Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a estreia do Internacional na Copa do Brasil 2016, contra o Fortaleza, no Beira-Rio. Em noite de algumas alterações no time e com a presença de Nico López entre os titulares, o time voltou a vencer uma partida oficial, após 75 dias e encaminhou a classificação as quartas de final, com o placar de 3 a 0, com dois gols de Aylon e um de Nico López.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo Henrique), Seijas (Gustavo Ferrareis) e Valdívia (Eduardo Sasha); Nico Lopez e Aylon. Roth fez algumas alterações benéficas, como as entradas de Geferson na vaga de Artur e finamente deu oportunidade a Nico López e Aylon a jogarem juntos no ataque em uma partida. O resultado deu certo.


Aos 10 minutos, a bola sobrou para William que fez cruzamento à meia altura e Aylon se antecipou a marcação de Lima e de peixinho cabeceou para marcar o 1 a 0. Aos 21, após cruzamento, Valdivia ajeitou para Geferson, que chutou forte para boa defesa de Ricardo Berna.



Aos 40, Nico López chutou da intermediária e a bola passou muito perto do gol. Aos 44, Seijas chutou da entrada da área, Ricardo Berna espalmou para frente e a bola sobrou para Nico López, que chutou firme, para marcar o 2 a 0. Este foi o primeiro gol de Nico, com a camisa colorada.


No segundo tempo, aos cinco minutos, após escanteio, Ernando subiu mais alto que a defesa cearense e mandou a bola no travessão, no rebote a bola foi para Aylon, que chutou de primeira para marcar o 3 a 0. Aos 11, William chutou colocado e Ricardo Berna defendeu, de mão trocada.

Aos 29, após cobrança de falta na área, Edimar desviou de cabeça e Danilo Fernandes defendeu, na única grande chance do Fortaleza, na partida. Aos 35, Sasha passou por dois marcadores e chutou para defesa de Berna. Aos 41, Rodrigo Dourado chutou da intermediária e a bola foi sobre o gol, na rede pelo lado de fora.


Foi muito importante voltar a vencer, e também jogando bem, para dar ânimo a luta que temos de tirar o time do Z-4 no Brasileirão. A tarefa não é das mais árduas, pois teremos uma serie de jogos chave, contra times que estão na mesma situação, aqui no Beira-Rio. Jogamos em casa contra Santa Cruz, Figueirense, Coritiba, Vitória e Cruzeiro, então se vencermos estes times, além de marcarmos três pontos, evitamos que estes marquem pontos na rodada.


Celso Roth, ontem teve lucidez e mandou uma boa equipe a campo, tirou Sasha e Artur, que estão sem confiança e preservou Ceará. Do time que ele mandou a campo eu só faria duas alterações. Convenceria Ceará, para jogar de lateral esquerdo e colocaria Eduardo Henrique, na vaga de Fabinho. Se bem que Ontem Geferson foi bem e Fabinho não comprometeu.

O Inter venceu o Fortaleza, que veio com uma serie de desfalques devido a jogadores que já haviam atuado por outras equipes na Copa do Brasil, mas não podemos esquecer, que eles eliminaram o badalado Flamengo. Outro por exemplo é o Juventude, que também é da Serie C e derrotou o São Paulo no jogo de ida, da Copa do Brasil, em pleno Morumbi e foi finalista do Gauchão, eliminando o Grêmio em plena Arena.

Com o resultado, o Inter pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, que ainda assim passa as quartas. O jogo de volta acontece em 22 de setembro, no Castelão. Espero que esta vitória possa trazer tranquilidade ao elenco do Internacional, para mudar o panorama da classificação no Brasileirão, para acabar com a sequência de 14 jogos sem vitória, pela competição, na próxima rodada, contra o Santos no Beira-Rio.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours