Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate contra a Ponte Preta, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate foi melancólico e manteve o time na zona de rebaixamento, mas a boa notícia é que o treinador, que nem quero escrever o nome foi demitido e para os três últimos jogos teremos um novo treinador, Lisca, que buscará dar novos ares pelos lados do Beira-Rio.

O time foi campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha (Aylon), Anderson (Nico López), Valdívia (Seijas) e Vitinho. Jogando mais uma vez no 4-2-3-1, com Vitinho como atacante e linha de três meias formadas por Valdívia, Anderson e Eduardo Sasha.


Logo no primeiro minuto, Valdívia cobrou escanteio e Eduardo Sasha cabeceou mandando a bola próxima a trave. Aos 12, Anselmo recuperou a bola e passou para Valdívia, que avançou com a bola e tocou para Anderson, que cruzou para dentro da área e Valdívia desviou de Aranha para marcar o 1 a 0 e fazer o Beira-Rio explodir em festa. Depois o jogo seguiu truncado, sem grandes chances de gol para nenhuma das equipes.


Bastou o time ir para o intervalo, que o treinador estragou o time e mandou uma equipe completamente recuada a campo, permitindo assim a Ponte Preta começar a criar oportunidades de gol. Aos 1o minutos, Rhayner deu grande passe para Pottker que de dentro da área chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. Na cobrança de escanteio de Clayson, Antonio Carlos subiu livre e cabeceou para empatar a partida. Impressionante como a defesa falhou, pois Antonio Carlos era o único zagueiro da Ponte Preta em campo e não foi marcado no lance.

Depois o desespero bateu no Beira-Rio e toda a paciência da torcida com o treinador foi para o espaço. Ele mandou a campo Seijas, Nico Lópes e Aylon, mas tirou Anderson e Valdívia, que vinham fazendo boa partida. As mudanças pouco surtiram efeito. Aos 40, após escanteio, Nico López pegou a sobra e chutou para defesa de Aranha e o 1 a 1, foi o péssimo resultado.

Área próxima do edifício garagem voltou concentrar atos de violência, com arremesso de grades | Foto: Fabiano do Amaral

Após o jogo houve uma serie de protestos e depredações e alguns torcedores mais revoltados entraram em confronto com a Brigada Militar e quebraram uma serie de vidraças no Beira-Rio. Só para constar vidraça não entra em campo e os ânimos só se acalmaram quando a direção anunciou que o treinador estava demitido.

O treinador que se foi, nem deveria ter vindo, pegou o time em 13º colocado e entregou a equipe em 17º, com risco enorme de queda. Teve um péssimo aproveitamento de 36% e saiu após a sexta partida consecutiva sem vencer, com duas derrotas e quatro empates. Espero que não tenha sido tarde demais.

Eu que remarquei uma serie de compromissos, para ir ao Beira-Rio, fiquei decepcionado com mais um tropeço do time. Só para terem ideia, ao fim da partida esperei toda a confusão que ocorreu do lado de fora do estádio, somente para depois sair do estádio e dirigir por 320 quilômetros, para conseguir chegar para dormir no carro às 4 da manhã, para estar em uma reunião de trabalho às 8 da manhã.


A direção agiu rapidamente e na madrugada já anunciou o novo técnico e este será Lisca, que agora vem para três guerras, para manter o time na Primeira Divisão do Brasileirão. Para mim ele já poderia ter vindo até quando a direção optou por Falcão ou até mesmo antes do treinador que deixou o Inter na noite de ontem. Gostei de suas palavras, que o conhecemos bem e que sua família esta feliz e que ele está muito motivado, acreditando muito e feliz pela oportunidade.


Hoje a tarde, Lisca já comandou a primeira atividade do time e a projeção dele é que o time precisa de mais duas vitórias para chegar aos 45 pontos eu também acho que isto é o mínimo para ter chances de o clube se manter na primeira divisão, confesso que o treinador anterior, ao final da partida eu já havia jogado a toalha, mas agora com novo ares, eu volto a creditar que é possível sim o Inter sair da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Inter chegou aos 39 pontos, mesma pontuação do 16º colocado o Vitória, que está na frente, pelo número de gols marcados. Na próxima rodada o Inter enfrenta na segunda-feira, o Corinthians, nos seus domínios. Agora serão três rodadas emocionantes a todos os colorados e com Lisca espero um time que jogue para frente e busque a vitória, bem diferente de seu antecessor, que marcava 1 a 0, recuava e sofria o empate. Adeus Roth.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours