Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma derrota do Internacional no Brasileirão, desta vez pelo Atlético Mineiro, no Independência, pelo placar de 3 a 1. O time ontem até teve uma melhora, em relação a sua proposta de jogo, porém escolheram o jogo errado, pois esse tipo de postura deveria ter ocorrido nos jogos contra Vitoria e América Mineiro.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex (Anderson), Gustavo Ferrareis e Eduardo Sasha (Valdívia); Aylon (Brenner). O time entrou no 4-2-3-1. Tendo como novidades entre os titulares, Fernando Bob, como primeiro volante, Ferrareis na linha de três meias e Alex centralizado. Uma das poucas coisas que gostei, foi Roth ter tirado Fabinho do time, finalmente.

Aos 18 segundos, Robinho recebeu na entrada da área e chutou forte para defesa de Danilo Fernandes. Aos cinco minutos, Gustavo Ferrareis chutou da intermediária e Victor espalmou para escanteio. Aos 11, William recebeu pela direita e chutou de longe, para defesa de Victor.



Aos 15 minutos, o Atlético Mineiro abriu o placar. Fabio Santos recuperou a bola que quase ia para a linha de fundo e tocou para Robinho, que driblou Fernando Bob e cruzou para Fred. O centroavante recebeu sozinho, entre Ceará e Ernando, e cabeceou para grande defesa de Danilo Fernandes e no rebote Fred chutou para o gol. Aqui cabe ressaltar que Paulão, que devia estar na área, estava marcando um fantasma, na primeira trave, pois não havia ninguém do Galo no lance.


Aos 28, Fred passou para Clayton, que foi desarmado por Ceará. Porém nosso adaptado lateral-esquerdo, se perdeu com a perna direita, que é a boa, e acabou devolvendo a bola ao atacante do Galo, que dominou e chutou no canto direito, a bola ainda bateu na trave e foi para o gol, em 2 a 0 para o Atlético Mineiro.


Aos 30, o Inter conseguiu o empate, na única jogada inovadora de Celso Roth, no comando do Internacional. Ceará cobrou lateral para a área, Aylon tentou desviar de cabeça e a bola foi para Gustavo Ferrareis que finalizou meio de voleio, diminuindo o placar. Aqui Ferrarei fez sua comemoração usual da pantera, isso até seria bonito se não estivéssemos na situação atual, não comemora Ferrareis, vai lá pega a bola e tenta ir em busca do empate. 

Aos 34, Fred passou de peito para Cazares, que passou por Danilo Fernandes, mas perdeu o ângulo e chutou para fora. No minuto seguinte, Gustavo Ferrareis passou para Aylon, que invadiu a área e chutou cruzado, Victor espalmou e no rebote Eduardo Sasha chutou fraco á esquerda do gol.


No segundo tempo, no primeiro lance, Aylon passou para Alex, que chutou da entrada da área, para defesa do Victor. Aos 12, Alex recebeu pelo meio e chutou da entrada da área, para fora. Aqui cabe uma crítica, acredito que Seijas na vaga de Alex, em uma destas oportunidades, poderia ter transformado um destes chutes em gol, como por exemplo fez nos gols contra Fluminense ou Santos, mas Roth, decidiu entrar em conflito com o meia, o que só traz prejuízo ao time.


Aos 35, o Atlético Mineiro chegou ao terceiro gol, utilizando-se de seu banco de reservas, coisa que Celso Roth demorou a fazer, pois só mexeu após levar o gol. Robinho passou para Lucas Pratto na entrada da área, que tabelou com Dátolo, passou por Paulão com muita facilidade e chutou no ângulo de Danilo Fernandes. Depois Roth resolveu mexer e parece que debochar da torcida colorada e colocou Anderson e Brenner nos lugares de Alex e Aylom, ao invés de colocar Nico López e Seijas.

O time até mostrou algum poder de reação na partida de ontem, mas este tipo de reação deveria ter ocorrido nos jogos vencíveis contra Vitória e América Mineiro e não contra o Galo, que tem um time muito melhor que o nosso e a derrota já era esperada, queria ter visto toda essa luta nas rodadas passadas. Se bem que melhora levando três gols, só levará o time a Serie B.


Celso Roth, chegou ao Inter no final do primeiro turno, quando tínhamos seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 22 pontos. Hoje acumulamos 27 pontos, onde ele venceu apenas o Santos e empatou com Sport Recife e São Paulo. Por muito menos Falcão foi demitido eu acho que ele já teria dado um novo momento ao time, até porque ele não teimaria eu queimar nomes como Nico López e Seijas. Falcão foi demitido por perder para Corinthians e Palmeiras e Roth é mantido perdendo a cinco jogos consecutivos, para América, Fortaleza e Vitória, vai entender.

Eu confesso que perdi minha paciência com Celso Roth, após a derrota contra o Vitória, aí ele conseguiu a façanha de perder para o América Mineiro e depois Fortaleza e por último o Atlético Mineiro, que de todos estes jogos era o único com derrota já esperada. Perder para Vitória e América, adversários direto pela luta do rebaixamento para mim selou sua saída, eu não o aturo mais.


Com mais esta derrota o time se afunda de vez no Z-4, com 27 pontos, na 18ª colocação e agora precisará de duas rodadas para deixar a Zona de Rebaixamento, o primeiro time fora da zona é o Figueirense com 31 pontos.  No sábado, pelo Brasileirão, o adversário é o Figueirense às 21h do sábado no Beira-Rio, em confronto direto contra o Z-4. Na primeira das duas decisões de Copa do Mundo.

Antes, na próxima quarta-feira o Inter enfrenta o Santos na quarta às 19h30, na Vila Belmiro, pelas quartas da Copa do Brasil. Espero que se Roth ainda for o técnico, escale time misto e que neste time tenhamos as presenças de Seijas e Nico López. A Copa do Brasil, é a última das prioridades do time, que deve lutar sim para permanecer na Serie A do Brasileirão.

Agora teremos duas Copas do Mundo no Beira-Rio, contra Figueirense e Coritiba, espero que de novo técnico, pois se for Celso Roth tenho certeza de 100% de rebaixamento, já após estes dois jogos. A ultima esperança é com mudança de comando. Eu ainda não sei se irei ao Beira-Rio para a partida contra o Figueirense, se for o Roth, acho que não irei, pois o estadio estará com muita pressão, se for um novo treinador aí sim acredito em uma torcida apoiando 100% a equipe.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours