Após a vitória fora contra o Bragantino, o Vasco novamente decepcionou e perdeu nesse sábado (19) continuando com os mesmos 62 pontos, agora na quarta posição, dois pontos a frente do quinto colocado Náutico. Para subir a Série A, o Vasco precisa  vencer na última rodada, se empatar ou perder, dependerá de uma combinação de resultados, podendo continuar na Série B, que seria lamentável para a história de um grande clube, que é o Vasco da Gama.

O Jogo começou com o Vasco pressionando a saída de bola, fazendo linha de 4 com Thalles, Nenê, Andrezinho e Douglas. Aos 6 minutos, Andrezinho bate falta com categoria, tira o goleiro da jogada e quase marca o primeiro. Aos 12' Thalles Recebeu bom passe de Bruno Gallo, mas pegando mal na bola e recuando para o goleiro. Aos 13', o Criciúma teve a primeira chance com o cabeceio de Jheimy cabeceia, mas pegando muito mal, aos 15' Roberto finaliza cara a cara com Martín Silva, mas o goleiro salva o Vasco no primeiro lance de perigo do adversário. Aos 18' Nenê tenta achar Thalles, mas o goleiro adversário saiu bem do gol. Aos 26', outra vez Nenê, dessa vez cobrando falta, Rodrigo tenta chutar, mas pega mal na bola. Aos 33' Nenê bate falta e Madson cabeceou nas mãos do goleiro, aos 36'/ foi a vez do Criciúma, Barreto chuta, a bola bate na não mão de Rodrigo, mas o juiz manda o jogo seguir e aos 41' - Ianson cabeceia com muito perigo, e Martín Silva faz grande defesa. Aos 46' Douglas aparece bem pela direita e toca para Thalles, que finaliza em cima do goleiro. No primeiro tempo, Martín Silva foi o melhor jogador do Vasco e se não fosse ele, ficaria atrás do placar.O Vasco começou o jogo com duas bolas perigosas de Andrezinho, e depois disso só assustou o adversário no final.

No segundo tempo, o Vasco voltou com Yago Pikachu no lugar de Bruno Gallo. Aos 05', o Criciúma chega com perigo na bola parada, mas Martín fica com a bola, aos 07' Diguinho comente pênalti e Roberto bate e abre o placar para o Criciúma. Aos 12' Jorginho coloca Ederson no lugar do Julio César, mas o atacante sente no primeiro lance e foi substituído por Junior Dutra. No mesmo minuto, Luan recebe livre dentro da área, pecando na hora da finalização e a zaga conseguindo fazer o corte, aos 18' Nenê recebe, mas o goleiro adversário fica com a bola e aos 21', o meia cruza com perigo pra área e a zaga afasta, aos 22 Nenê cobra, e Rodrigo cabeceia fraco, nas mãos do goleiro e aos 23 cobra falta no cantinho, e Luiz espalma para fora. Pressionando em busca do empate o Vasco perde muitas oportunidades e aos 27' Diguinho chuta de fora da área e pega mal, aos 30', foi a vez de Thalles, que chuta de fora da área, passando muito perto, aos 33', foi a vez de Madson desviando e a bola bate na trave. Mesmo com toda pressão, quem quase fez o gol foi o Criciúma e aos 47' Luan cometeu pênalti e foi expulso da partida, mas Martín Silva defendeu mantendo o placar de 1x0 para a equipe catarinense.

Os destaques foram Andrezinho, que mesmo longe das melhores condições físicas, foi quem mais levou perigo para o Vasco em cobrança de falta na trave e outro bom chute. Caiu de rendimento no fim. O destaque foi Martín Silva, fazendo duas boas defesas e ainda pegando o pênalti de Roberto no fim. Destaque contra o Bragantino na rodada anterior, Thalles não pode reclamar das chances perdidas. Em pelo menos três momentos, recebeu a bola em boas condições, mas finalizou mal. Restando apenas uma rodada para o fim do campeonato, o Vasco jogará em casa contra o Ceará e na quarta posição, dois pontos na frente do Náutico, precisa vencer em São Januário (ou no Maracanã) para retornar à Série A 2017 e jogará sem Luan e Yago Pikachu, suspensos. Agora é o momento da desacreditada torcida para encher o estádio (seja qual for) e apoiar até o fim, e claro, secar a equipe do Náutico que também jogará em casa contra o Oeste, que está brigando para permanecer na Série B.

 Neizinho fez 22 pontos(Foto: Paulo Fernandes/ CRVG)
Enquanto isso no Basquete...


Se no futebol, o Vasco vem dando sofrimentos a nossa torcida, no basquete, podem ter um pouco de alegria. Após as derrotas para o Brasília e Campo Mourão, venceu a equipe do Mogi das Cruzes, invicto até então, em São Januário, na tarde deste sábado (pouco antes da partida de futebol) garantindo a vitória de 94 a 70 sem grandes dificuldades. Os destaques da equipe cruzmaltina foram a dupla David Jackson e Nezinho, responsáveis por 48 pontos, sendo 26 do ala-pivô norte-americano e 22 marcados pelo armador brasileiro. Juntos, eles ainda somando 11 assistências. Com a vitória, o Vasco chega a nona posição no NBB com 50% de aproveitamento e na próxima rodada jogará contra o Basquete Cearense em casa na próxima terça-feira (22).

Siga Jovens Cronistas nas Redes sociais (Facebook) (Twitter)


*José Nunes (@JosecleiNunes) é fundador e editor do blog Futebol Retrô. Escritor, graduando em história. Ama futebol, política e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours