Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, onde o Internacional foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Com um time recheado de reservas e com apenas 3 dos ditos titulares de Celso Roth, o Inter pra variar um pouco, foi mais uma vez derrotado, desta vez pelo placar de 2 a 1.

O time foi a campo recheado de reservas, com Danilo Fernandes; Fabinho, Eduardo, Ernando e Artur; Fernando Bob, Eduardo Henrique, Seijas (Ceará), Valdivia e Marquinhos (Vitinho); Nico López (Rodrigo Dourado).

Este time para mim seria quase o titular, onde só colocaria em um time ideal as entradas de William na vaga de Fabinho, Ceará na de Artur, de Dourado na de Fernando Bob e Vitinho na vaga de Marquinhos.


Logo a um minuto, Nico López roubou a bola de Luiz Felipe próximo da área, avançou e chutou para fora. Aos 5, Lucas Lima cortou para a esquerda e chutou para defesa de Danilo Fernandes. Aos 16, Renato fez lindo lançamento para Rodrigão, Danilo Fernandes não saiu do gol e o atacante finalizou para fora. Aos 18, Valdívia chutou da entrada da área e mandou para fora. Aos 41, Vecchio e Copete tabelaram e a bola chegou a Rodrigão, que chutou de primeira, para fora. Aos 43, Marquinhos chutou da intermediária, para fora.


No segundo tempo, aos três minutos, Lucas Lima belo passe para Zeca, que cruzou rasteiro para Copete, que chutou para abrir o placar. Assim o time mais uma vez sofreu o gol, logo no início do segundo tempo.


Aos 11, o estilo de lance se repetiu, pelo time do Santos, só que do lado direito. Victor Ferraz tabelou com Lucas Lima, avançou às costas de Artur, que pra variar não marcou e cruzou rasteiro para Rodrigão, que chutou de primeira para marcar o 2 a 0. Esse resultado não era nada bom para o jogo de volta.


Aos 18, tivemos a entrada de Vitinho, no lugar de Marquinhos. Aos 27, Ernando deu arrancada ao campo de ataque e sofreu falta. Na cobrança Vitinho chutou forte e rasteiro e Seijas desviou de letra marcando o gol colorado. Ele que é um dos poucos que vem se destacando nesta temporada, mas que infelizmente Celso Roth resolveu encrencar como ele, colocando-o na reserva.

A entrevista dele no pós-jogo foi emblemática e tomara que não lhe custe um lugar no time. "Na verdade, a situação, desculpem a palavra, é uma merda. O resultado de 2 a 1 é o melhor em uma derrota. É uma agonia que parece não ter fim. A situação é muito ruim. Quando temos a chance, por coisa de futebol, a bola não entra. Tivemos três, quatro situações. Só que essa é uma agonia que parece não ter fim. Mas não vamos desistir, vamos para uma final de Copa do Mundo no sábado e estamos vivos para o jogo de volta."

Voltando ao jogo, aos 28, Roth tirou Nico López e colocou Rodrigo Dourado. Ele deve ter ficado em êxtase, quando chegamos a ter 4 volantes em campo, com Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Fabinho e Eduardo Henrique e só com Valdívia e Vitinho para realizar ações ofensivas. Mas depois nem Inter nem Santos criaram boas oportunidades e o 2 a 1 se manteve.

Celso Roth técnico Inter (Foto: Fernando Becker / RBS TV)

Roth parece que pegou o gosto por perder e ontem parecia satisfeito a beira do gramado, com o resultado, tanto que aos 35 minutos, quando Ceará entrou ele disse que o jogo acabou. O Inter com Roth chegou à sexta derrota seguida, imaginem se fosse o Falcão ou o Aguirre, técnicos desta gestão, que foram demitidos por razões muito menores que esta.

O jogo de volta pela Copa do Brasil, será no dia 19 de outubro no estádio Beira-Rio, às 21 horas e 45 minutos. Para o Inter basta o placar de 1 a 0, que a equipe avançará as semifinais. Mas como o time sofre gols em todos os jogos, seja que adversário for, será preciso vencer por 2 a 1, para levar aos pênaltis, ou então por dois gols ou mais de diferença.

Mas antes disso, no sábado, às 21 horas, o Inter volta a sua grande luta da temporada, que é manter-se no Brasileirão, onde recebe o Figueirense no Beira-Rio, em partida que é uma das últimas chances de ainda lutar para fugir do histórico rebaixamento. A direção agiu bem em liberar gratuitamente a entrada dos sócios da categoria Campeão do Mundo e o Beira-Rio deverá estar lotado.

Já que infelizmente não teremos a mudança de treinador, mais do que nunca o torcedor colorado será fundamental, para tentar dar uma sobrevida ao Inter no Brasileirão. Já que não temos um bom treinador é a hora da torcida fazer o time vencer os jogos no Beira-Rio, na marra.

Ruas de Fogo para chegada do Inter  (Foto: Diego Guichard)

O jogo contra o Figueirense será de muita paciência, pois o Figueira virá para jogar por uma bola no Beira-Rio e espero que os torcedores que forem ao estádio apoiem o time os 90 minutos, cantando e ficando em pé, ao invés de irem para ficarem sentados e cornetando os jogadores a cada passe errado, no sábado, lugar de corneteiro é em casa, vendo o jogo no sofá, quem for ao Beira-Rio é para apoiar, mesmo que esta mula do Roth, que ontem citou até Einstein, que dureza.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours