Amigos, este é um momento muito difícil, é como se um pedaço de nós, é como se a nossa família tivesse partido na terrível tragédia que vitimou o time, funcionários e dirigentes da Chapecoense, além de profissionais da imprensa e tripulantes do voo. É muito duro, mas é preciso continuar, pelo compromisso que temos com vocês, que todas as semanas nos acompanham aqui, com os lances e análises do Calcio. Nesta rodada os confrontos diretos desembolaram as zonas de Champions e Europa League, vamos aos jogos.


Napoli 3 x 0 Internazionale

A Inter segue com seus altos e baixos, quando o torcedor tem a esperança de que o time vai engrenar, o time decepciona novamente, foi assim após o bom jogo ante o rival Milan e a eliminação na Europa League ante o Hapoel Be'er Sheva (que claro, gerou memes envolvendo cerveja) e agora, após a boa vitória na última rodada ante a Fiorentina, vem esta derrota acachapante, reerguendo o Napoli, que também tem oscilado. 

Mesmo decidindo a vida na Champions League no meio de semana ante o Benfica, podendo ficar de fora do mata-mata após liderar o grupo, o time veio praticamente com o que tinha de melhor à disposição (Milik está lesionado) e definiu a vitória logo no começo da partida. O primeiro gol foi marcado logo no primeiro minuto de jogo, com jogada bem trabalhada até o levantamento para a área, a bola foi ajeitada por Callejón de cabeça e chegou de trás Zielinski para abrir o placar. Exatamente aos cinco minutos de jogo a bola cruzou a linha do gol pela segunda vez, passe magistral de Zielinski para il capitano Hamsik avançar em velocidade e bater rasteiro, firme para vencer Handanovic. Apesar de algumas chances, sobretudo com Icardi para a Inter, o Napoli esteve mais próximo de fazer o terceiro, dando mais trabalho ao goleiro e aos cinco minutos novamente da etapa final chegou ao derradeiro gol, Handanovic não conseguiu afastar cobrança de escanteio e na sobra, Insigne concluiu. Uma vitória que pode renovar o moral do time de Sarri. 

Já na Inter, segue a instabilidade e fatalmente vai seguir, Pioli que é um técnico que gosto bastante está fazendo testes, o elenco é vasto em quantidade, mas não tanto em poder decisivo. A oscilação seguirá acontecendo e desta vez não se poderá colocar em treinador a culpa, se isso for feito novamente, o time vai entrar numa onda negativa muito maior. 

Juventus 3 x 1 Atalanta

Após a acachapante derrota ante o Genoa, onde a defesa da Juve havia sido totalmente envolvida pela rapidez do ataque adversário, havia uma atenção especial para esse jogo, tanto dos torcedores da Vecchia Signora, quanto dos adversários, afinal, a Atalanta de Gasperini tem o dinamismo no ataque como uma de suas grandes características.

Mas o time de Allegri não vacilou dessa vez e também definiu praticamente o jogo na etapa inicial. Alex Sandro, que aparece ai homenageando nossos guerreiros da Chape, abriu o placar após a jogada iniciada por Marchisio. Em seguida o placar foi ampliado, Pjanic cobrou escanteio e o jovem zagueiro Rugani cabeceou pro gol.

O terceiro veio na etapa final, novo escanteio, novamente Pjanic na bola e agora Mandzukic mandou pro gol. A Atalanta fez mudanças ofensivas na etapa final, mas apenas conseguiu diminuir com Freuler. A equipe bianconeri conseguiu facilitar um jogo ante uma sensação do campeonato, um jogo que dadas as circunstâncias e os desfalques, prometia ser bem mais duro.


Milan 2 x 1 Crotone

O Milan conseguiu nesta rodada uma importante virada ante o desesperado Crotone e se consolida na zona da Champions, numa partida também marcada por homenagens à Chape. 

Os visitantes saíram na frente com um contra ataque rápido, Crisetig se desequilibrou dentro da área, mas conseguiu rolar para Falcinelli abrir o placar. A virada veio com dois jogadores que vão ganhando cada vez mais espaço nessa reconstrução que Montella tem promovido no time, o primeiro gol aos 40, saiu com Pasalic, que após escanteio, aproveitou no meio da área o desvio de Paletta pra cabecear firme pro gol. 

No começo da etapa final, o Milan teve um penal a seu favor, bem batido até por Niang, mas melhor ainda defendido pelo goleiro Cordaz. Mas a virada veio aos 40 novamente, bola alçada na área, acabou procurando o artilheiro Lapadula, que mais uma vez decidiu, girando pro gol. Luiz Adriano teve alguns minutos nessa partida, dada a blitz que o time promoveu em busca da virada, tomara que volte a ganhar espaço. 


Lazio 0 x 2 Roma

E o luto (apesar de Lulic) fez o inimaginável, uniu dois rivais que sempre se odiaram ante todos os aspectos, inclusive políticos, rivais que se tratam como (perdoem) merda. Vimos um momento histórico neste Derby della Capitale no olímpico, sem dúvidas. 

Com a bola rolando a rivalidade e a polêmica de sempre. Na etapa inicial a Lazio foi melhor, mas a polêmica foi no campo de ataque da Roma, com um pênalti duvidoso marcado de Biglia em Bruno Peres, depois a arbitragem de Luca Banti percebeu o erro, mas resolveu dar falta fora da área, por "sorte" do jogo, o lance não deu em nada. 

Na etapa final o panorama mudou e os giallorossi passaram a dominar a partida. A concentração e a qualidade na meia acabaram decidindo o derby. Aos 19 da etapa final, o zagueiro brasileiro Wallace brincou na saída de bola e perdeu para Strootman, que abriu o placar. Na comemoração o holandês jogou água em Cataldi no banco laziale, o jogador reagiu e acabou expulso, porém outra decisão polêmica do árbitro, foi não expulsar quem armou a confusão. 

O segundo gol novamente saiu quando aos 31 minutos, o time da Lazio levanta bola na meia ofensiva, Manolas ajeita para De Rossi que rola para a arrancada de Nainggolan, que passa com facilidade por dois e chuta de longe para vencer Marchetti. Sobre Lulic, à beira do campo e depois o jogador fez declarações polêmicas sobre Rudigier, referindo-se a ele como "vendedor de meias", ofício que os imigrantes e refugiados tem adotado, muito provavelmente pelo fato de ele ser negro, visto que ele é natural de Berlim e FILHO de pai natural de Serra Leoa, algo que não cabe mais no futebol e no mundo, a primeira sanção ao jogador tem de vir da própria Lazio. 


Demais Resultados

Sassuolo 3 x 0 Empoli
Sampdoria 2 x 0 Torino
Pescara 1 x 1 Cagliari
Fiorentina 2 x 1 Palermo


Chievo 0 x 0 Genoa 
Udinese 1 x 0 Bologna



Classificação








Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)






Imagens: AFP, Acervo, Reprodução Facebook (Série A TIM). 





Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours