Amigos! Amantes do Calcio! Estamos de volta após a rodada do meio de semana para comentar os principais jogos desta 6ª rodada da competição, que segue com a Juve ponteando e o Napoli como fiel perseguidor, o Milan que vinha de duas importantes vitórias, parou na Viola. Enquanto Inter e Roma seguem instáveis.


Palermo 0 x 1 Juventus

Após a vitória no meio de semana ante o Cagliari. A Vecchia Signora foi até a Sicilia para visitar o Palermo e trazer na bagagem mais três pontos para garantir mais uma rodada na ponta da tabela. 

No primeiro tempo a Juve teve como esperado o controle do jogo, mas sem tanta efetividade. A etapa inicial terminou em empate. 

Mas a alegria do time rosanero terminou logo no começo da etapa final, quando Dani Alves (que trava uma interessante luta pela titularidade com Lichtsteiner) arriscou de fora e contou com desvio contra para marcar o gol da vitória. 

O time da casa tinha pouco recurso técnico para buscar melhor sorte na partida. Mesmo com a entrada do ex-Corinthians Bruno Henrique no time e a vitória bianconeri veio mesmo pela contagem mínima, estando mais perto a ampliação da vantagem visitante do que o empate local. 


Napoli 2 x 0 Chievo

Após o (em certa medida) frustrante empate do Napoli ante o Genoa no meio de semana. O time de Sarri tinha em casa um duro desafio, encarar o Chievo, que vem sendo nesta temporada uma pedra no sapato de todos. 

O treinador azzurri tem proporcionado uma espécie de "revezamento" no comando de ataque do time, é o que explica a não titularidade absoluta de Milik. 

Gabbiadini conseguiu aproveitar bem a oportunidade (mais uma) que recebeu e abriu caminho para a vitória construída na etapa inicial. O gol saiu após jogada de Callejón (que vive momento fantástico). Aos 39 Il Capitano Hamsik marcou o gol da vitória, após jogada de Insigne que vem recuperando finalmente sua titularidade. Na etapa final o time visitante tentou ter mais volume de jogo, mas os donos da casa administraram com tranquilidade. 


Torino 3 x 1 Roma

Em casa, o Torino de Hart conseguiu se recuperar dos recentes resultados negativos ante um grande adversário, a Roma de Totti. Que marcou seu gol 250 na Série A em cobrança de pênalti. 


Os gols da vitória do time da casa foram anotados por Belotti, e Iago Falque (olha a "lei do ex" aí gente) duas vezes na etapa final, a segunda também em cobrança de penalidade. 


Internazionale 1 x 1 Bologna

Após a boa vitória no meio de semana fora de casa ante o perigoso Empoli, a Inter em casa recebeu o Bologna na estréia de Gabigol, mas acabou novamente decepcionando, ficando apenas no empate. 

Destro (ex-Milan) protagonizou com a camisa do Bologna o seu "melhor momento para o Milan", abrindo o placar para seu time aos 14 minutos de jogo após jogada de Verdi. Mas ainda na etapa inicial veio o empate, com golaço de Perisic após passe longo de Santon. 

Na etapa final. com a estreia de Gabriel e a entrada também de Eder, o time da casa ensaiou uma pressão, mas esta foi insuficiente para garantir ao time nerazzurri a vitória. Será assim por um tempo, a inconstância de um time em formação é algo natural. 


Fiorentina 0 x 0 Milan

Após uma boa sequência e um grande resultado no meio de semana ante a Lazio. O Milan visitou mais um duro adversário e desta vez ficou apenas no empate sem gols ante a Viola. 

A equipe da casa foi superior na etapa inicial e poderia ter encaminhado a vitória em mais um pênalti desperdiçado por Ilicic, desta vez mandando na trave de Donnarumma. 

A etapa final foi mais equilibrada, com chances para ambos os lados e boas atuações dos goleiros, que culminaram na igualdade em zero no placar. 


Demais Resultados

Lazio 2 x 0 Empoli
Sassuolo 1 x 0 Udinese
Genoa 1 x 1 Pescara

Crotone 1 x 3 Atalanta
Cagliari 2 x 1 Sampdoria 

Classificação








Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP, EFE, Reprodução Twitter Oficial: Série A TIM, Juventus FC, AC Milan. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours