Amigos! Nação Corinthiana! Já colocamos aqui reiteradas vezes que graças á esta diretoria, dificilmente vejo este elenco do Corinthians erguendo o troféu da Copa do Brasil nesta temporada. Mas tudo pode acontecer no futebol, ainda mais em mata-mata e com este objetivo em casa o time encarou o Cruzeiro de Mano Menezes na Arena Corinthians pela partida de ida das quartas de final. Time venceu o quase completo time adversário, com nomes como Sóbis, Robinho (autor do gol que os recolocou na disputa) e nosso ex-atacante Willian que também se destacou positivamente na partida. O Timão levará para Minas um até certo ponto amargo 2 x 1, mas temos condições sim de lá dentro fazer valer essa vantagem mínima e chegar as semi.


O primeiro tempo teve bastante equilíbrio, com um jogo truncado nos primeiros minutos. Posteriormente o Corinthians conseguiu colocar a bola no chão e trocar bons passes para criar oportunidades. Rodrigo se posicionava bem chegando por trás pra finalizar, mas acabava se precipitando na conclusão. Porém com o passar dos minutos, o técnico adversário conseguiu acalmar seu time e chegar perigosamente nos minutos finais do primeiro tempo, incluindo finalizações perigosas (sobretudo a na trave) de Willian.


Rodrigo (quem diria) é atualmente o grande destaque do time, é ele quem se projeta pra auxiliar o ataque, cria, finaliza, enfim. O mundo dá voltas, e mais uma vez ele foi fundamental, finalizando de fora, M. Gabriel na mesma linha da zaga em um lance dificílimo foi atrás do rebote e cruzou pro meio da área onde Léo disputou com Romero e mandou contra pro fundo do gol.

Em outro lance difícil, mas também em posição legal, desta vez Romero quebrou o jejum e se tornou o maior artilheiro da Arena. Finalização torta de Marlone, o camisa 11 infiltrou acreditando no lance e completou pra rede. Em menos de dez minutos uma vantagem importantíssima se estabelecia.

Mas o Corinthians pecou em não aproveitar o momento para seguir em cima, passou a administrar o jogo, a ter menos impeto e o Cruzeiro ganhou confiança. Mano mexeu pra frente colocando De Arrascaeta e Ábila. O que acabou dando certo, em contra-ataque o centroavante argentino foi lançado, Balbuena falhou (ué, ele não era infalível general?) e bola foi rolada para Robinho chegar de frente para finalizar pro gol. Mesmo com Willians em campo, o Corinthians após o segundo gol passou a adotar novamente uma postura mais ofensiva, mas o jogo se encaminhou pro fim com 2 x 1 no placar.



Vejam, dentro do que este time pode, a atuação foi boa. É claro que desagrada a forma com que o time se portou após abrir dois de vantagem, isso colocou de vez o Cruzeiro no confronto, mas explica-se também (além da falha do "infalhável" paraguaio) pela falta de um jogador de proteção á defesa como pode ser Cristian ou até Jean, houvesse um cabeça de área de ofício, Robinho não chegaria tão solto vindo detrás.

A movimentação dos meias mais uma vez foi boa, estão jogando o que podem (o que não é muito, mas ajuda) e vale destacar positivamente a atuação de Yago, está ganhando confiança, está JOGANDO SÉRIO, algo mudou nele, é um jogador sim de talento, se ele mantiver esse foco, essa concentração, pode deixar pra trás os dias ruins que viveu com nossa camisa.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: Estadão. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours