Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma derrota do Internacional no Campeonato Brasileiro. Pela 36ª rodada, o Inter foi a Arena Corinthians e acabou derrotado por 1 a 0, com um pênalti inexistente, que só o senhor Rodholpo Toski Marques viu. O resultado só não foi mais elástico porque Danilo Fernandes fez várias defesas.


O time foi a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson, Eduardo Sasha (Nico López), Vitinho (Seijas) e Aylon (Valdívia). Sinceramente para mim este ainda é o time de Fernando Carvalho e do último treinador, pois com dois treinos, Lisca ainda não escalou seus jogadores e acho que só veremos o primeiro time dele na partida do próximo domingo.

Aos 11, após troca de passes em velocidade, Camacho recebeu a bola de Fagner e chutou colocado, para defesa de Danilo Fernandes.Aos 18, Vitinho fez cruzamento, a bola desviou em Marlone e passou próxima a trave esquerda e foi para fora. Aos 32, Marquinhos Gabriel tocou para Fagner na linha de fundo, que cruzou para Marlone que chutou forte, sobre o gol.


No segundo tempo, aos quatro minutos, Uendel bateu escanteio e Balbuena cabeceou sobre o gol. Aos oito minutos, após cruzamento um cruzamento da esquerda, Ernando e Romero disputaram o lance pelo alto e o paraguaio se jogou e a arbitragem marcou o pênalti inexistente. Na cobrança Marlone chutou forte no canto esquerdo, Danilo saltou na bola, mas não conseguiu defender, 1 a 0 para o Corinthians.

Aos 25, Marlone recebeu pela esquerda, levou a bola para dentro e chutou colocado, mandando a bola na trave. Aos 29, Cristian deu bom passe para Fagner na área, que tocou na saída de Danilo Fernandes, que defendeu. Na cobrança de escanteio, Uendel cabeceou na entrada da área e Danilo Fernandes fez grande defesa. Aos 32, Uendel cobrou falta, para Vilson, que livre na pequena área, cabeceou para fora.


Aos 32 minutos do segundo tempo, que o Inter foi ter a sua primeiro boa oportunidade de gol. Nico López chutou de fora da área e a bola passa perto do canto esquerdo de Walter. Espero aliás que Nico e Seijas estejam como titulares no próximo domingo. Aos 38, Nico López chutou forte da intermediária e a bola passou à direita do gol. Aos 43, Léo Jabá chutou cruzado e Danilo Fernandes fez grande defesa, no rebote, Marquinhos Gabriel chutou forte e Danilo mais uma vez evitou um gol do Corinthians.

A tríade Inter-Corinthians-Arbitragem, já é histórica e não adianta nada, Píffero, Lisca e Fernando Carvalho virem aos microfones reclamar, pois sabemos sempre quando ocorrem erros de arbitragem, quem é o favorecido e quem é o prejudicado e ontem se não fosse o Danilo Fernandes teríamos saído de campo com uma goleada sofrida.

O que me causa mais estranheza na questão da arbitragem, é que temos a segunda partida em que temos um pênalti mal marcado contra o Inter, em que o juiz é de um estado de uma equipe que luta com o Inter para fugir do rebaixamento. Ontem foi um paranaense, que com este resultado salvou o Coritiba e contra o Botafogo, tivemos um juiz baiano, que neste acaso auxiliou o Vitória, mas vai entender os critérios da CBF.


Danilo Fernandes aliás deu uma grande entrevista ao final da partida, dizendo que não conseguia explicar o que está acontecendo, tem que ser mais homem. Tem que querer mais. Tem hora que a gente parece time de juvenil, não é possível. Estamos colhendo o que plantamos. Realmente, tirando ele, tu não consegue ver mais ninguém dos que vão a campo querer algo. Ontem além dele eu só salvaria Nico López, que vi querendo chutar a gol, pois os outros jogadores parece que já estão resignados a jogar a Serie B.

Esta derrota nos deixa a beira do abismo da segunda divisão e agora teremos que ter 100% de aproveitamento, nos jogos contra Cruzeiro no Beira-Rio e Fluminense no Maracanã e ainda torcer por pelo menos por tropeços ou do Vitória ou do Sport Recife, o segundo eu acho improvável, pois joga contra os rebaixados América Mineiro e Figueirense. A nossa briga é com os baianos.

Com o resultado o time segue com 39 pontos, estando a três pontos do Vitória, que tem 42 pontos e, um saldo de sete gols, melhor do que nós, o que indica que precisaremos na verdade, para se salvar, fazer um ponto a mais que o time baiano. No domingo, às 17 horas, o Inter recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio e jogará para vencer e ainda manter as esperanças de se manter na primeira divisão.

Eu ainda acredito, pois jamais irei abandonar o time. Tive uma visão e ela foi de que ainda iremos nos salvar ao final desta jornada. Teremos duas vitórias sobre Cruzeiro e Fluminense e nosso adversário, para dar mais emoção e quase matar todos os colorados do coração, irá empatar os dois próximos jogos contra Coritiba e Palmeiras.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours