Pessoal, começamos o returno do Brasileirão 2016, aqui no Jovens Cronistas e nesta segunda-feira, pela 20ª rodada, o Internacional visitou a Chapeconse. Na partida de estreia do técnico Celso Roth, o time voltou a apresentar um futebol covarde e na base da retranca, vinha garantindo o empate. Mas após fazer mexidas que deixaram o time lento e sem poder de ataque, o time pagou o preço e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, ampliando a sequencia de jogos sem vencer, para 12 partidas e já se vão dois meses desde a última vitória.

O time foi a campo com Marcelo Lomba; Eduardo, Ernando, Paulão e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Seijas (Alex), Valdívia (Gustavo Ferrareis); Eduardo Sasha e Vitinho (Ariel). Celso Roth apostou no 4-2-3-1, colocando Seijas, Eduardo Sasha e Valdívia na linha de três meias e com Vitinho no ataque isolado. A novidade foi Eduardo atuando como lateral-direito.


Aos 13 minutos, após troca de passes, Cléber Santana dominou e de fora da área, chutou forte, para fora. Aos 14, Valdívia cobrou escanteio e Eduardo Sasha cabeceou, para defesa de Danilo e depois a bola bateu no travessão. Aos 35, Hyoran, cobrou falta e Marcelo Lomba se esticou e evitou o gol da Chapecoense. Aos 38, Seijas chutou da intermediária, para fora. 

No segundo tempo, aos 14, após troca de passes, Dener cruzou para Kempes, que cabeceou sobre o gol. Aos 15, Matheus Biteco chutou e Marcelo Lomba defendeu. Aos 17, ele teve nova oportunidade e chutou para fora. Aos 35, Alex cobrou falta e Paulão cabeceou, para garnde defesa de Danilo. Aos 38, após escanteio, Filipe Machado cabeceou e Marcelo Lomba fez grande defesa e depois Paulão afastou.


O empate parecia o resultado mais justo, até pelo mau futebol, que as duas equipes proporcionaram na partida, onde as boas chances ocorreram principalmente em chances de bola parada. Mas quis o destino que aos 44, após troca de passes, Kempes deu passe para Martinuccio, que chutou cruzado e rasteiro, a bola passou por baixo de Marcelo Lomba, chegando a Chapecoense ao 1 a 0.


Celso Roth em sua estreia, montou um time cauteloso, no 4-2-3-1 e sem qualquer explicação retirou Nico López do time, tenho até medo de que Roth faça com que ele perca a motivação e se torne um futuro Scocco. Apostou em Vitinho como centroavante de início e depois colocou Ariel, que é um jogador que sequer consegue dominar uma bola. Ele pode até marcar um gol em um cruzamento, mas mata toda a mobilidade do ataque. 

Também erradamente, Roth sacou Seijas, que é o único jogador do Inter, que arrisca chutes da intermediária, para colocar Alex, que a uns 10 anos atrás até fazia isso, mas que hoje em dia, dá uma lentidão enorme ao time e esses dois permitiram a Chapecoense a vir tentar vencer a partida.

Vitinho e Fernando Bob, estão suspensos para a próxima partida, não sei se lamento ou comemora tais situações. Bob, parece que desaprendeu a jogar aqui no Inter, era um bom segundo volante na Ponte Preta, mas aqui virou um primeiro volante tosco, que não tem mobilidade e não acerta um passe. Vitinho, teve boas atuações com Argel, mas com qualquer outro treinador ele não tem boas atuações.

O Inter conseguiu a proeza de não marcar um gol sequer na pior defesa do Brasileirão. Mas também deixando o melhor atacante que o time possui, Nico López, sentado no banco, para dar lugar a um desmotivado Vitinho, e um depois a um tosco Ariel, vamos ter um returno de muita emoção e parece que Roth vai se esforçar muito para nos deixar cada dia mais irritados.

Eu confesso que até gostei do retorno de figuras ao Futebol, como Fernando Carvalho, Chumbinho e Ibsen Pinheiro, mas não gostei da escolha de Celso Roth. Traze-lo, teremos novamente o futebol da retranca e do balão, dos tempos de Argel. Infelizmente a direção fritou Falcão, que foi um nome escolhido apenas para acalmar a oposição do clube, mas que foi abandonado pela direção e tinha ideias de futebol totalmente opostas a Argel e Celso Roth, mas não tinha respaldo da direção.

Com a derrota, o Inter segue com 22 pontos, estando agora a apenas um ponto da Zona de Rebaixamento, na 15ª colocação. Com 12 jogos sem vencer, conquistando apenas 3 pontos nos últimos 36 disputados. No domingo o time recebe o São Paulo no Beira-Rio, onde a vitória é fundamental, caso contrário o time corre o risco de já entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours