Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a classificação colorada as semifinais da Copa do Brasil, após a boa vitória de nosso time misto contra o Santos, por 2 a 0, no Beira-Rio. Mesmo com um dia chuvoso, 17 mil colorados foram apoiar o time misto, que deu boa resposta e com gols de Aylon, que adora marcar contra o Santos e Eduardo Sasha, que parece estar recuperado, vencemos com tranquilidade.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; Eduardo (Ceará), Ernando, Alan Costa e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, Eduardo Sasha, Alex, Andrigo (Valdívia) e Aylon (Vitinho). O time foi a campo com apenas três titulares, o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Ernando e o meia Alex, devido a priorizar o Brasileirão.


Aos oito minutos, Alex cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Eduardo Sasha na frente do gol e ele chutou para fora. Aos nove, Alex cobrou escanteio da esquerda e Aylon cabeceou sem pular, no canto esquerdo de Vanderlei, para marcar o 1 a 0. É impressionante a capacidade de Aylon em marcar gols contra o Santos, em todos os jogos da temporada ele deixou sua marca.

Aos 13, Lucas Lima fez boa jogada pela direita, Victor Ferraz pisou na bola e Lucas Lima chutou colocado para grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 14, Lucas Lima cobrou escanteio e David Braz cabeceou fraco para a defesa do goleiro. Aos 29, Lucas Lima fez boa jogada e chutou da meia-lua, sem força, para nova defesa de Danilo Fernandes.


Aos 38, Alex cobrou falta na área, a defesa santista afastou e na sobra Eduardo Sasha chutou para fora. Aos 43, Lucas Lima fez cruzamento para Ricardo Oliveira, que subiu sozinho sem marcação e deu grande cabeçada para linda defesa de Danilo Fernandes.

No segundo tempo, aos 30 segundos, Fabinho pega a sobra de bola na intermediária e chutou forte, sobre o gol. Aos dois minutos, Lucas Lima cobrou escanteio e Eduardo Henrique cabeceou evitando o gol de Paulinho. Aos 10, após cobrança de lateral, a defesa do Santos afastou e na sobra, Fabinho apareceu na intermediária e chutou forte, para fora.


Aos 24, Eduardo Henrique avançou direita, invadiu a área do Santos e chutou cruzado, Vanderlei espalmou e ninguém pegou o rebote. Aos 28, Alex cobrou escanteio, Aylon desviou de cabeça e Ernando chutou de esquerda, mandando a bola no travessão. Aos 40, Copete fez cruzamento e Rafael Longuine desviou de cabeça, para fora.


No final da partida, o Santos já se encontrava com três centroavantes em campo e buscava um gol para se classificar e o Inter especulava os contra-ataques e aos 42, Eduardo Henrique arrancou em velocidade e tocou na direita para Eduardo Sasha, que tocou por cobertura na saída de Vanderlei e marcou o 2 a 0.

Muito bom ver que Eduardo Sasha voltou a ter confiança e que voltou a marcar gols regularmente. Ele contribui muito para o time, pois tem boa recomposição e é mais uma opção ofensiva para o time. Outros que foram bem na partida foram Fabinho, Eduardo Henrique e claro o iluminado Aylon.

Roth comemorou sucesso da estratégia contra o Santos | Foto: Ricardo Giusti

Nunca pensei que iria dizer isso, mas concordo com Celso Roth, em ter preservado os titulares. Nossa prioridade é o Brasileirão e tivemos uma atuação muito boa do time, o Santos pouco ameaçou e com o gol cedo, passamos a controlar a partida é impressionante como o Santos é dominado quando joga fora da Vila Belmiro.

Faço minhas as palavras de Rodrigo Dourado "Muitos duvidavam da gente, mas sabemos da nossa força. A prioridade é o Campeonato Brasileiro, mas essa vitória nos dá mais confiança e é importante para o restante da temporada. Agora temos o Gre-Nal na casa do adversário, onde nossa torcida sempre faz o seu papel. O clássico não tem favorito, vamos em busca da vitória".

Com a classificação, o Inter chega à semifinal da Copa do Brasil pela quarta vez em sua história e encarará o Atlético-MG, que superou o Juventude nos pênaltis. Os jogos serão nas próximas duas semanas e o sorteio dos mandos de campo será hoje às 11 horas. 

Eu iria com time misto pelo menos no primeiro jogo, pois o jogo do Brasileirão contra o Santa Cruz na 33ª rodada é no sábado. Para o segundo jogo até dá para se pensar em força máxima, pois o jogo do Brasileirão seguinte é o Palmeiras em São Paulo, jogo que a tendência é de derrota, então quem sabe neste escalamos um time misto para ver no que dá.


Confesso que para mim a Copa do Brasil já esta no lucro, mas espero que continuemos com o time misto nos jogos contra o Atlético Mineiro, pois nossa prioridade é o Brasileirão, onde ainda temos que ter foco total. Não adianta nada avançar na Copa do Brasil e acabar sendo rebaixado no Brasileiro.

Agora é voltar as atenções ao Brasileirão e no domingo teremos o Gre-Nal pela 32ª rodada, na Arena. Em um grande clássico, onde nosso rival também vem embalado pela classificação contra os reservas do Palmeiras. Esse é o jogo que seria excepcional a se vencer, pois daria uma ânimo gigante para os próximos jogos da temporada.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours