Pessoal, mais um Resumão da Rodada, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a 15ª rodada da Premier League. No sábado o Arsenal venceu de virada o Stoke e se consolidou na 2ª colocação. Também tivemos a derrota do Manchester City, para o Leicester, que relembrou os bons momentos do ano passado, quando conquistou a Premier League.

No domingo o Chelsea o West Bromwich, pelo placar de 1 a 0 e chegou aos 37 pontos. Nos outros jogos importantes do dia, tivemos a vitória do Manchester United sobre o Tottenham, também por 1 a 0 e o empate do Liverpool em 2 a 2 contra o West Ham.


O Arsenal recebeu o Stoke, saiu atrás no placar, mas comseguiu com tranquilidade virar a partida, vencendo por 3 a 1 e assim chegar aos 34 pontos e seguir na briga pela Premier League. Chegou a assumir a lidernaça no sábado, mas no domingo, o Chelsea voltou a ponta.

Aos três minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Muniesa, que de fora da área, chutou de primeira e Cech defendeu. Aos seis, Shaqiri tocou para Pieters, que chutou cruzado, à esquerda do gol. Aos 12, Xhaka passou para Walcott, que de dentro da área chutou e Grant defendeu.

Aos 23, Arnautovic recebeu lançamento nas costas da defesa e tocou para Allen, que chutou para fora. Aos 26, após boa trama, Sáchez tocou para Ozil, que saiu na cara do gol e chutou para defesa de Grant Aos 27, Xhaka dividiu a bola com Allen na área, deixando o cotovelo e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Adam deslocou Cech e marcou 1 a 0 para o Stoke.

Aos 41, Sanchez passou para Bellerín, que cruzou para Walcott finalizar sozinho na primeira trave e empatar a partida. Aos 43, Sánchez recebeu na entrada da área e chutou, mandando a bola rente ao travessão. Aos 47, Bellerín passou para Chamberlain, que de dentro da área, chutou sobre o gol.

No 2º Tempo, aos quatro minutos, Chamberlain deu belo lançamento para Ozil na entrada da área, que ao ver o goleiro Grant adiantado, tocou de cabeça e encobriu o goleiro marcando o segundo do Arsenal. Aos 12, Xhaka avançou e chutou rasteiro, à esquerda do gol. Aos 13, Chamberlain passou pelo marcador e chutou para defesa de Grant.

Aos 27, Shaqiri cobrou escanteio e Crouch cabeceou para grande defesa de Cech. Aos 29, após Sánchez ser desarmado, a bola sobrou para Iwobi, que entrou na área sem marcação, ficou na cara do gol e chutou na saída de Grant, para marcar o 3 a 1. Aos 36, Walcott, passou por dois marcadores, chutou rasteiro e Grant defendeu.


O Leicester recebeu o Manchester City, e em partida inspirada de Vardy, que marcou três gols, relembrou os bons momentos da temporada passada, resolvendo a partida em 20 minutos, abrindo 3 a 0. Pior para o Manchester City, que assim ficou com 30 pontos, na quarta colocação.

Logo aos dois minutos, Slimani deu bela enfiada de bola para Vardy, que chutou cruzado para marcar o 1 a 0. Aos quatro, após cobrança de lateral, Slimani dominou na entrada da área e rolou para trás, para King, que chegou chutando no cantinho, para marcar o 2 a 0.

Aos 12, após cruzamento, Huth ajeitou de cabeça e Slimani chutou sobre o gol. Aos 19, De Bruyne cobrou falta e Zieler afastou de soco. Aos 20, Mahrez recebeu lançamento e de primeira, passou a bola para Vardy, que invadiu a área e driblou Bravo antes de chutar para marcar o 3 a 0.

Aos 22, Mahrez dominou na esquerda, cortou para o meio e chutou colocado, para defesa de Bravo. Aos 26, Kolarov chutou da intermediária, para fora. Aos 30, De Bruyne bateu escanteio e Kolarov cabeceou para fora. Aos 32, De Bruyne fez cruzamento e Zieler espalmou. Aos 46, Albrighton fez cruzamento e Slimani cabeceou para fora.

No 2º tempo, aos quatro minutos, após duas finalizações, que ficaram em defensores do Leicester, na terceira, De Bruyne chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave. Aos 10, após cobrança de escanteio, Amartey pegou a sobra e chutou para fora.

Aos 11, após boa troca de passes, Iheanacho fez o pivô para Gündogan, que chutou à direita do gol. Aos 16, Zabaleta cortou dois marcadores e chutou cruzado, para fora. Aos 17, De Bruyne fez cruzamento, Fernando desviou e Zieler defendeu. Aos 18, Slimani fez jogada individual, chutou rasteiro da meia-lua e Bravo defendeu.

Aos 32, Stones recuou mal a bola para Bravo, Vardy roubou a bola e tocou para o gol vazio, a bola pegou na trave e passou por muito pouco a linha e graças a tecnologia, o juiz confirmou o gol, num fantástico 4 a 0 para o Leicester.

Aos 36, Kolarov cobrou falta com perfeição da entrada da área, diminuindo o placar. Aos 39, Zabaleta fez cruzamento, Nolito cabeceou e Zieler defendeu. Aos 44, Kolarov cruzou rasteiro para Nolito, que chutou de primeira e marcou o 4 a 2. Aos 46, Sterling fez cruzamento, Nolito chutou de primeira e a bola foi para fora.


O líder Chelsea, no domingo recebeu o West Brom e com um gol de Diego Costa, garantiu os três pontos e chegou aos 37 pontos, consolidando-se na liderança de Premier League. O time não correu grandes sustos, mas enfrentou um adversário, que abusa dos cruzamentos e o jogo acabou sendo bem monótono.

Aos quatro minutos, após cruzamento, Rondón cabeceou para defesa de Courtois. Aos seis, após novo cruzamento, Brunt cabeceou sobre o gol. Aos nove, Philips dominou a bola na meia-lua e chutou para fora. Aos 15, Hazard tabelou com Diego Costa e chutou fraco, para defesa de Foster.

Aos 18, Brunt escapou dos marcadores e da intermediária, mandou a bola, próxima a trave direita. Aos 26, Rondón aproveitou vacilo de David Luiz, avançou com a bola, entrou na área e chutou cruzado, para fora. Aos 28, Kanté chutou de fora da área, a bola desvia em Pedro e passou muito próxima a trave.

Aos 31, David Luiz cobrou falta, sobre o gol. Aos 34, Hazard se livrou da marcação e chutou para fora. Aos 37, Pedro fez cruzamento com perigo, mas Diego Costa, não conseguiu cabecear com precisão. Aos 41, David Luiz cobrou falta e Foster defendeu.

No 2º Tempo, aos 15 minutos, David Luiz bateu falta, chutando rasteiro e Foster defendeu. Aos 23, Matic chutou da intermediária, para fora. Aos 27, Willian de livrou do marcador e chutou para fora. Aos 31, Diego Costa ganhou a diputa de bola com McAuley na lateral, invadiu a área e bateu com perfeição no ângulo, para marcar o gol da vitória do Chelsea.


O sexto colocado Manchester United recebeu o quinto colocado Tottenham e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Mkhitataryan e assim diminuiu a distância para o próprio Tottenham, para três pontos e esta a seis do primeiro time do G-4, o Manchester City.

Logo a um minuto, Ibrahimovic cruzou rasteiro e Pogba chutou de primeira, para defesa de Lloris. Aos sete, Son dominou na esquerda, chutou colocado de fora da área, para fora. Aos 11, Mkhitaryan chutou da meia-lua, para fora. Aos 17, Eriksen cobrou falta da intermediária e De Gea defendeu.

Aos 21, Herrera ajeitou e Mkhitaryan chutou, sobre o defensor do Tottenham. Aos 22, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, a defesa afastou e Herrera chutou forte, para defesa de Lloris. Aos 26, Carrick chutou da intermediária, para fora.

Aos 29, Herrera roubou a bola no meio-campo e enfiou em profundiade para Mkhitaryan, que chutou forte e no alto, para marcar o gol do United. Aos 34, Ibrahimovic recebeu cruzamento de Valência, domina com estilo e chutou rasteiro, para defesa de Lloris. Aos 35, Son fez jogada individual e chutou para defesa de De Gea. Aos 40, Kane chutou da intermediária, para fora.

No 2º Tempo, aos oito minutos, Walker deixou de calcanhar para Eriksen, que chutou forte de fora da área e De Gea defendeu. Aos nove, após cobrança de falta, Wanyama sozinho e sem marcação, cabeceou para fora.

Aos 17, Pogba cobrou falta da intermediária, com maestria e a bola caprichosamente, bateu na junção da trave com o travessão. Aos 18, Herrera passou para Pogba, que chutou de primeira e Lloris defendeu. Aos 24, Eriksen cobrou e De Gea defendeu.


O Liverpool recebeu o West Ham e perdeu uma boa oportunidade de continuar próximo aos líderes. Em partida em que os goleiros não estavam em um dia muito inspirado, Karius e Randolph falharam e o 2 a 2 foi o resultado, deixando assim os Reds, com 31 pontos.

Aos quatro minutos, após cruzamento de Mané, Lallana recebeu na área, dominou, girou e chutou cruzado, para marcar o 1 a 0. Aos cinco, após escanteio, Lanzini pegou o rebote de primeira e chutou para fora. Aos sete, Michail Antonio invadiu a área, chutou colocado e Karius defendeu.

Aos 26, Payet cobrou falta e Karius caiu atrasado, permitindo assim o empate. Aos 33, após cobrança de escanteio, Matip desviou de cabeça na pequena área, para fora. Aos 35, Cresswell chutou da intermediária, para fora. Aos 36, Mané ajeitou para Firmino, que chutou rasteiro da entrada da área, para fora.

Aos 38, após lançamento, a bola desviou na cabeça de um jogador do Liverpool, Matip falhou e a bola sobrou para Michail Antonio, que desviou levemente de Karius, para virar a partida. Aos 41, após cruzamento, Firmino cabeceou para fora. Aos 47, após escanteio, Matip cabeceou a bola no travessão.

No 2º Tempo, logo aos dois minutos, o Liverpool chegou ao empate. Mané fez boa jogada, fez cruzamento, Randolph, tentou segurar a bola, mas a deixou escapar, para Origi que chutou para o gol. Aos três, Mané fez grande jogada individual e tocou para Wijnaldum, que chutou para fora.

Aos quatro, a bola sobrou para Wijnaldum, que da entrada da área, chutou cruzado, para fora. Aos oito, após cobrança de falta de Payet, Ayew sozinho cabeceou para fora. Aos 16, Wijnaldum invadiu a área pela esquerda e bate colocado, para fora.

Aos 24, Henderson chutou forte de fora da área e Randolph defendeu. Aos 36, Payet chutou da intermediária, para fora. Aos 37, após boa troca de passes, Lallana deixou de letra para Clyne, que chutou sobre o gol.

       Resultados           Próxima Rodada
 

   Classificação



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours