Amigos! Amantes do Calcio! Primeiramente gostaríamos de agradecer a espetacular audiência que vocês tem nos dado nessa cobertura, de coração. Nesta rodada tivemos como destaque um jogaço no Derby della Madonnina que acabou num empate com belos gols. As vitórias de Juve, Napoli e Lazio na busca pelo título e a Atalanta fazendo mais uma vítima em sua surpreendente campanha, desta vez a Roma. 


Udinese 1 x 2 Napoli

Aos poucos Insigne está voltando a ser o protagonista que se espera, num momento fundamental onde o Napoli precisa dar uma nova arrancada para reafirmar sua condição de luta pelo título (ou de lutar pela luta do título) no Italiano. O time sofreu nos minutos finais, mas seus dois gols garantiram o importante triunfo. 

O Napoli saiu na frente ante a Udinese logo no início da etapa final, após passe de Callejón, o camisa 24 tocou pro gol livre na marca do pênalti praticamente. O atacante estava impossível e teve na sequência mais duas boas chances, uma no travessão e outra por cima do gol defendido por Karnezis. Porém, em seguida ele não desperdiçou, arrancada para o ataque de Hysaj, passe rasteiro pra área, outra falha bisonha da defesa do time local com Widmer e o pequenino Insigne completou de prima pro gol. Mas em seguida, Perica, que entrou na vaga do brasileiro (ex-Palmeiras) Ryder Matos, completou de cabeça pro gol na cobrança de escanteio diminuindo. A partir de então criou-se um perigo para o Napoli, que acabou sofrendo uma pressão desorganizada nos minutos finais, mas segurou o importante resultado. No meio de semana, o time encara o Dinamo Kiev pela Champions League. 


Juventus 3 x 0 Pescara

Com direito a gol e cambalhota de Hernanes, a Juve passou sem dificuldades pelo desesperado Pescara e segue cada vez mais isolada na ponta da tabela. 

A Vecchia Signora abriu o placar com Khedira aos 36 minutos da etapa inicial, após boa jogada. O alemão seguiu seu entrosamento com Mandzukic (ou Mandruk para Parreira) desta vez ajeitando para o croata fuzilar. Na sequência Hernanes, em sua especialidade, os petardos de fora fez um belo gol, importante ver o brasileiro voltando a ter espaço e mostrando qualidade, talvez até fora da Juve, Hernanes tem qualidade para ter mais tempo de jogo e mais protagonismo. No meio de semana, o time encara o Sevilla em um jogaço pela Champions League. 


Sampdoria 3 x 2 Sassuolo

Merece também destaque o emocionante triunfo da Samp ante a sensação das últimas temporadas Sassuolo, que vai bem na Europa League mas vive momento difícil no Italiano, próximo á zona de rebaixamento. O jogo foi emocionante com os cinco gols saindo na etapa final e uma grande atuação da dupla de ataque local, formada por Quagliarella e Muriel. 

Os visitantes abriram dois gols de frente, com participação de Ragusa nos dois gols, primeiro com o passe para Ricci e depois anotando o seu. O colombiano Luís Muriel (ex-Udinese) foi autor de uma doppietta, incluso este gol de pênalti no finalzindo do jogo, para definir o placar. Antes, Quagliarella abriu caminho diminuindo o placar e deu o passe para o gol de empate após grande jogada, uma virada incrível e que dá moral aos comandados de Giampaolo. No meio de semana o Sassuolo tem um jogaço ante o Athletic Bilbao na Espanha pela Europa League, onde se vencer novamente, encaminha sua classificação no embolado grupo. 


Lazio 3 x 1 Genoa

A Lazio conquistou uma importante vitória em casa ante o sempre complicado Genoa para avançar na luta pela vaga na próxima Champions League. Desta vez o protagonismo não foi de Immobile, mas sim sul americano, com dois gols brasileiros e um argentino. 

Felipe Anderson, voltando a apresentar um bom futebol, abriu o caminho para a vitória aos 11 minutos finalizando firme de fora após bate rebate. Os visitantes diminuíram no começo da etapa final com belo gol do argentino Ocampos. Mas pouco depois novamente o camisa 10 laziale sofreu pênalti, que o argentino Biglia converteu. Pouco depois após falha da zaga visitante, Wallace (ex-Mônaco, revelado no Cruzeiro) ficou livre pra mandar pro gol e decretar a vitória. Duas curiosidades no lado derrotado, o lateral ex-Corinthians Edenilson atuou durante os 90 minutos e na etapa final da partida, Giovanni Simeone, filho de Cholo, atacante, entrou no time comandado por Juric. 


Atalanta 2 x 1 Roma

A Atalanta vive um momento excelente sob o comando de Gasperini (mais um excelente trabalho dele) e fez mais uma vítima em seus domínios para embolar de vez a luta pela Champions e isolar cada vez mais na ponta a Juventus. Desta vez, a Roma não foi páreo para os garotos e acabou sofrendo a virada. 

Em cobrança de pênalti, Perotti abriu o placar ainda na etapa inicial. Mas a equipe da casa não se deu por vencida e conquistou o empate na etapa final com Caldara, de cara. Então o time pressionou durante toda a etapa final e na mesma moeda, marcou o segundo, pênalti no finalzinho da partida, e a revelação Kessié converteu pra matar o jogo. No meio de semana a Roma encara o Plzen pela Europa League. 


Milan 2 x 2 Internazionale

Por fim, um jogaço espetacular, digno do Derby della Madonnina, Milan e Inter protagonizaram um espetáculo no San Siro (mando rossoneri) e acabaram num empate de quatro gols, o time mandante foi mais eficiente nas finalizações, apesar do controle do jogo ter sido nerazzurri. 

Foi um jogo de belos gols, a Inter era melhor no jogo, quando Suso (autor da doppietta do time de Montella) acertou um belo chute para abrir o placar. Porém, no início da etapa final Candreva respondeu e marcou outro belo gol para empatar a partida e tornar "justo" (é complicado falar de justiça no futebol) o resultado. Mas lá estava novamente o espanhol para recolocar o time mandante na frente do marcador. 

A Inter não desistiu, tinha mais volume de jogo, mas esbarrava em Donnarumma e em atuações não tão boas como a de João Mario, mas nos acréscimos, Perisic conseguiu empatar o duelo, um resultado que não é ruim para ambas as equipes, dadas as circunstâncias da partida. 

Rapidamente sobre Gabriel (ou Gabigol), vejam, há muita polêmica e muita brazucada sobre a necessidade de uma titularidade ou de uma "maior participação" do ex-Santos nas partidas. É muito complicado, vejam, a Inter tem como titulares Perisic e Icardi, é impossível hoje pleitear que o atleta tome a posição de um dos dois, no banco há opções como: Jovetic, Eder (que é um jogador importante pro time), enfim, a Inter foi ás compras e recheou o elenco, com muitas peças (o torcedor da Inter está cansado de ler aqui) para composição de elenco, o ex-Santos é uma delas, não há razão alguma pra que ele chute a porta por mais minutos, ele precisa MERECER estes minutos. O Banega foi banco hoje, por acaso isso foi um acinte? Vejam o exemplo do próprio Milan, Luiz Adriano tem um nome, tem comprovada qualidade, tem experiência de Europa e não está tendo minutos, Lapadula tem mais minutos que ele. Montella acertou o Milan, com um time bem mais jovem e ainda com menos grana (ainda), creio que Pioli tem total capacidade de acertar a Internazionale. 


Demais Resultados

Chievo 1 x 0 Cagliari
Empoli 0 x 4 Fiorentina
Bologna 3 x 1 Palermo
Crotone 0 x 2 Torino


Classificação






Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: ANSA, AFP, EFE, Getty, Reuters e Reprodução (Facebook Série A TIM, Twitter Internazionale) 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours