Caros palestrinos, uma pena que o Palmeiras não conseguiu a classificação para a semifinal, mesmo se empenhando muito, correndo muito, não se entregava de jeito nenhum, etc. Dizem que quando um time perde, todos perdem, nunca há um único culpado. Hoje, foi diferente. Neste 19 de outubro de 2016, houve um enorme culpado pelo empate e consequente eliminação palestrina na partida diante do Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Palmeirense que acompanhou a partida já sabe quem é, mas quem não sabe, acompanhe o texto que logo será mencionado o ASNO que fez burrice e nos prejudicou e muito.

Palmeiras foi a campo buscar reverter um placar adverso de 2x1 no jogo de ida. Cuca lançou um time misto com Jaílson, Fabiano, Thiago Martins, Edu Dracena, Egídio, Gabriel, Thiago Santos, Allione, Cleiton Xavier, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. E realmente parecia que o verdão veio mais determinado a virar o resultado. Mais intensidade, marcou o Grêmio na saída de bola e pouco deixava o time gaúcho chegar.

Quem realmente chegava era o Palmeiras em lances bem perigosos de Lucas Barrios e Allione que perdeu pelo menos duas chances chutando a bola de maneira "mascada". Bruno Grassi parecia até meio perdido nas bolas alçadas na área. O Grêmio chegou uma vez de maneira perigosa com Pedro Rocha que chutou pra fora à esquerda do goleiro Jaílson.

Veio o intervalo e o Palmeiras voltou novamente marcando em cima, buscando o resultado. Mas o Grêmio começou a levar mais perigos em contragolpes, principalmente em jogadas que passavam pelos pés de Douglas e Luan. Quando não dava para furar o bloqueio gremista na base da bola tocada, nada melhor do que uma arma que tem dado certo: bola parada. Cleiton levantou e a bola sobrou pra Thiago Martins fazer 1x0.

Palmeiras seguia bem na partida, mordendo na marcação, não deixava o Grêmio pensar. Até o Allione cometer a infantilidade, a burrice, um retardamento mental, uma displicência, seja lá como quiser chamar, de dar um carrinho por trás, na intermediária. Uma burrice total! Vergonhoso para quem reclama que não tem oportunidades e joga essa oportunidade no LIXO! Pegou a oportunidade, fez uma bolinha com ela e simplesmente jogou no LIXO! Cuca foi forçado a mexer colocando Jean no lugar de Fabiano, Erik no lugar de Cleiton Xavier e ainda Zé Roberto no lugar de Barrios.

Palmeiras com vantagem, Cuca tentou reforçar a marcação no setor esquerdo e dar velocidade na escapada do contra ataque. Mas não durou muito a esperança porque Everton acertou belo chute para empatar a partida. Palmeiras totalmente sacrificado no campo pouco conseguiu produzir. Não tinha mais meio campo, etc., mas mesmo assim os 10 que entraram na cancha correram e tentaram compensar a fezes que o Allione fez. Sem efeito, fim de papo.

Uma eliminação que foi dolorosa pela partida, pelo empenho da equipe. Mas analisando as duas partidas, faltou um pouco mais dessa garra de hoje no primeiro jogo. Mesmo assim, o time misto do Palmeiras não fez feio, jogou com intensidade, igual como tem que ser em jogos decisivos. Contudo, em jogos decisivos não dá para fazer o que o Allione fez. Quer ser titular? Se empenhe, não seja retardado. O time inteiro correu durante os 90 minutos, mas dessa vez, a responsabilidade pesa mais para o lado do argentino. Não dá nem para criticar o Cuca que tentou mexer no time para dar mais saída de bola em um sistema mais retrancado. De resto, foi um belo jogo, acredito que o melhor dessas partidas das quartas de final. Qualquer um que passasse seria merecido, portanto, parabéns ao Grêmio pela classificação.

Para concluir, muito se fala em arbitragem ruim, mas o Elmo Rezende Cunha foi muito bem na partida. Foi criterioso e acertou principalmente no lance capital; a expulsão de um jogador que arrebentou com todo o esforço do resto do time. Agora é focar no Brasileirão, dar tudo de cada um em campo. Mas já sabemos com quem NÃO podemos contar em jogos decisivos. Desde que chegou, Allione deve (muito) futebol ao Palmeiras.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Beleza... jogou com o time reserva e serão campeões no brasileiro... MAS JOGAR DE AZUL EM CASA CONTRA O GREMIO?
    Teoricamente, na prática não é nada, mas simbolicamente é MUITO!!
    Cadê la Maglia Verde???
    Morte ao futebol gourmet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não sou radical a ponto de ser totalmente contra o uso de uniforme alternativo, é uma demanda de mercado. Mas em jogo decisivo? Realmente é escroto.

      Excluir