Amigos, estamos de volta para analisar mais uma rodada do Calcio, a 16ª, que teve sua abertura, destacando os triunfos de Juve, no derby, Lazio, Napoli e Internazionale, nesta rodada que será encerrada nesta segunda, com o clássico entre Roma x Milan e o confronto entre Fiorentina x Sassuolo. Destacando também os garçons da rodada e do campeonato, Felipe Anderson (Lazio) e Hamsik (Napoli). 


Sampdoria 1 x 2 Lazio


A Lazio segue com seu grande momento sob o comando de Simone Inzaghi, na luta pelas ligas europeias, com uma importante vitória fora de casa ante a sempre perigosa Sampdoria, com destaque para Felipe Anderson, que deu assistência para os dois gols da equipe, atingindo assim a liderança nas assistências do campeonato, com sete. 


O primeiro passe pra gol do camisa 10 achou Savic, que mandou pro fundo do gol aos 39 minutos. Aos 43 a assistência foi no chão e Parolo completou pro gol. 

Na etapa final a Lazio esteve mais perto de ampliar, com oportunidades desperdiçadas por Immobile, no finalzinho porém, a Samp diminuiu com o Tcheco Schick, que entrou na etapa final e acabou fazendo um belo gol. Mas não havia tempo e mais três pontos foram somados a conta laziale, que agora torce por um empate no clássico de amanhã, para ficar mais próximo neste momento, da vaga na Champions. 


Cagliari 0 x 5 Napoli 

O Napoli parece enfim ter se acertado, após vencer bem o clássico ante a Inter e garantir com vitória a classificação na Champions, mais uma grande vitória, desta vez fora de casa ante o Cagliari, com direito a tripletta de Mertens, além de gol e três assistências de il capitano Hamsik. 

O primeiro saiu aos 33 minutos na jogada de Hamsik e Mertens. O segundo foi do camisa 17, aproveitando o rebote da trave. 

Na volta do intervalo veio o massacre, aos 6, Hamsik serviu Zielinski, que vive grande fase e finalizou de fora pra marcar o terceiro. Aos 24 o garçom da vez foi Insigne, que serviu o artilheiro da tarde, em seguida, o placar foi fechado novamente na parceria Hamsik e Mertens, massacre napolitano e o Hamsik também no topo da lista de passadores. 

Torino 1 x 3 Juventus

E Higuain vai cada vez mais conquistando o torcedor bianconeri, desta vez foi decisivo para a virada da Vecchia Signora no Derby della Mole ante o Torino, marcando dois gols. 

Os donos da casa saíram na frente, após assistência de Baselli, Andrea Belotti antecipou a marcação de Lichtsteiner e abriu o placar. A partir dai a Juve foi pra cima e conseguiu o empate aos 27, com passe de Mandzukic para o argentino finalizar. 

O jogo caminhava para o empate, mas perto do fim, os dois jogadores mais decisivos do atual elenco apareceram, a virada veio novamente com Higuain, após lançamento de Chiellini. E Pjanic, que entrou na etapa final, marcou o terceiro já no finalzinho da partida. Resultado importante, para garantir a manutenção da vantagem ante os vice líderes, que se enfrentam no fechamento da rodada. 


Internazionale 2 x 0 Genoa


Com dois gols, Brozovic foi o cara da vitória da Inter ante o perigoso Genoa em casa, será que é agora que o time vai engrenar?

Os dois gols foram com assistências de João Mario, um dos altos investimentos dos novos donos do clube para esta temporada. Os gols foram marcados aos 38 e aos 24 da etapa final. 

Só pra arrematar uma coisa, incomoda demais essa BRAZUCADA de transmissão de TV, de sites que cobrem aqui no Brasil, enfim, essa besteirada de achar que Gabriel tem de jogar NA MARRA, poxa, o ataque foi formado por Icardi, Eder e Palacio, ok, pode se questionar a opção por dois destes, mas Pioli sabe o que está fazendo, estavam á disposição nada menos que Perisic (que entrou na vaga de Palacio na etapa final) e Jovetic, há uma concorrência forte, Gabriel não está "sozinho" no time e ainda assim não joga, não é "humilhação" ele não jogar, o time tem opções pro ataque. Se é pra forçar a barra, pra jogar de qualquer maneira, talvez o Las Palmas seja mesmo um destino adequado. 


Demais Resultados

Crotone 2 x 1 Pescara
Palermo 0 x 2 Chievo
Bologna 0 x 0 Empoli
Atalanta 1 x 3 Udinese




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AP e AFP. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours