passando por Michel Bastos que rolou para Dudu que achou Willian que só deu um tapa para Raphael Veiga acertar belo chute de canhota e abrir 2x0. Troca de passes muito rápida e precisa, meias entrando na área para finalizar, finalmente o Palmeiras ganhando uma boa "cara" e dinâmica de jogo.

E a segunda etapa começou da mesma maneira, com o Palmeiras em cima. Tanto que antes dos 10 minutos, Michel Bastos aproveitou bola cruzada de Dudu para fazer o 3x0. Palmeiras trocava passes, buscava mais gols com tabelas que envolviam Keno, Dudu, Veiga. Eduardo mexeu na equipe e colocou Barrios no lugar de Willian e já entrou perdendo boa chance.

Linense assustou uma única vez em chute que Vitor Hugo salvou quase em cima da linha após rebote de defesa de Fernando Prass. Se o Linense não fez no ataque, Barrios aproveitou mais uma chance e fechou o placar em Araraquara: 4x0 com uma ótima atuação da equipe alviverde. Fim de Papo.

Sobre a partida, time foi muito bem. Infelicidade na lesão de Moisés, mas ânimo para ver que temos opções. O rendimento da equipe não caiu com a saída do meia. Dudu muito bem, em seu habitat natural no lado esquerdo, bons passes, assistências, finalizações, etc. Veiga e Bastos entrando mais na área para buscar gol, Keno fazendo jogadas na diagonal, etc., jogadas que precisam ser mantidas para as próximas rodadas.

Agora falando da semana no geral, começou mal. Eduardo mandou uma equipe mal armada contra o Ituano em que fizeram tudo de contrário do jogo de hoje: time praticamente estático. Contra o São Bernardo, a equipe foi apenas se encontrar na segunda etapa com mexidas do treinador; algumas delas preservadas para a partida diante do Linense. Espero que mantenham essas mudanças mesmo. E para você que ficou gritando o nome do "Cuca" na quinta feira passada, saiba que eu tenho saudades dele. Pode criticar o Eduardo? Pode. Foi criticado merecidamente após os deslizes. Mas hoje é elogiado merecidamente também. E não se esqueçam que após a derrota para o Água Santa em 2016, eram vocês que queriam bater no Cuca. Mais apoio e menos hipocrisia, por favor!

Eduardo Baptista foi cobrado exageradamente pela torcida do Palmeiras quinta feira dia 16 de fevereiro (Uol)


Próximo jogo é o dérbi em Itaquera. Mantenha a pegada, Eduardo Baptista!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours