Amigos! Amantes do Calcio! Estamos mais uma vez juntos para analisar os (até aqui) principais jogos desta 14ª rodada da competição, que teve a sequência do bom momento rossonero, mais uma vitória na ótima sequência da Lazio, a suada vitória da Roma ante o Pescara e o "Genoa sendo Genoa" e aprontando pra cima da Vecchia Signora, dentre outros destaques, vamos juntos.


Torino 2 x 1 Chievo 

Com dois gols em sequência deste da foto, Iago Falque, o Torino de Hart e do brasileiro ex-Roma e Corinthians Leandro Castán venceu em casa o Chievo na abertura da rodada, para encostar na briga pelas competições europeias. 

Os gols saíram aos 34 e 37 minutos. O primeiro aproveitando cruzamento na medida, aparecendo livre, quase dentro do gol, o segundo em bela jogada individual, onde limpou o defensor adversário e mandou pro gol. Os visitantes se lançaram ao ataque com mexidas na etapa final e Inglese, um dos que entrou diminuiu aos 39 da etapa final após escanteio, mas não foi o suficiente para os comandados de Rolando Maran chegarem ao empate. 


Empoli 1 x 4 Milan

O Empoli segue seu calvário, enquanto o Milan "muito bem, obrigado", sob o comando de Montella, a expressiva vitória fora de casa diminui em dois pontos a diferença na caça ao líder. 


Lapadula, cada vez ganhando mais espaço com o técnico e preterindo medalhões como Luiz Adriano, abriu o placar aos 15 minutos de jogo, com assistência de Suso. Mas em seguida, Saponara fez mais uma vez sentir a "lei do Ex" (passagem discreta pelo Milan) e empatou o confronto. Mas na etapa final o time rossonero fez valer sua superioridade e decidiu o jogo, mais uma vez com a dupla formada pelos camisas 8 e 9. Suso recolocou o Milan no comando do placar. Em seguida Andrea Costa anotou contra, e novamente com assistência de Suso, Lapadula fechou o placar, grande vitória. 


Palermo 0 x 1 Lazio 

A Lazio que conta com um grande trabalho de Simone Inzaghi no comando do time, visitou o lanterna e fragilizado Palermo para alcançar seu nono jogo seguido sem derrotas na competição. 

O gol da partida foi marcado aos 31 minutos de jogo, após jogada de Basta, concluída de prima por Savic. Com a vitória o time segue a um ponto da zona da Champions e tem na próxima rodada nada menos que o derby, que além de todos os ingredientes que tem, é um confronto direto. 


Genoa 3 x 1 Juventus

A grande surpresa da rodada ficou por conta do Genoa, que derrotou a Juve com dois gols de nada menos que Gio Simeone, filho de Cholo. Além de contar com um gol contra do brasileiro Alex Sandro, que não conseguiu afastar após cabeçada de Rigoni em cobrança de escanteio

O time da casa partiu pra cima logo de cara e abriu o placar aos 3, após a arrancada e pancada de Rigoni, a insistência do camisa 9 venceu Buffon. Dez minutos depois o placar foi ampliado, após boa jogada e cruzamento de Lazovic. E como já descrito, bola levantada pra área, Rigoni ganhou de Lichtsteiner em um dia terrível de toda a defesa bianconeri, e o lateral brasileiro não conseguiu afastar, na verdade, daria esse gol para o camisa 30 do time local. 

Após um primeiro tempo tenebroso, a Vecchia Signora cresceu na etapa final e criou algumas oportunidades, muito pouco para buscar o empate, até por que os donos da casa seguiam assustando. O golaço de honra veio aos 31 com mais uma magia de falta de Pjanic, um alento em uma jornada terrível. 

Exatamente isso, uma jornada terrível para o time de Allegri, onde a defesa se viu totalmente envolvida pela velocidade de transição do ataque adversário, o time errou demais defensivamente, esteve irreconhecível e ainda perde lesionado Dani Alves, por "sorte" o time tem uma boa peça no setor que é o insatisfeito Lichtsteiner, que pensava em sair já nesta janela, mas agora deve ficar. Por outro lado, se o time de Juric mantiver esse padrão de atuações pode começar a pensar em coisas grandes no campeonato, uma grande atuação ofensiva, o time esteve muito mais perto de ampliar o placar do que de sofrer o segundo ou o terceiro, fez valer o mando, atuação bastante interessante do Genoa. 


Bologna 0 x 2 Atalanta

E a Atalanta segue vivendo seu momento mágico sob o comando de Gasperini, o time de Bergamo conquistou fora de casa, ante o Bologna sua 6ª vitória seguida e segue na zona de qualificação para a Europa League. 

O primeiro gol saiu aos 14 minutos de jogo com o zagueirão Masiello, que aproveitou a bola levantada por Gomez após jogada ensaiada de escanteio. O jogo seguiu com chances de parte a parte, mas novamente em escanteio, novamente com assistência de Gomez, desta vez Kurtic foi o nome do gol na etapa final, que definiu mais esta importante vitória. 


Roma 3 x 2 Pescara

Foi suado, mas a Roma bateu em casa o Pescara e segue na vice liderança do campeonato na rodada que antecede ao Derby della Capitale. 

O time parecia construir uma vitória fácil, com duas assistências do garçom Perotti para dois gols do matador Dzeko antes mesmo dos dez minutos de jogo. Mas o desesperado time comandado por Oddo (que fez carreira como jogador na rival Lazio e no Milan, dentre outros) foi buscar o resultado na etapa final. Diminuindo aos 14 com o albano Memushaj. Mas dez minutos mais tarde, penal para o time da casa convertido pelo camisa 8. Mas em seguida os visitantes assustaram novamente com Caprari. Depois disso a Roma teve as principais chances com Bizzarri brilhando, mas ainda assim, o time sofreu risco de perder dois pontos preciosos, a disputa nas primeiras posições tá acirrada, não se pode vacilar. 


Demais Resultados

Crotone 1 x 1 Sampdoria
Cagliari 2 x 1 Udinese

 Napoli 1 x 1 Sassuolo  
Internazionale 4 x 2 Fiorentina  


Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Getty, AFP, Ansa e Reuters. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours