Amigos! Nação Corinthiana! Mais uma vez juntos, hoje para comentar o duelo ante o Inter, que valia muito, por diferentes razões pro torcedor, mas por uma razão fundamental para o clube, que era seguir lutando pela vaga na Libertadores. 

O resultado de 1 x 0 com polêmica da arbitragem (desta vez, diferentemente de SETE jogos recentes, a polêmica foi em um lance "favorável") foi fundamental nessa luta, foi também um duro golpe contra o Inter, um rival histórico, uma relação muito polêmica e muitos estão comemorando esse golpe contra o adversário, por mágoas pelo que ocorreu no nosso rebaixamento, com torcedores pedindo a entrega do jogo e churrasco comandado por Abel Braga (o que inclusive inviabiliza sua contratação pelo clube). Eu pessoalmente não acho que devamos responder na mesma moeda, afinal, não gostamos de ver tudo aquilo, é necessário mostrar grandeza nestes momentos, mas a zoeira é inevitável, e claro, ninguém tem a pretensão de policiar o torcedor aqui. No entanto, o que mais vale pra mim neste momento é exaltar o craque do jogo e um cara que boto muita fé, Marlone que em um dia mágico fez a diferença.


O primeiro tempo foi de um Corinthians com total controle da partida, com Marlone sendo o destaque, buscando o jogo, mas muita bola alçada na área pro pequenino Romero, a opção de jogada era errada, o time era um tanto quanto engessado. Oswaldo elogiou, mas Uendel no meio não conseguiu dar o toque de qualidade que o treinador esperava e M. Gabriel vivia mais uma atuação lamentável, sem vontade alguma. Camacho era o auxílio que Marlone precisava e a atuação de Cristian foi muito boa, iniciando com a qualidade que Willians não tinha, as jogadas de ataque. O Corinthians apareceu muito mais no ataque e parou em Danilo Fernandes, o grande destaque Colorado da partida e do ano, ele que é da escola de goleiros do saudoso Solitinho, que nos deixou e recebeu homenagens antes da partida.


Na etapa final, o Corinthians seguiu comandando as ações do jogo, até que (outra vez) bola levantada para o anã..digo, para Romero, e aí realmente a arbitragem foi na onda e marcou um pênalti inexistente (no final do texto falaremos de arbitragem e de Piffero). Marlone, o cara em que TODAS as jogadas passavam por ele, nada tinha com isso e bateu firme para vencer a muralha aqui nascida e colocar (mesmo que por linhas tortas) "justiça" (é complicado falar de justiça no futebol) no placar.

Durante grande parte da etapa final o time seguiu comandando as ações e poderia ter ampliado o placar, mas parou no goleiro, que deu show. Lisca então fez mudanças no time que foi pra cima no desespero e até criou, Danilo poderia ter sido o herói do empate indo pra área no fim se Valdívia não recuasse para Walter defender e o jogo terminou com o resultado de vitória para o Corinthians, que depende agora só de si para ir a fase preliminar da Libertadores.


Vejam, no meu entendimento o time sim, evoluiu nesta partida. Mas acho que muito mais pelas entradas de Cristian e principalmente de Marlone, do que por ação técnica e tática do treinador. Falta ainda uma movimentação ofensiva maior, uma troca de posições que vá além da mera inversão dos pontas, Uendel é um jogador de velocidade com a bola rolando, ele não deu qualidade no toque no meio. O time precisa parar um pouco com o chuveirinho e fazer valer essa movimentação ofensiva, M. Gabriel NÃO QUER jogar no Corinthians, precisa ser sacado, para que Marlone ao lado de alguém com vontade, possa promover essa movimentação maior, com a bola no chão, que é o caminho pra esse time sem uma referência de ataque.

Sobre arbitragem, de fato não foi penal em Romero e também não foi o penal reclamado por Oswaldo sobre Fagner (ele já tinha perdido o lance e mal dá pra ver se o pisão acertou mesmo ou se Fagner que pisou de mal jeito ao perder o controle da bola). Mas esse discurso do INCOMPETENTE Piffero é patético. Contra o SANTOS, naquele jogo com erros absurdos, ele se manifestou dizendo que "a CBF estava em favor do Inter?" A CBF está mesmo em favor do Corinthians, com SETE jogos com influência da arbitragem CONTRA o Corinthians nos últimos nove, isso apenas no Brasileiro? Isso tudo para mascarar a INCOMPETÊNCIA na gestão, uma série de erros que colocou o Colorado nesta situação que não condiz com a história do clube, nem mesmo com a qualidade desse elenco. É uma pena que o torcedor do Inter tenha como mandatário do clube, um sujeito que além de INCOMPETENTE é HIPÓCRITA.


Gostaria de ressaltar Marlone, é o cara (do meio pra frente) que eu mais acredito nesse elenco, fez um grande trabalho no Sport, teve bons momentos, mas talvez por se esperar demais dele, no mínimo erro acaba sendo sacado do time. Foi indicado ao Puskas por um golaço ante o Cobresal pela Libertadores, o outro gol dele nessa mesma partida também foi espetacular. E quero crer que Oswaldo vai fazer valer suas palavras e mantê-lo na equipe, é de longe o cara que mais pode dar ao time em termos de recurso e de qualidade, é o cara que tá sempre com vontade, nunca sentou em cima de uma suposta qualidade, enfim. Marlone agarrou a chance como disse que tinha de fazer no texto anterior e é o cara que pode mudar a história do time pra 2017, nos colocando na Libertadores e elevando o potencial de investimento do clube.


Por fim, foi aberto processo no conselho do clube pedindo a cassação do mandato de Roberto de Andrade, por supostas irregularidades na assinatura de contratos. Vejam, assim como no processo de impeachment de Dilma, está se achando uma BRECHA JURÍDICA, para que a deposição ocorra na verdade por impopularidade. Vejamos o que vai acontecer, sou opositor de Andrade e do grupo político que ele representa, mas quem entra em seu lugar? Que quadros políticos tem HOJE o Corinthians que possam representar um PROJETO ADMINISTRATIVO e não simplesmente uma luta por poder no clube? Vamos aguardar, que não vejamos no clube não as cenas lamentáveis que vimos em um rival há poucos meses.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: GazetaPress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours