Amigos, é com muita alegria que iniciamos nossa cobertura olímpica comentando uma vitória crucial para a seleção feminina de futebol do Brasil. Pra quem não acompanha com tanta assiduidade o futebol feminino, pode parecer absurdo o título da matéria, mas este é o "Grupo da morte" e a China era uma fortíssima adversária. Porém as nossas meninas impuseram seu jogo, passaram por uma retranca inicial (naquela proposta Asiática de velocidade), depois souberam conter e reponder com gols, momentos de impeto adversário. O placar não poderia ter sido melhor, 3 x 0, estréia com moral e saldo ante um adversário forte, grande vitória.


Como dito na introdução, inicialmente a China veio bastante recuada, tentando segurar um resultado pra buscar o contra-ataque, uma postura conservadora que acabou por nos ajudar, Perdemos algumas oportunidades, mas aos 35 conseguimos um gol, em jogada que contou com a participação de Marta e Formiga e foi concretizada em gol por Mônica. 

Nos minutos iniciais da etapa final a equipe adversária tentou crescer na partida, foi melhor nos minutos iniciais, mas as meninas brasileiras praticamente mataram o jogo aos 13, na jogada que começou com Andressinha e novamente teve a assistência de Marta, para a conclusão de Andressa Alves. Á partir de então o Brasil seguiu melhor, as adversárias em alguns momentos tentaram reagir, mas sem êxito. No fim, pra festa ficar completa, Cristiane testou pro gol na bola levantada por Andressinha, chegando assim aos 13 gols em partidas de olimpíada e deixando sua marca na grande vitória Brasileira.


É isso, estréia espetacular, o time funcionou muito bem, passou um pouco daquela apreensão pelo grupo da morte, a mescla da experiência com a juventudfe está sendo muito bem orquestrada por Vadão e temos sim, chances de brigar pelo ouro, o caminho será árduo, mas temos condições. Por fim, cabe enaltecer duas porturas. A de Marta, que mostrou não ser capitã apenas pelo aspecto técnico, deveria servir de exemplo pra outro camisa 10 e toda ovação (apláuso) para ela é digno e justo. E uma curiosa que foi a de Marco Aurélio Cunha (coordenador técnico da Seleção Feminina) que tinha na saída de campo, uma palavra especial pra cada jogadora. Confesso que pessoalmente, tenho minhas divergências com ele (muito por suas participações um tanto infelizes em programas de "humor esportivo") mas tal postura nos comove e certamente é útil para o moral do time.




Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: AFP. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours