Amigos! Amantes do Calcio! Estamos juntos para analisar mais uma rodada, onde claro, se destaca a quebra do tabu de um Milan que vai crescendo de forma surpreendente (dadas as circunstâncias, time jovem, etc) ante a líder e penta Juventus, a quebra do tabu fez a torcida que lotou o San Siro explodir em emoção e protagonizar uma linda festa. Destacam-se também, as vitórias da Roma e do Napoli, que volta a vencer e a sequência do calvário da Inter. 


Milan 1 x 0 Juventus

Eram "longos" quatro anos e nove derrotas seguidas do Milan ante a Juventus. Porém, com o time rossonero vivendo um grande momento, quem sabe não se quebraria tal jejum em casa? E foi o que aconteceu, em um jogo onde Donnarumma mais uma vez foi decisivo, o gol da vitória foi de outro menino, Locatelli. E o torcedor do lado rossonero de Milão vai recuperando a confiança, é claro que a sugestão é de que o faça, com o pé atrás, muita água ainda vai passar por baixo dessa grande "ponte" que é a temporada. 

A Juve foi quem "saiu na frente" após cobrança de falta de Pjanic, Bonucci não desvia, mas mesmo que desviasse estava em posição legal, o impedido no ataque bianconeri era Benatia. Houve uma paralisação no jogo e o gol que havia sido validado, acabou invalidado. Muito estranho. 

O jogo não tinha grandes emoções, até que aos 19 da etapa final, Locatelli finalizou com precisão para colocar os donos da casa na frente no placar. Após isso, pressão da Vecchia Signora, que acabou parada pelo camisa 99, sucessor de Buffon na Squadra Azzurra. Vitória importante polêmicas a parte para os donos da casa, dois pontos atrás da Juve que segue líder, mas que já vislumbrava a abertura de uma larga vantagem. Para os visitantes, as reclamações de Allegri e todos no time são válidas, mas é seguir em frente, apagar essa atuação e também a do meio de semana, apesar da vitória na Champions League, onde Buffon acabou sendo o grande herói e seguir em frente. 


Crotone 1 x 2 Napoli

Não foi uma exibição brilhante, longe disso. Mas o importante para os azzurri foi voltar a vencer, a vítima, fora de casa foi o Crotone, em um jogo que foi praticamente resolvido na etapa inicial. 

O primeiro gol saiu aos 17, após jogada de Mertens, a zaga falhou e a bola sobrou limra pra Callejón emendar pro gol. Aos 30 porém, infantilidade de Gabbiadini ao envolver-se em confusão e acabar expulso, o que poderia ter prejudicado o time. Mas em seguida veio o segundo gol com Maksimovic, que comemorou muito com a torcida. Mas a expulsão acabou fazendo com que o time tivesse de adotar uma postura mais defensiva. Reina se viu obrigado a trabalhar na etapa final, Rosi assustou no fim diminuindo, mas a vitória veio, após três resultados negativos em sequência. 


Atalanta 2 x 1 Internazionale

E após vencer o Southampton  no meio de semana pela Europa League e dar um alento a torcida, a Inter voltou a decepcionar o seu torcedor, perdendo o "Clássico Nerazzurri" fora de casa ante a Atalanta. 

Os donos da casa fizeram valer seu mando e saíram na frente aos nove minutos, com Masiello (o zagueiro) completando cobrança de escanteio com liberdade (a defesa marcou a bola, parece a de um time brasileiro que conhecemos bem). E não fosse por Handanovic, a desvantagem no fim da etapa inicial seria ainda maior. 
Porém, logo no início da etapa final uma esperança para o time de Miranda, o brasileiro naturalizado Éder cobrou falta com maestria para empatar a partida. O jogo ficou lá e cá com o goleiro Berisha do time de Bergamo trabalhando muito bem. E no finalzinho do jogo o castigo pra quem não faz, pênalti contra a Inter, o encarregado da cobrança foi Pinilla que entrou na etapa final do jogo. Desta vez o chileno não perdeu e deu a vitória a Atalanta, adiando a recuperação do time de Frank de Boer, que será cada vez mais pressionado. 


Roma 4 x 1 Palermo


E a Roma segue na segunda posição da tabela após fazer sua parte sem dificuldades ante o Palermo em casa. 


Salah abriu o caminho para a vitória aos 31 minutos de jogo. Aos seis da etapa final, Paredes ampliou e o artilheiro Dzeko fez o terceiro aos 23 minutos. O time de Bruno Henrique (ex-Corinthians) que jogou os 90 minutos aliás, diminuiu com Quaison, que saiu do banco. Mas o golpe final veio em seguida, com El Shaarawy. 



Demais Resultados

Sampdoria 2 x 1 Genoa
Udinese 3 x 1 Pescara
Empoli 0 x 0 Chievo 
Cagliari 3 x 5 Fiorentina
Torino 2 x 2 Lazio
Bologna 1 x 1 Sassuolo


Classificação




















Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP, Reuters, Getty e Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours