Caros palestrinos, um jogo que foi salvo pelo gongo. Palmeiras precisava pelo menos pontuar para manter as metas pelo menos alcançáveis até o final do primeiro turno. Foi o que aconteceu. Não da maneira que o palmeirense queria e acredito que muito menos os jogadores, mas um ponto veio e está bom por ser um adversário difícil de ser batido em seus domínios.

O Palmeiras foi a campo com algumas mudanças como um chazinho de banco para Roger Guedes e entrada de Dudu em seu lugar, retorno de Tchê Tchê após suspensão, entrada de Thiago Martins na zaga para substituir o Edu Dracena. Outra mudança importante foi no jeito de jogar e na postura dos jogadores; bom, pelo menos por um determinado período do primeiro tempo.

O Palmeiras começou cozinhando o jogo. Tocava a bola de lado, gastava o tempo e chegava poucas vezes. O verdão priorizou jogadas como chute de fora da área e cruzamentos que terminaram em defesas um pouco atrapalhadas do goleiro Danilo. Falando em trapalhadas, vamos a duas trapalhadas em um lance. Falta para a Chape na intermediária, bola lançada na área e Vagner falha bisonhamente na saída de bola que sobra para Kempes fazer o 1x0. A outra falha bisonha foi do bandeira que não assinalou impedimento de pelo menos 1m do atacante alviverde.

A fase do Palmeiras já não é das melhores e o time sentiu o gol. Aquele toque de bola passou a ficar um pouco mais nervoso, a bola queimava no pé, Moises e Tchê Tchê passaram a não se entender mais e o primeiro tempo terminou 1x0. Cuca resolveu mexer na segunda etapa e colocou Cleiton Xavier no lugar de Thiago Santos para melhorar a criação. Logo de cara, Palmeiras chegou bem com Erik e Jean para boa defesa de Danilo.

Cuca, insatisfeito, sacou Erik para a entrada de Lucas Barrios. Barrios que não foi brilhante, mas em 5 minutos, já tinha feito mais que o Banana em 70 minutos em campo. Brigava, tentava chegar, perdeu gol isolando a bola, mas no final valeu o esforço. Tem que ser mais observado. Palmeiras tentava chegar e não conseguia. O treinador então resolveu sacar Dudu e colocar Allione.

Agora vamos a outra trapalhada. Em bola alçada na área, Cleiton Xavier disputa com Gil na corrida e "sofre" um trança-pé. Um lance que pra mim é natural da corrida, portanto, segue o jogo, mas o árbitro assinalou penalidade. Jean foi lá e converteu, depois de muita cera, batendo no canto esquerdo do goleiro.

Quem sentiu foi a Chapecoense. Palmeiras teve pelo menos uma chance mais clara em que Allione ganhou uma bola na linha de fundo e cruzou para Cleiton que mandou em cima de Danilo. E o jogo não saiu do 1x1 e fim de papo.

Palmeiras mudou o jeito de jogar, priorizou mais a posse de bola, não levava tanto perigo ao gol adversário, mas não sofria muitos riscos também. Fica isso de ponto positivo. Vagner falhou bisonhamente e agora não dá mais para defender tanto assim, que fique a critério do Cuca a escalação ou não do arqueiro para o próximo jogo. Parece que sentiu o peso de jogar em time grande. Dudu não foi bem e nem o Erik.

Para a segunda etapa, acredito que o ideal seria ter vindo com Cleiton no lugar do Dudu e o Barrios no lugar do Banana logo de cara. Aumentava a criação, o Barrios com certeza é muito mais jogador e não me pareceu nem um pouco "lesionado" durante a partida. Allione entrou e foi bem também e tem que ser observado. Chá de banco para Roger Guedes será que fez bem? Aguardemos. Não nos distanciamos da ponta (estamos apenas a alguns gols dela) e buscamos um jogo que caminhava muito mal.

Cuca mexeu bem, mas não pode mais vacilar tanto na retaguarda. No aniversário de São Marcos, é inadmissível um goleiro do Palmeiras ter uma falha tão bisonha. Erro do goleiro, erro do bandeira, acerto nas mexidas e na postura da equipe como visitante. Esse foi Chapecoense 1x1 Palmeiras.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palhaçada a gente deleta, temos que DEBATER, não ficar de PALHAÇADA.

      Excluir