Pessoal, mais um Resumão da Rodada no Jovens Cronistas, para repercutir a 14ª rodada da Premier League. No sábado, tivemos a vitória do Chelsea, de virada sobre o Manchester City, que garante os Blues na liderança. O vice-líder agora é o Arsenal, que goleou o West Ham e o Tottenham também goleou, o Swansea, por 5 a 0. No domingo o Liverpool foi surpreendido pelo Bournemouth e acabou derrotado por 4 a 3.


O Manchester City recebeu o líder Chelsea e até saiu na frente no placar, mas em um grande segundo tempo, na base dos contra-ataques, os visitantes marcaram três gols, com Diego Costa, William e Hazard e venceram garantindo a liderança da Premier League.

Aos 14 minutos, Hazard chutou colocado de fora da área, no cantinho direito e abola foi para fora. Aos 24, De Bruyne cobrou falta e Fernandinho cabeceou para marcar o gol, mas corretamente foi marcado o impedimento. No lance seguinte, após lançamento do campo de defesa, Hazard driblou Bravo e ao invés de chutar para o gol, cruzou rasteiro e Kolarov afastou.

Aos 33, após lançamento de David Silva, Sané tocou para Aguero, que chutou de primeira e Azpilicueta salvou em cima da linha. Aos 42, De Bruyne fez cruzamento e Aguero cabeceou para fora. Aos 45, Navas fez cruzamento e Cahill, tentou afastar, mas acabou mandando a bola contra o gol do Chelsea, marcando de canela.

No 2º Tempo, aos três minutos, Sané tocou para De Bruyne, que chutou para a defesa de Courtois. Aos quatro, Moses deu passe em profunfidade para Diego Costa, que de dentro da área, chutou para fora. Aos oito, Aguero roubou a bola após saída errada da defesa do Chelsea, driblou Courtois, chutou rasteiro, mas Cahill salvou em cima da linha.

Aos 11, Navas cruzou forte e De Bruyne, sem goleiro, chutou, mandando a bola no travessão. Aos 14, Diego Costa recebeu lançamento de Fabregas, dominou no peito, driblou Otamendi e chutou rasteiro, para empatar a partida.

Aos 16, De Bruyne deu passe para Aguero, que invadiu a área e chutou forte para defesa de Courtois. Aos 26, Willian recebeu de Diego Costa, invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo, para marcar o 2 a 1. Na comemoração do gol, Willian e David Luiz seguraram faixas pretas com os dizeres "Força Chape".

Aos 35, De Bruyne cobrou escanteio e Otamendi cabeceou sobre o gol. Aos 43, David Luiz afastou a bola e na sobra Iheanacho dominou na meia-lua e chutou para fora. Aos 44, Marcos Alonso deu lançamento para Hazard, que ganhou na velocidade do defensor e chutou na saída de Bravo, para dar esta importante vitória ao Chelsea. Ainda aos 50, Aguero deu forte entrada em David Luiz e tivemos uma confusão, onde Aguero e Fernandinho foram expulsos.


O West Ham recebeu o Arsenal e acabou sofrendo uma sonora goleada, pelo placar de 5 a 1. Os Gunners aliás tiveram grande atuação de Sánchez, que marcou três gols e deu a assistência para mais um, com o resultado os Gunners assumiram a vice-liderança, com 31 pontos.

Aos 13 minutos, Monreal fez cruzamento para Alexis Sánchez, mas Reid, evitou que o atacante finalizasse. Aos 16, Ozil cobrou escanteio, Mustafi desviou, mas Koscielny não alcançou para mandar a bola para o gol. Aos 18, Payet deu bom passe para Lanzini, que invadiu a área e chutou para defesa de Cech.

Aos 23, Ogbonna, saiu jogando errado, perdeu a bola na defesa e deixou nos pés de Sánchez, que avançou, driblou o marcador, invadiu a área e rolou na medida para Ozil, sem goleiro, abrir o placar. Aos 35, Chamberlain, deu bom passe para Sánchez, que invadiu a área, driblou o goleiro, mas depois perdeu o ângulo e acabou cometendo falta, no defensor do West Ham.

No 2º Tempo, aos três minutos, Ozil cobrou falta na área e Koscielny cabeceou para fora. Aos oito, Payet deu grande passe para Lanzini que, ao invés de chutar, cruzou para o meio e Koscielny afastou. Aos nove, após lançamento do campo de defesa, Fletcher passou por Mustafi, cortou para dentro e chutou forte, para fora.

Aos 23, Monreal chegou a linha de fundo e cruzou para chute de Ramsey, que Randolph defendeu, no rebote Ozil chutou de voleio e o goleiro fez nova defesa. Aos 26, Mustafi deu passe para Sánchez, que girou sobre o marcador, invadiu a área e chutou cruzado para marcar o 2 a 0.

Aos 34, após troca de passes do time do Arsenal, a defesa do West Ham afastou e a bola sobrou para Sánchez, que da entrada da área, chutou para ampliar o placar para 3 a 0. Aos 38, Payet cobrou falta, a bola explodiu no travessão e no rebote Carroll cabeceou para marcar o gol de honra do West Ham.

Aos 39, Ozil deu passe para Chamberlain, que de fora da área chutou colocado para marcar o 4 a 1. Aos 41, Sánchez recebeu lançamento de Chamberlain e, em impedimento, saiu na cara de Randolph, deu um chute no vácuo, e por cobertura chutou para fechar o placar.


O Tottenham recebeu o Swansea e venceu com tranquilidade pelo placar de 5 a 0, com dois gols de Kane, dois de Eriksen e uma pintura de Son, Assim o time segue sua luta para se aproximar do G-4, firmando-se como quinto colocado, com 27 pontos, abrindo seis pontos do sexto colocado, Manchester United.

Aos 19 minutos, Walker fez cruzamento, Kane cabeceou e Fabianski defendeu. Aos 29, Rose avançou com a bola, passou para Alli, que tocou de letra para Wanyama, que da entrada da área, chutou para defesa de Fabianski. Aos 38, Kane tocou para Alli, que invadiu a área e se atirou em contato com Naughton, e a abitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Kane chutou e marcou o 1 a 0. 

Aos 41, Eriksen deu passe para Alli, que invadiu a área e chutou para defesa de Fabianski. Aos 46, Alli tocou para trás, Eriksen chutou, a bola bateu na defesa do Swansea e sobrou para Son, que de voleio, marcou um belo gol, 2 a 0 para o Tottenham.

No 2º Tempo, aos quatro minutos, em contra-ataque, Alli passou para Son, que invadiu a área, cortou o marcador e na hora de chutar, Kane se antecipou ao coreano e chutou para marcar o 3 a 0. Aos 23, Eriksen passou para Kane, que invadiu a área e chutou para defesa de Fabianski.

Aos 25, Kane passou para Alli, que chutou, Fabianski defendeu com o pé, a bola subiu e no rebote, Eriksen dividiu a bola com Amat e de cabeça, meio sem jeito, marcou o 4 a 0. Aos 29, Walker fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado, para defesa de Fabianksi, no rebote a defesa afastou a bola bateu em Eriksen e foi para fora.

Aos 32, Wanyama passou para Kane, que deixou a bola para Eriksen, que cruzou rasteiro para Wanyama, que sem marcação, desviou fraco, na sobra, Kane recuperou a bola, tabelou com Sissoko e chutou para defesa de Fabianski. Aos 46, após lançamento, Sissoko tocou para Eriksen, que dominou e chutou para fechar o placar.


No domingo o Bournemouth recebeu o Liverpool e depois de estar perdendo pelo placar de 3 a 1, conseguiu uma virada impressionante e venceu por 4 a 3, pior para os Reds, que assim acabam ficando a quatro pontos do líder Chelsea.

Aos nove minutos, Clyne cruzou rasteiro e Origi chutou para fora. Aos 20, Emre Can fez grande lançamento para Mané, que ganhou na velocidade de Aké e chutou na saída de Boruc, para abrir o placar.

Aos 22, Mané roubou a bola no campo de defesa e tocou para Henderson, que lançou Origi em profundidade, que driblou Boruc e chutou para marcar o 2 a 0. Aos 32, Firmino chutou de fora da área, para fora. Aos 35, Stanislas deu passe para King, que sem ângulo, chutou e Karius espalmou.

No 2º Tempo, aos cinco minutos, em cobrança de falta, Milner cruzou a bola na área e Cook afastou. Aos 10, Fraser foi derrubado por Milner dentro da área e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Wilson chutou para marcar para o Bournemouth.

Aos 17, Clyne avançou e chutou forte, para fora. Aos 18, Mané pedalou sobre o marcador e tocou para Emre Can, que da entrada da área, chutou colocado e marcou um belo gol. Aos 24, Arte fez cruzamento para área e Wilson escorou para Fraser, que chutou e Karius espalmou para fora.

Aos 31, em contra-ataque, Wilson cruzou rasteiro, Afobe acabou furando chute na cara do gol, mas a bola sobrou para Fraser, que chutou para marcar o 3 a 2. Aos 33, Milner bateu escanteio e Boruc quase entrou com a bola para dentro do gol. Aos 34, Fraser fez cruzamento, Cook dominou na marca do pênalti e chutou no canto direito de Karius, para empatar a partida.

Aos 35, Afobe ganhou disputa pelo alto, se livrou da marcação e chutou, para defesa de Karius. Aos 45, após cobrança de escanteio, Lovren escorou para Origi, que acabou chutando, sobre o gol. Aos 48, Cook chutou forte de fora da área, Karius espalmou e no rebote, Aké dividiu a bola com o goleiro e chutou para virar o placar e dar uma grande vitória ao Bournemouth.

Final da Rodada

Ainda restam jogar nesta segunda-feira, Middlesbrough (16º) contra Hull City (19º), em uma partida que reúne dois times que estão lutando na parte debaixo da tabela, e que não modificará as primeiras posições da Premier League. Portanto o G-4 segue com Chelsea com 34 pontos, Arsenal com 31, Liverpool e Manchester City com 30.

       Resultados           Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours