Caros palestrinos, mais um papo de torcedor do verdão, desta vez para comentar o tropeço em casa diante da Ponte Preta pela 21ª rodada do Brasileirão 2016. Palmeiras ficou duas vezes na frente do placar mas a defesa foi extremamente pífia e grotesca ao cometerem erros crassos que culminaram em um mal resultado para um time que almeja a ponta da tabela. A Ponte Preta que não tinha nada que ver com esses erros, os aproveitou muito bem e saiu com um resultado positivo. Vamos ao jogo.

O Palmeiras vinha de uma importante vitória diante do Atlético-PR fora de casa e precisava apenas confirmar três pontos como mandante. A Ponte Preta, dona de uma campanha segura, veio para buscar pelo menos um ponto nos domínios alviverdes. Cuca mandou a campo Rafael Marques no lugar de Erik suspenso, mantendo o centroavante mais adiantado.

Quem começou melhor foi o Palmeiras, com um meio de campo mais solto com Cleiton Xavier, Moisés e Tchê Tchê, que serviam um bom ataque com Dudu e Roger Guedes que vinham buscar a bola na intermediária para depois procurarem o Marques mais na frente. E foi justamente assim a jogada do primeiro gol; jogada de Roger Guedes e Rafael Marques apenas empurrou para dentro das redes.

A Ponte começou a se soltar e ganhar um pouco mais de bola no meio de campo, já que não havia um marcador no verdão para segurar o ímpeto adversário. Mas Jaílson foi bem em duas tentativas e o verdão foi com a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, Zé Roberto sentiu um desconforto e deu lugar a Egídio.

Palmeiras teve o contragolpe a seu favor com duas boas chegadas de Tchê Tchê e uma "furada" de Rafael Marques, aproveitando que Aranha não estava em seus melhores dias. Mas a defesa do Palmeiras fez o que não tinha que fazer. Bola no ataque da Ponte, Vitor Hugo demora para chegar na bola, Pottker se antecipa, recebe chute na canela que tinha que ser marcado pênalti (Vitor Hugo deu muita sorte nisso), em sequência, Wellington Paulista em posição LEGAL aparece livre para fazer 1x1.

Palmeiras voltou melhor no ataque, abafando o time de Campinas e em bola parada, Thiago Martins aproveitou saída horrível de Aranha para botar o Palmeiras novamente em vantagem. Cuca então viu que o Palmeiras não estava muito bem na marcação no meio campo; sacou Roger Guedes e colocou o Thiago Santos.

Mas o Palmeiras deu espaços para Pottker avançar, deixando Egídio responsável pela marcação, ele chutou, a bola ainda desviou no pé do defensor alviverde para dificultar Jaílson que nada pode fazer. Empate 2x2 em mais um vacilo. Tendo um time mais recuado, Palmeiras sentiu bastante dificuldade em criar oportunidades de sair com a vitória. Jaílson ainda conseguiu boas defesas no fim que garantiram a igualdade. Fim de papo.

Palmeiras fez o 1x0 e controlava bem a partida até a defesa mostrar a "sua cara". Vitor Hugo não pode ser o "xerifão" da zaga porque na maioria das vezes ele compromete. Zagueiro tem que "zagueirar" muitas vezes e faltou isso. O primeiro gol de empate prejudicou muito as pretensões do Palmeiras na partida. Cuca talvez precisasse apenas ter orientado melhor a marcação no lance do segundo gol, antes de colocar mais um volante em campo, mas claro que não ia prever a babaquice e o amadorismo que foi o posicionamento do sistema defensivo.

A sequência do Palmeiras é bem difícil e três pontos seriam essenciais. Espero que olhem com bastante atenção para a partida de ontem e corrijam urgentemente os erros grotescos do sistema defensivo. Quem quer ponta da tabela não pode errar como ontem.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours