Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota colorada, pelo placar de 1 a 0, contra o Botafogo pela 30ª rodada do Brasileirão. Em uma noite de um time posicionado para não perder e com uma linha de três meias inoperante, Vitinho foi o único que criou oportunidades para o time e quando o 0 a 0 parecia o placar, Paulão inventou uma jogada de calcanhar, sofremos o contra-ataque e sofremos o pênalti discutível, que definiu o placar.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; William, Eduardo, Paulão, Ceará (Geferson); Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Alex (Seijas), Valdívia (Eduardo Sasha) e Vitinho. Roth fez duas mudanças colocado Anselmo como primeiro volante, para marcar Camilo e fez boa partida e colocou Valdívia na linha de três meias, esta linha aliás teve uma atuação muito ruim. 


Aos 14 minutos, Vinícius Tanque levou cartão amarelo por reclamação em lance com Eduardo. Três minutos depois, Tanque dividiu com Eduardo e rasgou a camisa de Eduardo e o juiz pipocou e não deu o segundo amarelo para o atacante do Botafogo, que resultaria na expulsão. Confesso que até agora não entendi a escalação de um juiz baiano, em um jogo do Inter que luta contra o Vitória, na fuga pelo rebaixamento.


Aos 22, Paulão passou para Gustavo Ferrareis que chutou e a bola desviou na defesa do Botafogo, no primeiro lance da partida. Aos 30, Dudu Cearense recebeu na intermediária e chutou forte para grande defesa de Danilo Fernandes. No lance seguinte, Camilo cobrou escanteio, Carli chutou e a bola bateu em Dudu Cearense e depois Alex afastou. Aos 32, Gustavo Ferrareis recuperou a bola e tocou para Valdívia, que chutou para fora.


Aos 37, o Botafogo teve a melhor chance. Neílton recebeu na direita, passou por Ceará, chutou cruzado e a bola passou rente ao gol e foi para a lateral. Aos 38, Vitinho recebeu na entrada da área, dominou, limpou a marcação e chutou forte, para fora e assim ficou o primeiro tempo, que foi bem fraco, com muita marcação, mas pouca emoção.

No segundo tempo, aos três minutos, Vitinho recebeu na intermediária, avançou com a bola e chutou sobre o gol. Aos sete, Victor Luis cobrou falta e chutou para fora. Aos nove, Camilo cobrou escanteio e Rodrigo Lindoso cabeceou para fora.


Aos 21 minutos o Inter teve a sua melhor chance da partida. Vitinho arrancou em velocidade pela esquerda, passou por dois marcadores, deixou Alemão sentado e chutou para grande defesa de Sidão. No rebote a defesa afastou, isso porque Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis ao invés de se posicionarem para o rebote, se esconderam na jogada. Aos 26, após cruzamento, Rodrigo Pimpão, chutou forte e Danilo Fernandes fez grande defesa com o pé.


Quando tudo indicava que teríamos o 0 a 0 e que o Inter sairia do Z-4, Paulão inventou de tocar de calcanhar no campo de ataque e armou o contra-ataque do Botafogo. Neílton seguiu com a bola e tocou para Sassá, que invadiu a área e foi tocado por Eduardo, que depois de cair, tocou com a mão na bola e foi marcado o pênalti. Na cobrança Sassá chutou no canto direito de Danilo Fernandes e marcou o 1 a 0.


Vitinho foi o único que tentou mudar o resultado da partida. Após o final da partida, Vitinho esbravejou nos microfones, sobre o resultado, derrota não! Isso foi roubo. Não foi nada. Só assim para ganharem de nós. Espero que isso não possa gerar uma punição a ele no STJD, pois ele é um dos poucos que se salvam nesta ruindade de time.


Valdívia jogou centralizado, mas parece que sentiu o gramado, e pouco fez na partida, chegou até a levar um balãozinho do Airton. Alex não tem mais fôlego para jogar na faixa esquerda do campo, Roth deve achar que Alex tem maior poder de marcação e pode render mais do que Seijas. Gustavo Ferrareis é esforçado e esta jogando de ajudante de lateral, protegendo William e não faz nada mais que isso.

celso roth internacional botafogo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Roth mais uma vez montou um time fora de casa para não perder e perdeu. Tirar Seijas dos titulares, o melhor jogador do time, para colocar Valdívia, que entrou totalmente perdido em campo, foi um erro, pois não tivemos ações ofensivas e Vitinho ficou isolado tendo que resolver tudo sozinho.

Foi lamentável o que Paulão fez, aos 37 do segundo tempo, com o resultado que nos tiraria do Z-4, jogar de calcanhar e armou o contra-ataque que resultou no pênalti, que aliás é discutível, mas eu achei que foi, pois faltou experiência a Eduardo, que entrou atabalhoado, mas para mim Eduardo é titular ao lado de Ernando.

A fase é horrorosa, perdemos um jogo a cada dois então simplifiquem e não inventem de fazer firula e mais uma vez o time terá que depender da torcida, agora para vencer o Flamengo, que luta pelo título, dentro do Beira-Rio, onde teremos que ter mais de 40 mil vozes a cantar e apoiar o time nos 90 minutos.

Com o resultado, o Inter segue com 33 pontos e perde mais uma oportunidade de deixar o Z-4. O empate já nos servia, com o tropeço do Sport Recife. Aliás acredito que este será o nosso adversário pela última vaga do Z-4. América Mineiro, Santa Cruz e Figueirense para mim já estão encaminhados.

No domingo, o Inter recebe o Flamengo no Beira-Rio, em um dia que teremos que mais uma vez realizar uma Guerra Santa e o apoio da torcida nos 90 minutos será fundamental. Uma vez que o time não vem correspondendo em campo, mas terá que ser a torcida que vai inflamar o time para buscar mais uma vitoria épica.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours