Pessoal, mais um Resumão da Rodada no Jovens Cronistas, para repercutir a 12ª rodada da Premier League. Tivemos os empates no sábado de Manchester United e Arsenal, que ficaram no 1 a 1 e do Southampton com o Liverpool em 0 a 0. Dos líderes quem venceu no sábado foi o Manchester City, com dois gols de Yaya Touré. No domingo o Chelsea venceu o Middlersbrough por 1 a 0 e assumiu a liderança da competição.


O Manchester United recebeu o Arsenal em boa partida dominada pelos donos da casa, mas que não coseguiu converter sua grande supremacia em gols, saiu na frente do placar, mas acabou cedendo ao empate, na única oportunidade do gol dos visitantes.

Aos quatro minutos, Mata cobrou falta e chutou para fora. Aos seis, após cruzamento, Alexis Sanchez cabeceou para fora. Aos 36, Pogba deu passe para Mata que chutou e Cech espalmou com a ponta dos dedos. Aos 40, Herrera tabelou com Pogba e tocou para Martial, que invadiu a área e chutou para defesa de Cech.

No segundo tempo, aos 23, Pogba passou para Herrera, que foi a linha de fundo e rolou para o meio da área e Mata chutou para abrir o placar. Aos 34, Blind fez cruzamento e Rojo cabeceou para fora. Aos 44, quando a vitória do United parecia estar definida, Oxlade Chambelain ganhou na velocidade de Rashford e cruzou na medida para Giroud cabecear e empatar a partida.


O Southampton recebeu o líder Liverpool e conseguiu com boa atuação do goleiro Forster e de toda a sua defesa segurar o líder do campeonato. Os Reds pressionaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar, deixando assim a chance de perder a liderança para o Chelsea, o que se confirmou no domingo, com a vitória dos Blues.

Aos 13, Cédric Soares chutou da intermediária e a bola foi para fora. Aos 27, após passe de Wijnaldum, Mané chutou forte no canto esquerdo e Forster fez grande defesa. Aos 39, Wijnaldum deu grande passe para Mané, que invadiu a área e na hora de chutar foi travado por Van Dijk. Aos 45, Milner passou para Wijnaldum que chutou da intermediária, para fora.

No segundo tempo, aos três minutos, Coutinho recebeu a bola, invadiu a área, mas chutou mal, após ser atrapalhado por Fonte. Aos 11, Coutinho cobrou falta na área, Matip tentou cabecear, mas Hojberg afastou a bola. Aos 13, Cédric Soares avançou pela direita, e cruzou para Austin, que cabeceou para fora.

Aos 18, Firmino passou para Emre Can, que da entrada da área, chutou para fora. Aos 20, Coutinho deu grande passe para Firmino, que invadiu a área e chutou de bico, para fora. Aos 34, Sturridge fez cruzamento e Clyne apareceu de surpresa, cabeceando para fora. Aos 36, a bola sobrou para Firmino, que chutou e Forster fez grande defesa.


O Crystal Palace recebeu o Manchester City, que teve o retorno de Yaya Touré a equipe, após o fim da punição de Guardiola ao atleta. O marfinense fez grande partida e acabou sendo decisivo, marcando os dois gols dos Citizens e os colocando com a mesma pontuação do Liverpool.

Aos 29, Sterling fez cruzamento e Noito não alcançou a bola. Aos 32, Kolarov fez cruzamento e Aguero finalizou para fora. Aos 38, Yaya Touré tabelou com Nolito, e da entrada da área chutou forte, a bola desviou na defesa e foi para o gol.

No segundo tempo, aos 10, após cruzamento de Puncheon, Benteke cabeceou da pequena área e Bravo defendeu parcialmente, na sobra, Zaha chutou com desvio e a bola foi para fora. Aos 19, em contra-ataque, De Bruyne cruzou rasteiro e Aguero chutou, e quando a bola parecia ir para o gol, Ward salvou em cima da linha.

Aos 20, em contra-ataque do Palace, Zaha passou para Wickham que passou por Zabaleta e chutou forte para empatar a partida. Aos 38, após cobrança rasteira de escanteio de De Bruyne, Yaya Touré apareceu sozinho dentro da pequena área e desviou para marcar o gol da vitória. Aos 51, Zaha fez cruzamento rasteiro e Puncheon desviou para fora.


No domingo, o Middlesbrough que vem tendo bom desempenho contra os grandes da Premier League, recebeu o Chelsea, que buscava chegar a liderança. O time de Antonio Conte, depois que mudou sua formação para o 3-4-3 não sofre mais gols e venceu todos os jogos e a fórmula se repetiu nesta partida, com mais um gol de Diego Costa, artilheiro da Premier League, com 10 gols.

Aos cinco minutos, Negredo bateu cruzado e com pouco ângulo e a bola passou na frente do gol. Aos 27, Hazard deu lançamento para Moses, que chegou a linha de fundo e rolou para Pedro, que chutou para grande defesa de Valdés. Aos 30, Diego Costa girou sobre o marcador e tocou para Pedro, que tentou cruzar rasteiro para Hazard, mas mandou a bola nas mãos de Valdés. 

Aos 35, após cruzamento, Negredo cabeceou para fora. Aos 36, Kanté passou para Marcos Alonso que chutou cruzado e Valdés defendeu. Aos 41, após cobrança de escanteio, a bola bateu nas costas de um defensor do Middlesbrough e ficou viva na área. Sem deixar ela tocar no chão, Diego Costa se antecipou a defesa e chutou para marcar o gol do Chelsea.

No segundo tempo, aos logo no primeiro minuto, Hazard deu passe para Marcos Alonso, que chutou cruzado, Valdés espalmou e no rebote, Chambers se antecipou a Pedro e afastou para escanteio. Aos nove, Clayton fez boa jogada, Negredo fez o corta-luz e a bola chegou para Gaston Ramirez, que da entrada da área, chutou sobre o gol.

Aos 17, David Luiz, fez lançamento para Diego Costa, que escorou de cabeça para Pedro que chutou forte e a bola explodiu no travessão. Aos 19, em contra-ataque, Diego Costa avançou com a bola e tocou para Moses, que saiu cara-a-cara com Valdés, mas chutou sobre o gol. Aos 29, Kanté errou passe e serviu Adama Traore, que chutou forte da intermediária, sobre o gol, Aos 32, Adama Traore avançou com a bola e tocou para Negredo, que dominou e chutou com estilo para defesa de Courtois. Aos 39, David Luiz cobrou falta, manadando sobre o gol.

           Resultados                Próxima Rodada
 

   Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours