Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir 2ª rodada da competição mais equilibrada do futebol europeu. Quatro equipes seguem com 100% na competição. Os dois times de Manchester, que obtiveram boas vitórias na rodada, sobre Southampton e Stoke. Além deles, lideram a competição o Chelsea, que venceu de virada o Watford e o Hull City, que é a surpresa deste início, que derrotou o Swansea no País de Gales.

Em outros jogos importantes da rodada, o Liverpool, que havia dado boa impressão na vitória sobre o Arsenal, sucumbiu ao Burnley. Leicester e Arsenal, campeão e vice da temporada passada, fizeram um jogo bem abaixo do esperado e não saíram do 0 a 0.

Manchester United 2x0 Southampton

Na sexta-feira Manchester United e Southampton abriram a rodada e tivemos a reestreia de Pogba, pelo time de Manchester. Mas quem foi decisivo foi mais uma vez Ibrahimovic, que marcou os dois gols da partida. Aos 35 minutos, Rooney fez cruzamento e Ibrahimovic subiu mais que José Fonte e cabeceou para o gol.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Clasie deu um toque e derrubou Shaw dentro da área e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Ibrahimovic chutou no canto esquerdo do goleiro Foster, marcando o 2 a 0. Esse placar deixou o Manchester United com 100 % na competição.

Stoke 1x4 Manchester City

No sábado, o Manchester City, visitou o Stoke e também chegou aos 100% na competição, vencendo de goleada, com dois gols de Aguero e dois de Nolito. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de De Bruyne, Shawcross puxou pelo braço Otamendi dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Aguero deslocou Given e marcou o 1 a 0. Aos 35, De Bruyne cobrou falta e Aguero, subiu sem marcação para cabecear e marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Shawcross foi puxado por Sterling e o árbitro marcou outro pênalti duvidoso na partida. Bojan foi para cobrança e chutou alto no canto esquerdo de Caballero. Ao final da partida Guardiola, fez duas alterações que modificou o panorama da partida, com as entradas de Iheanacho e Nolito.

Aos 40, Iheanacho tabelou com David Silva, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para Nolito, que chutou com tranquilidade para ampliar o placar. Aos 50, em contra-ataque, Sterling correu com a bola, saiu na cara do gol e rolou para Nolito, chutar e fechar o placar em 4 a 1.

Burnley 2x0 Liverpool

O Bunrley recebeu o Liverpool, que havia obtido grande vitória sobre o Arsenal e conseguiu uma boa vitória pelo placar de 2 a 0. Logo no primeiro minuto, Gray deu passe para Vokes na entrada da área, e o atacante girou sobre a marcação e chutou para abrir o placar.

O segundo gol do Burnley veio ao final do primeiro tempo. Aos 38, em contra-ataque, Defour avançou com a bola e passou para Gray, que fintou dois marcadores e chutou rasteiro, para marcar o 2 a 0.

Watford 1x2 Chelsea 

O Watford recebeu o Chelsea e vinha vencendo até os 35 minutos, mas sofreu a virada dos Blues, com as entradas de Batshuayi e Fábregas. Os Blues chegaram a sua segunda vitória, após na segunda-feira, terem derrotado o West Ham, mostrando o bom inicio de Antonio Conte no comando do time.

Os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos nove minutos, após cruzamento de Guédioura, a bola sobrou para Capoue, que dominou no peito, e chutou forte no ângulo, marcando belo gol.

O empate do Chelsea ocorreu aos 35. Hazard recebeu no meio, carregou a bola e chutou rasteiro da intermediária. Gomes espalmou para frente e Batshuayi, chutou para marcar o gol. Aos 42, Fábregas deu passe em profundidade para Diego Costa, que invadiu a área e chutou por baixo de Gomes, para virar a partida.

Swansea 0x2 Hull City

O Swansea que vinha de vitória sobre o Burnley, recebeu o Hull City e foi surpreendido, sendo derrotado por 2 a 0. Para o Hull, que vinha de vitória sobre o campeão Leicester, foi sua segunda vitória, ficando assim entre os líderes da Premier League.

No segundo tempo, aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Curtis Davies desviou de cabeça e Maloney desviou para o gol, de quadril. Aos 48, Maloney foi lançado e de frente para o goleiro, rolou para o lado para Abel Hernandez chutar e marcar o 2 a 0, um grande resultado ao Hull, que assim continua com 100% na Premier League.

Leicester 0x0 Arsenal

No duelo entre o campeão da última temporada, o Leicester e o vice Arsenal, que saíram derrotados na primeira rodada. Tivemos uma partida sem muitas emoções e o placar não saiu do zero. Foi um empate muito ruim para ambas as equipes.

Nas melhores oportunidades, aos 26 minutos, 26, Oxlade-Chamberlain cortou a marcação e mandou a bola na rede, pelo lado de fora. Aos 43, Vardy dividiu a bola com Cech, dentro da área e o árbitro mandou seguir, ara reclamação da torcida do Leicester.

No segundo tempo, aos 28, após vacilo de Koscielny, Vardy acabou perdendo grande oportunidade, mandando para fora. Aos 30, Walcott teve boa chance, mas chutou fraco, para defesa de Schmeichel.

       Resultados

    Próxima Rodada

   Classificação



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours