Pessoal, bem-vindos ao primeiro Resumão da Rodada, da Premier League 2016-2017, aqui no Jovens Cronistas. No sábado, o atual campeão Leicester, foi surpreendido e derrotado pelo Hull City, pelo placar de 2 a 1. Também tivemos as estreias do Manchester City, que venceu, jogando pouco e do Everton, que empatou com o Tottenham.

No domingo o Bournemouth recebeu o Manchester United e foi derrotado e no clássico entre Arsenal e Liverpool, melhor para os visitantes em um jogo de sete gols. No fechamento da rodada, nesta segunda-feira, o Chelsea receberá o West Ham, fechando a primeira rodada.

Hull City 2x1 Leicester City

No jogo de abertura da Premier League, o campeão Leicester City, visitou o Hull City, que retornou a competição e vive grande crise, tanto que foi treinado interinamente por Mike Phelan, após a demissão de Steve Bruce. Mesmo assim o Hull mostrou sua força e derrotou o atual campeão, pelo placar de 2 a 1.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Davies cabeceou, Schmeichel fez grande defesa e no rebote, Abel Hernández e Adama Diomandé, deram cada um, uma bicicleta. Os dois tocaram praticamente juntos na bola e ela foi para o gol. Chegou-se até a dar, gol duplo para o Hull, mas depois foi corrigido e deram o gol para Diomandé, com assistência de Hernández.

No segundo tempo, logo aos 15 segundos, Demarai Gray foi para cima da marcação, acabou derrubado por Huddlestone, fora da área, mas caiu dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Mahrez chutou, no meio do gol, para empatar a partida. Aos 10, após cruzamento, Simpson afastou mal a bola, para o meio da área e ela sobrou limpa para Snodgrass chutar firme, para dar a vitória ao Hull City.


Manchester City 2 x 1 Sunderland

O Manchester City, teve a estreia oficial de Pep Guardiola em seu comando na Premier League, e o time jogou para o gasto, com algumas alterações em seu time habitual e venceu o Sunderland, que também tinha a estreia de David Moyes, pelo placar de 2 a 1.

Logo aos dois minutos, Sterling foi derrubado por Van Aanholt e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Aguero chutou no canto direito de Mannone, para abrir o placar. Aos 40, Defoe teve grande chance de marcar, mas Caballero fez grande defesa.

No segundo tempo, aos 25, o Sunderland chegou ao empate. Rodwell deu belo passe para Defoe, que livre na área chutou para o gol. Aos 41, Navas fez cruzamento rasteiro fechado, Mannone espalmou para trás e McNair acabou mandando de cabeça para dentro do gol, marcando contra.


Everton 1x1 Tottenham

O Everton recebeu o Tottenham no Goodison Park, saiu na frente no marcador, na estreia do técnico Ronald Koeman, mas acabou cedendo o empate, no segundo tempo. Em uma partida que foi dominada no primeiro tempo pelos donos da casa e na segunda pelos visitantes.

Aos cinco minutos de jogo, o Everton abriu o placar. Barkley cobrou falta, alçando a bola na área, só que ninguém a alcançou, ela passou por tudo mundo, bateu no chão e entrou no ângulo esquerdo do goleiro Lloris. No restante do primeiro tempo o Everton teve várias chances para ampliar, mas acabou não aumentando sua vantagem.

O empate do Tottenham, veio no segundo tempo, aos 14 minutos. Walker fez cruzamento para Lamela, que apareceu no meio da área e cabeceou para o gol. Depois o Tottenham pressionou para virar a partida, mas Stekelenburg, evitou, mantendo o placar no 1 a 1.

Bournemouth 1x3 Manchester United

O Bournemouth, que conseguiu manter-se na Premier League, recebeu o Manchester United, um dos favoritos da competição, após as grandes contratações de Ibrahimovic e Pogba e acabou sendo derrotado, pelo placar de 3 a 1.

O primeiro gol da partida ocorreu aos 40 minutos, do primeiro tempo. Simon Francis recuou mal a bola para Boruc e ela ficou nos pés de Juan Mata, que saiu na cara do gol e chutou, o goleiro espalmou, a bola bateu em Francis e sobrou novamente para Mata, chutar para o gol vazio e fazer 1 a 0.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Valência foi à linha de fundo e cruzou para Martial, que chutou de sem pulo, a bola saiu torta e foi para Rooney que cabeceou para o gol, ampliando o placar. Aos 18, Ibrahimovic foi para cima da marcação e chutou cruzado de fora da área, a bola foi rasteira para o fundo do gol, 3 a 0, United. Aos 23, o Bournemouth marcou o seu gol através de Smith, que recebeu a bola dentro da área, cortou a marcação e chutou forte, no ângulo, sem chance de defesa para De Gea.

Arsenal 3x4 Liverpool

No grande jogo da rodada, neste domingo, o Arsenal recebeu o Liverpool e em um jogo emocionante, vimos os donos da casa, sair na frente e depois o Liverpool marcou quatro gols, dando a sensação de uma grande goleada. Depois o Arsenal reagiu e conseguiu diminuir para 4 a 3.

Aos 27 minutos, Walcott foi derrubado por Moreno e foi marcado pênalti. Na cobrança, Walcott chutou e Mignolet defendeu. Aos 30, Iwobi passou para Walcott, que bateu cruzado, marcando 1 a 0. Aos 46, Philippe Coutinho em cobrança de falta, mandou a bola no ângulo de Petr Cech, empatando a partida.

No segundo tempo, aos três minutos, Coutinho deu passe para Wijnaldum, que invadiu a área e cruzou para Lallana, dominar e chutar para virar a partida. Aos 10, Clyne fez cruzamento e Philippe Coutinho apareceu como centroavante e chutou para ampliar. Aos 17, Mané fez grande jogada, passou por dois defensores e chutou no ângulo, para marcar 4 a 1 para o Liverpool.

No minuto seguinte, o Arsenal esboçou uma reação, Chamberlain fez boa jogada pela esquerda, passou pelos defensores do Liverpool e chutou para diminuir. Aos 29, após cobrança de falta de Cazorla na área, Calum Chambers subiu e cabeceou para marcar o 4 a 3 e botar fogo no jogo, mas a reação parou por aí e o Liverpool conseguiu grande resultado.

Fechando a rodada nesta segunda-feira, o Chelsea, com o novo técnico, Antonio Conte, receberá o West Ham.

        Resultados


Próxima Rodada


   Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours