Vamos acompanhar semanalmente o mandato do prefeito tucano João Dória à frente da Prefeitura de São Paulo. O Gestor, como ele bem frisa, terá muito trabalho no comando da maior cidade da América Latina, e estaremos atentos a todas as suas ações. Portanto, todo sábado, traremos aqui um compilado do que o mandatário realizou em suas atribuições.


 
7ª Semana De Dória Sheik à sábado de pré-carnaval sem fantasia
 




 A semana começou lá nos Emirados Árabes e Qatar. Dória viajou no domingo (12) para Abu Dhabi, Dubai e Doha, antro dos Sheiks e ótimo lugar para encontrar possíveis investidores para o programa de privatizações que o prefeito pretende implantar na cidade. Autódromo de Interlagos, Complexo de Eventos do Anhembi e os parques Ibirapuera e Villa Lobos são alguns dos espaços que Dória quer passar para a iniciativa privada e, segundo ele, enxugar o repasse de valores da Prefeitura para essas áreas. O prefeito passou a semana inteira nos desertos do oriente médio. Com a “tag” #SPCidadeDoMundo, compartilhou em suas redes sociais, passeios em carros de F1, presentes, como uma miniatura de jangada dada pelos Sheiks, e a felicidade de, talvez, ter encontrado compradores para as suas ideias. Segundo ele, a semana de reuniões com os fundos de investimento, os Sheiks, foi proveitosa e animaram a “gestão eficiente” para os próximos meses.  Ainda de acordo com o prefeito, ele teve a oportunidade de se reunir com seis fundos de investimentos, sendo que cinco desses estão entre os dez maiores do mundo.

Prefeito recebendo uma pequena jangada de presente; Imagem: Reprodução/Instagram


Enquanto o prefeito discursava no oriente, aqui no ocidente, na #SPCidadeDoMundo, moradores continuam escondidos, sem auxilio e se perguntando: a ação não era emergencial?. Deu na Globo News! Moradores retirados da Praça 14 Bis continuam embaixo de Viaduto, em SP. Assim que o Dória assumiu, logo no primeiro dia útil, ele foi até a região do Viaduto Nove de Julho iniciar o xodó, Cidade Linda. Bem cedinho, naquela segunda, dia 02 de janeiro, o prefeito além de realizar a limpeza da região, retirou moradores de rua que ficavam na parça 14 Bis e levou para debaixo do Viaduto Nove de Julho e disse que aquilo era uma ação emergencial. Passaram 48 dias e eles seguem lá, com um banheiro químico, que não é o com ar condicionado, escondidos por tapumes verdes que impedem de serem vistos por quem passa pela avenida e, segundo um morador de rua em entrevista à Globo News, só recebem ajuda de moradores e comerciantes da região. 


Dória ainda, mesmo que bem distante, comemorou a sua 1ª vitória na Câmara de Vereadores. O projeto enviado pela Prefeitura que reforça o combate aos pichadores, com multas, prisões e a polêmica parceria com taxistas como informantes, foi aprovado e deve ser sancionado pelo prefeito semana que vem. 


A prefeitura, comandada essa semana pelo vice-prefeito Bruno Covas, ainda anunciou mudanças no programa Leve Leite. O programa que na segunda semana de mandato do prefeito, chegou a ser considerado um gasto para essa gestão, passou por mudanças, mas continuará atendendo boa parte dos já beneficiários. A principal diferença é que, agora, “paulistaninhos” de 0 a 6 anos de idade, independente de estarem matriculados na rede publica de ensino, com renda familiar inferior a R$ 2.811,00, terão acesso ao beneficio. A medida, que segundo Dória, contou com a colaboração de pediatras e nutricionistas, tornará o programa mais “eficaz”. 


Hoje, sábado (18), inicio das festas de carnaval de rua na cidade, em que, somente hoje, são esperados mais de 50 blocos pelas vias, o prefeito segue sua viagem de volta dos Emirados. Uma pena, já que no dia apropriado, não veremos Dória transvestido de gari, pedreiro, jardineiro ou até mesmo prefeito, como tínhamos nos acostumado ver nos últimos fins de semana.

Compartilhe:

Claudio Porto

Jornalista independente.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Então Claudio, inicia-se um processo de "Privataria", ok, ele está no comando, foi a população que referendou isso. Depois não reclame do sucateamento e sobretarifação dos serviços.

    Tá vendo como é complicada essa DUALIDADE do Prefeito. Quém afinal é o "Trabalhador", o cara que "dá pasta de dente e tênis" ou "paga almoço" de mendigo, ou o que os esconde, os tira da "vista" da cidade pra deixá-la "linda" e os esconde por trás de tapumes, provavelmente CINZAS.

    Sobre os taxistas já me manifestei, E A SEGURANÇA destes, que sofrem diariamente com assaltos e latrocínios? Eles terão um "botão do pânico" caso sejam atacados por quem quer que seja. Taxista não tem PREPARO nem garantia de segfurança pra fazer POLICIAMENTO OSTENSIVO. A categoria tem um representante CONSERVADOR (Adilson Amadeu) que dificulta o auxílio ao trabalhador, mas estes que se levantem, pois a coisa pode piorar e muito.

    Por fim, é "tudo gasto" pra essa gestão, era "gasto" o "Leve Leite", O POVO COBROU voltaram atrás, era "gasto" o VT Mensal, O POVO COBROU e voltaram atrás, mantendo o valor antigo de 230 para as empresas...Não seria mais interessante o DIÁLOGO com a população sobre o que é fundamental e o que é "gasto"? E quando a população não cobrar, por que a informação é cada vez mais restringida? E aí, a "Elite econômica" que cerca o "Gestor Trabalhador" irá vencer sobre o todo da população?

    ResponderExcluir