Pessoal, mais um Resumão da Rodada, aqui na Premier League, aqui no Jovens Cronistas para repercutir a 22ª rodada da competição. Em uma rodada de que para os times da parte de cima da tabela, apenas Arsenal e Chelsea venceram no domingo, contra Burnley e Hull City, respectivamente. Antes, no sábado, tivemos o Liverpool a ser surpreendido em casa pelo Swansea, e o empate entre Manchester City e Tottenham. Assim o Chelsea ampliou para oito pontos sua vantagem na liderança, agora para o novo vice-líder, o Arsenal.



Na abertura da rodada, o Liverpool recebeu o até então lanterna Swansea e tinha tudo para vencer e seguir em busca do líder Chelsea, mas o que vimos foi os visitantes abrirem 2 a 0. Depois O Liverpool mostrou poder de reação e chegou ao empate e quando parecia que iria virar a partida, acabou sofrendo o terceiro gol.

Os gols da partida ocorreram somente no segundo tempo. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Llorente aproveitou falha da defesa do Liverpool e chutou marcando o 1 a 0. Aos seis, Olsson fez cruzamento na área, e Llorente cabeceou para marcar o 2 a 0.

Aos oito, Milner fez cruzamento da esquerda e Firmino cabeceou forte para diminuir o placar. Aos 23, Sturridge levantou a bola na área da esquerda e Firmino dominou no peito e chutou de esquerda para empatar a partida. Aos 28, Carroll fez jogada individual e invadiu a área a defesa do Liverool afastou para o lado e a bola foi para Sigurdsson, que chutou colocado para dar a vitória ao Swansea.



Na partida quem marcou a estreia do brasileiro Gabriel Jesus, pelo Manchester City, tivemos uma grande partida entre City e Tottenham. Em partida de uma exibição ruim do goleiro Lloris, os donos da casa abriram dois a zero. Mas o Tottenham mostrou poder de reação e chegou ao empate, com gols de Dele e Son.

Os gols da partida ocorreram todos no segundo tempo. Aos três minutos, De Bruyne fez lançamento para Sané, Lloris saiu do gol para cortar de cabeça, mas mandou a bola no peito de Sané, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, abrindo o placar. Aos oito, Sterling cruzou rasteiro pela direita, Lloris caiu para ficar com a bola, mas deixou ela escapar para De Bruyne, que chutou para marcar o 2 a 0.

A reação do Tottenham começou aos 12, quando Walker escapou pela direita e fez cruzamento para Dele, que cabeceou sem marcação para diminuir o placar. Aos 31, Walker escapou pela direita e tocou para Kane que deu um belo toque de calcanhar para Son, que chutou no canto direito de Bravo para empatar a partida.


No domingo, o Arsenal recebeu o Burnley e em um jogo com final muito emocionante conseguiu a vitória apenas aos 53 minutos, em pênalti polêmico, cobrado por Sánchez e assim se tornar o novo vice-líder da Premier League.

Os gols da partida ocorreram todos no segundo tempo. Aos 14 minutos, Ozil cobrou escanteio e Mustafi cabeceou para marcar o 1 a 0. Aos 20, Xhaka, foi expulso, o que acabou complicando a partida. O Burnley conseguiu o empate, aos 48, quando Bellerín cometeu pênalti e Andre Gray chutou marcando o gol.

A vitória do Arsenal só viria a acontecer aos 53 minutos. Após cruzamento para a área, Mee esticou a perna e acertou o rosto de Koscelny, sendo marcada a penalidade. Porém o defensor do Arsenal estava impedido na jogada, mas a arbitragem validou o lance. Na cobrança Sánchez chutou com cavadinha para marcar o 2 a 1.



No fechamento da rodada o líder Chelsea recebeu o Hull City e mesmo não jogando uma grande partida, acabou vencendo por 2 a 0, com um gol em cada etapa, marcados por Diego Costa, que retornou a equipe e mostrou que fez as pazes com Antonio Conte e Cahill. Aos 14 minutos, Mason teve um choque de cabeça com Cahill e preocupou no gramado, o atleta foi retirado de campo e paralisou a partida por 10 minutos.

O primeiro gol do Chelsea aconteceu aos 52, quando Moses fez cruzamento rasteiro da direita e Diego Costa chutou para marcar em seu 100º jogo pelos Blues, o goleiro Jakupovic chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

No segundo tempo, com as entradas de Fabregas e Willian, o Chelsea chegou ao segundo gol. Aos 34, Kanté puxou contra-ataque para o Chelsea e tocou para Willian, que tentou o drible e sofreu falta na esquerda do campo ofensivo. Na cobrança de falta, Fabregas cruzou para Cahill, que subiu de cabeça, marcando o 2 a 0.

       Resultados          Próxima Rodada
 

   Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours