Portalbragança.com
Caríssimos ênea campeões brasileiros! Estamos aqui no papo de torcedor do Verdão nos Jovens Cronistas para falar de mais um título! Isso mesmo, mas antes de falar da conquista, em respeito à partida, devemos falar sobre o jogo diante da Chapecoense no Allianz Parque pela 37ª rodada do Brasileirão 2016. Jogo que foi muito aguardado e principalmente sobre como o Palmeiras entraria em campo, se iria com salto alto, se iria sério... entrou como campeão. Sim! De tantas pedradas que o time sofreu da "imparcial" imprensa esportiva brasileira o time se sobressaiu e sagrou-se campeão. Portanto, em homenagem ao inventor do "Cucabol", chego a solicitar essa filosofia, de calar muitos "entendedores", como CHUPABOL. Mas vamos à partida.

Palmeiras foi a campo apenas com o desfalque de Yerri Mina, pra isso, Cuca utilizou Edu Dracena como titular. Fabiano foi para a lateral direita e assim Jean foi para o meio campo. Quem chegou primeiro foi o time de Santa Catarina em cabeçada no canto direito baixo do Jaílson. Depois, o Palmeiras começou a tocar rapidamente a bola com Moisés, Dudu e Roger Guedes que conseguiram boas chances para o verdão paulista.

Mas o alívio e estouro da torcida só veio aos 27 da primeira etapa quando o Palmeiras usou mais uma cobrança de falta ENSAIADA (que para os entendedores é sorte ou jogo feio), a bola sobrou para Fabiano que tocou por cima de Danilo para o Allianz Parque, palmeirenses do Oiapoque ao Chuí virem abaixo. Um gol que valeu 22 anos. O que eram os tais 27 minutos da primeira etapa para quem esperou 22 anos? NADA!

Mas a partida seguiu e o Palmeiras ainda perdeu três grandes chances de ampliar: um arremate pra fora de Gabriel Jesus, outro de Dudu e uma grande defesa de Danilo em boa saída de bola. Fim da primeira etapa e faltavam apenas 45 minutos para a consagração.

Palmeiras voltou com a mesma motivação da primeira etapa, criando e desperdiçando chances. Em uma delas, Tchê Tchê deu um lindo chapéu, mas quis driblar a mais e por pouco não marcou um golaço. Dudu e Gabriel Jesus foram protagonistas mais uma vez de chances criadas com velocidade, mas com aquela falta de capricho no final para garantir o placar.

Cuca então resolveu mexer na equipe e, ao contrário do de costume de colocar o time mais pra frente, mexeu defensivamente; colocou Gabriel no lugar de Fabiano e assim Jean voltou para a lateral direita. Minutos mais tarde, colocou Thiago Santos no lugar de Tchê Tchê. Palmeiras agora bloqueava a Chape com um sistema sólido de marcação. Isso sem contar Zé Roberto que parecia um menino em campo. Por fim, Cuca colocou Fernando Prass no lugar de Jaílson, que recebeu os merecidos abraços dos companheiros. Fim do jogo! Fim do campeonato para o Palmeiras! Campeão e MUITO MERECIDO.

Agora vamos para a parte do Chupabol. O Palmeiras começou o campeonato sendo muito prejudicado pela arbitragem, mas mesmo assim se sobressaía. O que os entendedores falavam? Que o erro faz parte do futebol e o gostoso do esporte é a polêmica. Quando o time foi beneficiado contra o Figueirense, aí essa "polêmica gostosa" virou absurdo! Inadmissível! Coisas do tipo.

Teve ainda na vitória no Beira-Rio sobre o Internacional uma solicitação do STJD para analisar imagens de um ESCAPULÁRIO de Fernando Prass para ver se não era escuta eletrônica. Na metade do campeonato, o Flamengo encostou. Se seguissem os comentários dos entendedores, eu estava pensando que o Palmeiras estava disputando o título com o Barcelona, Bayern de Munique, etc. Mas não, era o Flamengo. Nesse período, veio o tal do "Cucabol" uma tentativa pífia de desmerecer a bola campanha do alviverde. Isso sem contar que eram divulgadas mais notícias ruins do Palmeiras pela disputa de título do que do Inter que brigava para não cair.

Com base nisso, particularmente nunca vi um líder de campeonato com MÉRITOS ser tão apedrejado e criticado. Agora que chupem bem gostoso. Palmeiras no papel não tem um meia de criação, mas mesmo assim é um dos times que mais cria, um dos melhores ataques, uma das melhores defesas. Muitos lamentam o Santos que teve várias convocações. Mas e o Palmeiras? Também teve e ainda perdeu um dos principais jogadores (Fernando Prass) por lesão! Isso os entendedores não reconhecem, não vão reconhecer, mas vão ter que engolir!

Que venha 2017. Batam o quanto quiserem, o Palmeiras é maior que todos juntos. Comemorem, palestrinos do Oiapoque ao Chuí. Vocês e esse time merecem muito!


Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours