Pessoal, mais um Resumão da Rodada no Jovens Cronistas, para repercutir a 9ª rodada da Premier League. No sábado, tivemos os empates do Tottenham, fora de casa contra o Bournemouth e do Arsenal em casa, contra o Middlesbrough e a importante vitória do Liverpool sobre o West Bromwich.

No domingo o Manchester City chegou a liderança, após o empate em casa contra o Southampton e também tivemos a goleada do Chelsea sobre o Manchester United, que colocou o time de Londres, de volta ao G-4.


Na abertura da rodada, o Bournemouth recebeu o Tottenham, que buscava uma vitória para chegar a liderança da Premier League, mas que ao final da rodada caiu para a 5ª colocação. Aos cinco minutos, depois de jogada ensaiada de escanteio, Daniels chutou na pequena área, a bola desviou em Lloris e bateu no travessão.

Aos 17, Lamela chutou de fora da área, a bola tocou no travessão e foi para fora. Aos 27, Eriksen chutou da intermediária, a bola desviou e Boruc saltou no canto para defender. Aos 45, após cruzamento, Wilson cabeceou e a bola foi à direita do gol.

No segundo tempo, aos dois minutos, Dele Alli chutou da entrada da área e Boruc defendeu. Aos seis, Lamela recebeu dentro da área, chutou cruzado e a bola foi sobre o gol. Aos 30, após cruzamento rasteiro, a bola passou por Janssen e Rose chutou da entrada da área para defesa de Boruc.

No final do jogo o Bournemouth perdeu duas boas chances de vencer a partida. Aos 43, Gradel roubou a bola, puxou contra-ataque, invadiu a área, e antes de chutar foi desarmado por Dembélé. Aos 44, Francis fez cruzamento e Afobe cabeceou sobre o gol.


O Arsenal recebeu o Middlesbrough e também buscava a vitória para chegar a liderança da Premier League, mas acabou apenas empatando, em partida em que o grande destaque foram os goleiros Cech e Victor Valdés e agora é o 2º colocado com os mesmos 20 pontos do Manchester City.

Aos sete minutos, Ozil cobrou falta e mandou a bola sobre o gol. Aos 10, Elneny chutou forte da intermediária, para fora. Aos 18, após lançamento, Traoré ganhou na velocidade e chutou para defesa parcial de Cech e no rebote, Negredo chutou para nova defesa do goleiro.

Aos 20, Gastón Ramírez cobrou falta com força e a bola explodiu na trave esquerda. Aos 22, Sánchez cobrou falta e Victor Valdés fez grande defesa. Aos 33, após cruzamento, Negredo desviou e a bola foi na segunda trave para Gastón Ramírez, que cabeceou na cara do gol e Cech fez grande defesa.

No segundo tempo, aos três minutos, Ozil cobrou falta na área, Valdés saiu mal do gol e a bola sobrou para Sánchez, que cruzou e Koscielny, com o gol livre, não conseguiu alcançar a bola para cabecear. Aos sete, Sánchez cobrou falta e a bola passou raspando a trave.

Aos oito, Sánchez chutou colocado, de fora da área e Valdés fez grande defesa. Aos 12, em contra-ataque, Traoré avançou em velocidade, passou por dois marcadores e chutou cruzado para defesa de Cech. Aos 21, Walcott roubou a bola e passou para Sánchez, que chutou fraco, para defesa de Valdés.

Aos 26, após lançamento, Valdés afastou a bola de cabeça, fora da área, e Walcott pegou a sobra, chutou tentando marcar de cobertura, mas Valdés defendeu. Aos 37, Walcott tabelou com Lucas Pérez, mas chutou fraco para defesa de Valdés. Aos 38, Özil fez cruzamento e Walcott cabeceou para defesa de Valdés.


O Liverpool recebeu o West Bromwich e conseguiu importante vitória, para se colocar entre os líderes da Premier League, com 20 pontos e vem mostrando rodada após rodada um bom futebol. Aos 17 minutos, após cruzamento, Milner cabeceou sobre o gol.

Aos 20, em contra-ataque, Roberto Firmino fez cruzamento e Mané chutou de primeira, cruzando, para marcar o 1 a 0. Aos 31, Emre Can deu passe para Lallana, que dentro da área, puxou para a esquerda e chutou para fora. Aos 34, Mané deu passe para Phillipe Coutinho que cortou o marcador e chutou rasteiro para marcar 2 a 0. Aos 37, Clyne tabelou com Firmino, que deu passe de calcanhar para o lateral, que chutou para fora.

No segundo tempo, aos três minutos, Coutinho lançou Firmino nas costas da zaga, mas Foster saiu do gol e ficou com a bola. Aos 11, Firmino recebeu passe de Coutinho dentro da área, mas chutou sobre o defensor do West Brom. Aos 12, Coutinho cobrou falta e Lovren cabeceou para grande defesa de Foster.

Aos 15, Emre Can chutou da intermediária, sobre o gol. Aos 19, em contra-ataque, Coutinho passou para Emre Can, que chutou e Olsson evitou o gol, travando a finalização. Aos 24, após escanteio a bola sobrou para Chadli dentro da área, que chutou para fora. Aos 29, Morrison chutou colocado de fora da área e a bola foi para fora.

Aos 35, após cobrança de falta, McAuley cabeceou na segunda trave e Karius mandou para escanteio. Na cobrança, McAuley dominou no ombro e chutou para diminuir o placar, 2 a 1. Aos 38, em contra-ataque, Firmino invadiu a área e chutou para grande defesa de Foster. Aos 47, Origi puxou contra-ataque e passou para Wijnaldum, que chutou para fora.


No domingo o Manchester City voltou a liderança, mesmo sem vencer o Southampton, ficando apenas no 1 a 1 e agora tem a mesma pontuação de Arsenal e Liverpool, com 20 pontos. Aos 14, Gundogan passou para Fernandinho, que avançou e cruzou para Sterling, que não alcançou a bola.

Aos 17, Tadic invadiu a área e chutou cruzado para defesa de Bravo. Aos 27, Stones tentou recuar para Kompany, mas acabou mandando a bola nos pés de Redmond, que driblou Bravo e chutou para abrir o placar. Aos 30, De Bruyne cobrou falta e Stones finalizou empatando a partida, mas a arbitragem marcou impedimento de Aguero na jogada.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Fernandinho deu lançamento para Sané, que invadiu a área e passou para Iheanacho chutar para empatar a partida. Aos 19, Sterling passou para Iheanacho, que invadiu a área, girou e deu passe para David Silva, que chutou para fora.

Aos 23, Gundogan tabelou com Iheanacho e da meia-lua chutou colocado para boa defesa de Forster. Aos 29, Boufal fez boa jogada, pedalou na frente de Fernandinho e deu bom passe para Austin, que chutou para defesa de Bravo. Aos 38, Aguero puxou contra-ataque, invadiu a área e chutou cruzado, para fora.


No grande clássico da rodada, o Chelsea recebeu o Manchester United na volta de Mourinho a Stanford Bridge e os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário, aplicando uma grande goleada por 4 a 0. Logo aos 30 segundos, Marcos Alonso deu lançamento para o ataque, Smalling cochilou e Pedro pegou a bola, driblou de Gea e chutou para marcar o 1 a 0.

Aos sete, Valência fez cruzamento e Ibrahimovic cabeceou sobre o gol. Aos 13, Moses cobrou escanteio curto para Pedro, que fez cruzamento para Hazard, que chutou para fora. Aos 20, Hazard cobrou escanteio e a bola sobrou para Cahill, que chutou para marcar o 2 a 0.

Aos 25, Pedro roubou a bola de Smalling e chutou para defesa de De Gea. Aos 26, Hazard fez cruzamento rasteiro e Diego Costa quase marcou o gol. Aos 27, Herrera chutou da intermediária e Courtois defendeu parcialmente, no rebote Lingard chutou e o goleiro do Chelsea fez nova defesa.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Lingard fez boa jogada e chutou forte da intermediária, para defesa de Courtois. Aos 15, Hazard, passou para Kanté, que tocou para Matic, que deu belo lançamento rasteiro para Hazard, que cortou Smalling e chutou chutou rasteiro para o gol, 3 a 0.

Aos 24, Pedro tocou para Kanté, que seguiu com a bola, invadiu a área, cortou Smalling e chutou bonito para marcar o 4 a 0. Aos 35, Juan Mata fez lançamento longo, para brahimovic que dominou no peito e chutou com estilo, para grande defesa de Courtois.

       Resultados            Próxima Rodada
 

   Classificação




Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours