Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada sobre o Figueirense, pelo placar de 1 a 0, pela 28ª rodada do Brasileirão. Em uma noite de torcida em sintonia com o time e apoiando os 90 minutos, sem se sentar, o time marcou o gol cedo, não sofreu gol na partida e assim segue na luta para deixar o Z-4.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando, Ceará; Fernando Bob, Rodrigo Dourado; Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha), Alex, (Valdívia) Seijas e Vitinho (Aylon). Nosso treinador parou de teimar e finalmente colocou em campo uma equipe praticamente ideal, com os melhores que tinham condições, de estar em campo, em um 4-2-3-1, com a linha de três meias formada por Gustavo Ferrareis, Alex e Seijas e com Vitinho como centroavante.


O time começou com toda a garra pedida pela torcida e logo no primeiro minuto, William em lateral lançou para a área e a bola sobrou para Ceará, que chutou sobre o gol. Aos quatro, William avançou e cruzou rasteiro para o meio da área e Vitinho chutou para marcar o gol e colocar o Beira-Rio em festa.


Aos oito, após cruzamento para a área, Rafael Moura se chocou com Danilo Fernandes, que teve que ser atendido. Aos 21, Gustavo Ferrareis passou para Rodrigo Dourado, que chutou forte e a bola foi para fora. Aos 26, Alex em cobrança de falta chutou e Gatito Fernández defendeu em dois tempos. 


Aos 32, Lins passou para Rafael Moura, que da meia-lua, finalizou de bicicleta e Danilo Fernandes defendeu. Aos 33, após contra-ataque Vitinho cruzou para William, que apareceu dentro da área e chutou para grande defesa de Gatito Fernández. Aos 36, Seijas driblou Ayrton dentro da área e chutou com força, para defesa de Gatito. Aos 42, Elvis cobrou falta na área, e Ayrton no rebote, chutou para fora.


No segundo tempo, aos cinco minutos, Vitinho puxou contra-ataque, passou pela marcação e chutou cruzado, mas ninguém apareceu para finalizar. Aos 13, em cobrança de falta, Vitinho chutou para fora. Aos 28, Rafael Moura fez cruzamento para Ermel, que dominou e chutou para o gol, mas o juiz corretamente anulou o gol, marcando falta em Rodrigo Dourado. Aos 35, após escanteio, Paulão cabeceou para fora. Aos 37, Valdívia passou para Aylon, que chutou para fora.

Lesões e suspensões impedem sequência no Inter | Foto: Ricardo Giusti

Aos 39, Fernando Bob se lesionou, depois tentou retornar a partida, mas mancando, não teve condições de continuar. Assim o time acabou ficando com 10 jogadores em campo. Aos 46, após cruzamento, Ermel cabeceou para fora e o 1 a 0 foi o resultado.


O time não fez uma partida de luxo, mas fez o mais importante que era vencer. Ainda mais que o Figueirense é um dos adversários diretos e que neste momento esta no conosco no Z-4, e luta para não ser rebaixado. Se tivéssemos tropeçado a situação teria se tornado dramática e praticamente irreversível.


Felizmente, Celso Roth parece que deixou de ser teimoso e escalou os nomes que tem que escalar. Retornou com Seijas como titular e a entrada de Alex é para dar mais experiência ao time, achei uma boa decisão, só espero que Alex retome os chutes de longa distância, para dar mais poder de fogo ao time, pois com ele, Seijas e Vitinho chutando de média distância, são três jogadores, com este perfil.

As alterações também foram boas, pois Valdívia como ainda parece não aguentar os 90 minutos é sim o reserva de Alex e Eduardo Sasha na vaga de Gustavo Ferrareis durante a partida também é correto, pois ambos são jogadores que se doam a equipe, os dois juntos não precisa. Vitinho parece ter cansado também pela falta de sequência de jogos e Aylon é seu substituto imediado, já que Nico López vai parar por um mês.

A defesa é esta, eu confesso que trocaria Paulão, por Eduardo e isso vai acontecer na quinta, pois Paulão levou o terceiro amarelo. No meio, agora sem Fernando Bob, eu colocaria Eduardo Henrique, mas acho que Roth vai acabar colocando Anselmo. Para mim ele não colocando o Fabinho é a conta.

A vitoria era essencial, para seguirmos na busca para sair do Z-4. Ainda mais que vínhamos de quatro derrotas consecutivas pelo Brasileirão e com mais dois jogos pela Copa do Brasil, eram seis derrotas seguidas, um martírio que felizmente teve fim.


A torcida teve grande papel na partida de sábado. Apoiou os 90 minutos, não se sentou, como alguns torcedores por exemplo, fizeram na partida contra o Vitória, quer ver jogo sentado, assista no sofá de casa, o time mais do que nunca, por não estar jogando um grande futebol precisa do apoio constante da torcida.

Só queria deixar como lembrete também aos torcedores e torcedoras, que não se vai ao Beira-Rio utilizando-se de roupas com a cor azul e também não fique criando confusão. O último lugar que um colorado ou colorada deve utilizar azul, se é que utiliza roupas com esta cor é o Beira-Rio. No máximo utilize uma calça jeans, mas não vá ao jogo do Inter usando roupa de cor azul, e nem vá para ficar batendo boca, assista ao jogo e apoie o time.

Com a vitória, o Inter chegou aos 30 pontos, continua na 18ª posição, estando a três pontos do primeiro time fora do Z-4, o Coritiba, que joga hoje contra o América Mineiro e será nosso adversário na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, em mais um jogo que teremos que fazer uma Guerra Santa.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours