Amigos, voltamos com o nosso "Resumão Olímpico" num dia muito especial para o Brasil, dia do primeiro ouro, Rafaela Silva superou muitos obstáculos e faturou o ouro no Judô, para encher o Brasil de orgulho, confira esse e os demais destaques do dia, na nossa análise.


As nossas meninas do Handebol estavam em quadra na Arena do futuro, dando mais um show que culminou no placar de 26-13 ante a Romênia, que foi vilã de eliminação no mundial em 2015. Portanto, um atropelo em cima de um time nada bobo que credencia ainda mais nossas garotas do Handebol ao ouro.

Ouro que já perto do fim do jogo, agitou a torcida que acompanhava a partida do Handebol, era Rafaela Silva fazendo história, vencendo suas lutas por waza-ari a brasileira foi passando luta a luta, bateu Jandi Kim (KOR), Myriam Hoper (ALE), a vilã de Londres Hedvig Karakas (HUN), Corina Caprioriu (ROM) até vencer na final Sumiya Dorjsuren (MGL). Ela bateu as melhores, por que é a melhor. Venceu a infância pobre, venceu o sofrimento após Londres 2012 onde até RACISMO sofreu, venceu a depressão, venceu a si, a tudo e a todos, para orgulhar o Brasil, um momento mágico, histórico e inesquecível do esporte, o esporte salva, Rafaela salvou-se e venceu e salva ao povo com seu exemplo de vida e de luta.


Basquete - Infelizmente nossas meninas sofreram outro revés, ainda mais duro e que gera ainda mais desesperança. Ante o Japão, país de nula tradição no basquete, o time foi muito mal nos três primeiros períodos do jogo, com fundamentos nulos e permitiu que as adversárias abrissem uma vantagem surreal, impossível de tirar no último período, quando o time reagiu. O jogo terminou em 82-66 e nossas meninas precisam corrigir os erros se quiserem tentar uma vaga na próxima fase, a próxima adversária é a Bielorrussia, que também foi surpreendida por este Japão na primeira rodada. No masculino, destaca-se mais um massacre americano, desta vez enfiando 44 pontos na Venezuela. 

Os meninos do Brasil encaram a Espanha em jogo decisivo, onde terão de atuar com a mesma intensidade do segundo tempo ante a Lituânia, nos quatro períodos, se conseguirem isso, tem chances.


Vôlei de Praia - Sentimentos distintos fizeram o dia do Brasil, no feminino Agatha e Bárbara (sobretudo a segunda) deram um show e atropelaram por 2-0 (21-11, 21-17) a dupla Argentina e garantiram classificação antecipada. Já no masculino, Alison e Bruno acabaram derrotados em sua segunda partida por 2-1 pela dupla da Áustria, Doppler e Horst, e com isso lutam pela classificação na última rodada. Cabe lembrar que na estreia, a outra dupla masculina Pedro Solberg e Evandro, também foi derrotada por 2-1, ainda assim, ambas tem plenas condições de avançar para a próxima fase.


Ginástica Artística - Rolou também a final do masculino por equipes, o time brasileiro lutou até o último aparelho pelo Bronze, mas acabou terminando em 6º lugar. Ainda assim, um espetacular resultado, visto que foi a primeira vez que o time se classificou para uma final por equipes, na modalidade, grande feito.


Tênis - Marcelo Melo e Bruno Soares despacharam nada menos que Novak Djokovic nas duplas, o Sérvio ao lado de Nenad Zimonjic foi derrotado por 2-0 (duplo 6-4) e se despediu em definitivo dos jogos (visto que havia sido eliminado na chave de simples por Juan Martin del Potro/ARG), sem dúvidas um grande feito para nossa melhor dupla. Como nem tudo são flores, após o burburinho causado por eliminar os irmãos Murray, Sá e Bellucci acabaram derrotados ante os Italianos Fognini e Seppi em um jogão, 2-1 (7-5, 5-7 e 6-3). Rogerinho foi outro a se despedir, após cair ante Gael Monfils/FRA por 2-0 (6-2 e 6-4). No Tênis de Mesa também não deu para Hugo Calderano, após igualar o feito de Hugo Hoyama, o brasileiro chegou a abrir dois sets a zero ante o número 6 do mundo, mas acabou derrotado por 4-2, o que não diminui o gigantismo de sua participação nestes jogos.


Polo Aquático - Outra seleção que vem nos dando muitas alegrias é a do Polo, após grande vitória na estreia ante a Austrália, vencemos novamente e desta vez dando show. A vítima foi o Japão, que sofreu nada menos que o placar de 16-8, num jogo onde o Brasil não foi ameaçado em momento nenhum, grande atuação e nasce a esperança de uma medalha na modalidade.


Por fim, nossas meninas do Vôlei não tomaram conhecimento da Argentina e enfiaram 3-0 (25-16, 25-19 e 25-11) o time está no caminho certo, com foco, com concentração, tem tudo pra buscar o ouro.




Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours